EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ventoinha ligando na segunda fase na gasolina...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Christian-Stipp

Christian-Stipp
Iniciante
Iniciante
Olá  amigos, bom minha ecosport 2009 está um pouco doida rsrsrs pois e assim!
eee quando coloco gasolina nela assim que a temperatura chegar ao meio "nível" ela liga a ventuinha direto na segunda fase aee faz aquele barulho parece que to com o Ar condicionado ligado mais não tô.
o que me deixa mais loko quando eu troco o combustível para álcool aee ela fica normal sem fazer barulho algum, mesmo chegando o nível da agua no meio.
Bom queria saber se isso já aconteceu com alguém aqui e como resolveu o problema.
OBS.: já tirei a mangueira de retorno para ver se não estava entupida.
verifiquei a resistencia do carro, está ok.
valvula termostatica não é pois senão ja tinha fervido o carro.

bom é isso rsrs:roll:

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Christian-Stipp, você está usando o aditivo no líquido de arrefecimento? ha quanto tempo ele foi trocado? a temperatura do motor é diferente entre gasolina e alcool, mas esse comportamento têm origem nas informações dos sensores de temperatura. Penso diferente em relação a isso, eu faria uma inspeção na válvula termostática e se ela estiver muito oxidada investiria na troca. Ao remover o conjunto (carcaça/válvula), deve-se considerar o estado da carcaça, se houver vestígios de fadiga substituí-la também, sem esquecer de trocar todo o líquido com aditivo novo.
Outra coisa que também pode ajudar, é fazer um reset na central para eliminar possíveis erros em relação ao combustível.
Abç

#3
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
na minha 2008 aconteceu isso,seguindo dicas daqui mesmo comprei um limpa-contatos spray e tirei e limpei todos os plugues relacionados a temperatura;um no sensor de temperatura da valvula termostatica e se não me engano são dois no eletro-ventilador do radiador,resolvido ao custo de 14 dilmas há mais ano .
pode ser tb a resistência do eletro-ventilador que tá queimada.

#4
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Fique atento se ela fica sempre ligada.
A minha 2011 acontecia isso e foi só piorando.. A ponto de ficar, na tenmperatura normal, sempre com o segundo estagio ligado.
Comecei desconfiar do que era e se confirmou, mas infelizmente pra mim antes de eu poder parar pra ver.

A termostática travou fechada. Com isso acabou estourando uma mangueira.

É fácil ver.
Com o carro quente, a mangueira que entra na válvula, uma das grossas, se não me engano a de baixo do lado direito do carro pra quem olha pro cofre do motor fica FRIA, pois a água náo circula.

Eu desconfiava mas não tive tempo de parar pra um mecânico confirmar. ai foi de guincho pro mecânico.

Fica a dica.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos