EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema com limpador d para-brisa dianteiro

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 feredestech

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, estou com uma dúvida sobre o limpador de para-brisa da minha Eco. Comprei em Dezembro/2010 0KM - FreeStyle XLT 1.6 Flex, logo que saiu da concessionária, notei que o limpador esquerdo dianteiro na posição inicial ou primeira para limpar o vidro, a paleta fica raspando...o vidro estando um pouco mais molhado, o barulho para...se coloco na posição 2 ou mais rápida, não faz barulho, no temporizador também e bem pouco barulho.

Pensei que era alguma coisa da paleta original e troquei a uns 15 dias por uma nova da marca Dyna. Para minha surpresa, o problema persistiu...eu não via isso em outro carros, estou achando estranho, estou com receio que seja algum problema com o motor do limpador.

Alguém tem alguma dica ou já passou por isso?

Obrigado,
Fernando


#26
 Luiz Vilela

Luiz Vilela
Iniciante
Iniciante
Ja troquei cerca de 5 jogos e o barulho persiste... estou usando atualmente da marca dina por ser uma das melhores marcas do mercado troquei tem cerca de 2 semanas e nada !!! sera que tenho q trocar as hastes??? o motor funciona perfeitamente!!!!!

http://www.makesigns.com.br

#27
 Erasmo Russo

Erasmo Russo
Iniciante
Iniciante
O problema da vibração e consequente barulho quando acionado me parece que é crônico. Já levei meu carro 06 (seis) vezes à concessionária DIVEM em Mogi-Mirim (SP) apenas para ver este problema, fora os outros.
Eles com a maior boa vontade já tentaram de tudo: trocaram palhetas por conta deles, por conta da Ford, trocaram haste, colocaram arruelas, seguiram um boletim da Ford para resolver o problema, enfim fizeram o que puderam. Resultado: zero.
Não conseguem resolver o irritante problema. Uma pena um problema bobo assim fazer tanto mal à imagem do carro. E não é somente o meu que tem este problema. Lá na DIVEM tem uma fila de gente reclamando. Até quando vamos ter que conviver com este problema? Minha NovaEcoSport é 2013 e já tem 30.000 km e o problema continua.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#29
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa Flávio, excelente dica! parabéns... realmente um app resolveria rapidez esse problema, não tem nada ver o que vou falar mais me lembrou da corrida espacial, o EUA e a Rússia desenvolvendo tecnologias para conseguir pisar na lua e a NASA perdendo um tempão em dinheiro e estudos para desenvolver uma caneta que conseguisse escrever sem gravidade... A Rússia mandou Lápis! quem foi mais inteligente? sihsishishishishi

Sobre o app, estou só completando a informação para usuários que, como eu, tem android, usei bastante tempo esse app:
Problema com limpador d para-brisa dianteiro - Página 2 Fy-XbSXKOgzrbiNQ6VNpdNzmUAZV4NWw5Avhl_Ud9Jph2DJY4HJ3ZmaVmh541SebLA=w300-rw

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.plaincode.clinometer

Só baixar e fazer como o Flávio falou.

http://philldesigner.com.br

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#31
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
É Flávio, eu tenho curso de metrologia e não tenho a mínima ideia de como funciona isso, mais deve ser semelhande ao app, só que bem manual (lógico)...
Vlw por postar o Tutorial, se possível coloca esses seus passos no fórum "DIY-Faça Você Mesmo" vai ficar bacana...



Problema com limpador d para-brisa dianteiro - Página 2 WwmQbLo
Problema com limpador d para-brisa dianteiro - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#32
 Erasmo Russo

Erasmo Russo
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac: você é genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado pela atenção e pela resposta, estou menos infeliz hoje...rsssss
Vou na concessionária mostrar seu post para eles, que são todos muito gente boa, para ver se conseguem resolver o problema.
Mais uma vez muito obrigado e abraços.
Assim que conseguir fazer o serviço dou retorno.

#33
 Erasmo Russo

Erasmo Russo
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac, olha eu novamente às voltas com o limpador de para-brisas de minha Eco.
Pela sétima vez levei na concessionária, mostrei a eles seu post, eles disseram que haviam recebido instruções da Ford e levaram meu carro novamente para arrumar o dito problema.
Nada!!! Já estou com 42.000 Km e continuo com o problema.
É desanimador.
Vou rodar um pouco mais e trocar este carro por outro, pois com este barulho é impossível viajar com chuva.
Uma pena, desanimei e não recomendo a ninguém este carro.
Fora o barulho no painel que em todas as revisões eu reclamei, em todas eles desmontaram para arrumar e de todas voltou do mesmo jeito.
Abraços.

#34
 expedito rangel

expedito rangel
Membro
Membro
Ola pessoal boa noite. Pois é, minha Eco Coisa Linda também sofre desse mal: trepidação nos limpadores do parabrisa. Mes que vem tenho revisão na concessionaria, estava pensando em pedir uma verificação nos limpadores mas pelos comentarios por aqui não vai adiantar. Vou é baixar o app no celular e fazer o ajuste em casa mesmo. Espero que resolva, não aguento mais dirigir na chuva com este baita problema. uuurrrrrrhhhhh Mad Mad Mad

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#36
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador



Problema com limpador d para-brisa dianteiro - Página 2 WwmQbLo
Problema com limpador d para-brisa dianteiro - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#37
 Erasmo Russo

Erasmo Russo
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Erasmo Russo, a concessionária resolver somente a falha na limpeza.

O barulho eles não conseguiram resolver, por isso eu mesmo resolvi em casa seguindo as dicas do amigo Ricardo Regis do Facebook e até hoje o limpador está limpando perfeitamente e sem barulho.

Para retirar o barulho e a trepidação tem que alterar o ângulo de inclinação do limpador conforme foi mostrado acima.

Flavio.mac, acho que só fazendo e tentando em casa mesmo para ver se desaparece o ruido do limpador de parabrisas. A Ford não sabe fazer.

#38
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos