Postado Seg Jun 07, 2021 12:33 am
Boa noite colegas.
Tenho um problema pelo menos curioso. O meu Ecosport 2012 2.0 16V Aut. foi trocada a guarnição da tampa válvula, na ocasião aproveitei e troquei tb as velas. Nesse período ficou parado umas duas semanas durante as quais durante o dia abaixava os vidros e a noite levantava. No ultimo dia antes de terminar o trabalho virei a chave e ligou a ventoinha direto, estranhei mas tb não fiz nada. O dia seguinte montei tudo e na hora de dar partida a luz do cadeado no painel ficou piscando mais rápida e nada do motor pegar, não chegava energia na bomba, no motor de partida e nas velas. Veio um mecânico, mexeu nos fusíveis e no final conseguiu desativar a ventoinha e ativar o motor de partida, mas as bobinas e a bomba de gasolina continuavam sem energia.
Veio um eletricista de carro, botou o computador e falou que não entrava, não conseguia ler.. desmontou o painel, tirou e botou o plug que fica atrás, viu o interruptor que corta o combustível que fica do lado passageiro, ok, ao fim falou que para ele era chave descodificada.
Veio um chaveiro, botou o seu computador e falou que não era problema de chave, tb o computador dele não conseguiu ler o carro e falou que segundo ele era um problema elétrico, talvez um aterramento. E o carro continua parado. Eu fico inculcado como um carro que estava andando sem problemas, pára para trocar uma junta e velas, e depois de uma semana está imobilizado.... a maioria dos eletricistas querem que leve o carro de guincho até a oficina deles para poder procurar o problema, mas tenho medo que não conheço ninguém de confiança e poderia ser uma besteira e me dizer que é outra coisa bem mais cara...
Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser e me dar uma luz agradeço de coração.
Tenho um problema pelo menos curioso. O meu Ecosport 2012 2.0 16V Aut. foi trocada a guarnição da tampa válvula, na ocasião aproveitei e troquei tb as velas. Nesse período ficou parado umas duas semanas durante as quais durante o dia abaixava os vidros e a noite levantava. No ultimo dia antes de terminar o trabalho virei a chave e ligou a ventoinha direto, estranhei mas tb não fiz nada. O dia seguinte montei tudo e na hora de dar partida a luz do cadeado no painel ficou piscando mais rápida e nada do motor pegar, não chegava energia na bomba, no motor de partida e nas velas. Veio um mecânico, mexeu nos fusíveis e no final conseguiu desativar a ventoinha e ativar o motor de partida, mas as bobinas e a bomba de gasolina continuavam sem energia.
Veio um eletricista de carro, botou o computador e falou que não entrava, não conseguia ler.. desmontou o painel, tirou e botou o plug que fica atrás, viu o interruptor que corta o combustível que fica do lado passageiro, ok, ao fim falou que para ele era chave descodificada.
Veio um chaveiro, botou o seu computador e falou que não era problema de chave, tb o computador dele não conseguiu ler o carro e falou que segundo ele era um problema elétrico, talvez um aterramento. E o carro continua parado. Eu fico inculcado como um carro que estava andando sem problemas, pára para trocar uma junta e velas, e depois de uma semana está imobilizado.... a maioria dos eletricistas querem que leve o carro de guincho até a oficina deles para poder procurar o problema, mas tenho medo que não conheço ninguém de confiança e poderia ser uma besteira e me dizer que é outra coisa bem mais cara...
Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser e me dar uma luz agradeço de coração.