Postado Qui Out 02, 2014 7:48 am
Bom dia pessoal,
Fiz ontem o escaneamento na Eco e a mesma apresentou alguns erros no registro do CB.
Dois, parecem estar relacionados a bobina de ignição.
Porém no último sábado eu fiz a troca da bobina por uma nova, já que a anterior era uma paralela e agora coloquei uma magnetti marelli.
O problema é o seguinte:
Assim que ligo o carro pela manhã, ele custa a pegar e eu preciso segurar no pedal do acelerador. Caso eu solte ele morre. E até o motor esquentar se eu pisar no acelerador, assim que eu piso o RPM cai pra uns 400/500 giros e quase morre.
Isso é mais comum na gasolina, e no gás é bem menos. É como se fosse uma falha quando eu injeto mais combustível. Lembrando que isso acontece mais quando o motor está frio, e os sintomas são piores logo de manhã. Depois o carro fica outro, pelo menos no gás, mas as vezes parece que ele está sem força alguma.
É algo estranho, já que tem dias que o carro tá bem, tem dias que o desempenho dele está uma porcaria.
Segue o escaneamento feito na Eco:
Ao que comentaram comigo, já que troquei a bobina, seria bom dar um reset no CB, rodar com o carro e ver se os erros voltarão, porém quis consultar isso antes.
Obrigado a todos !
Fiz ontem o escaneamento na Eco e a mesma apresentou alguns erros no registro do CB.
Dois, parecem estar relacionados a bobina de ignição.
Porém no último sábado eu fiz a troca da bobina por uma nova, já que a anterior era uma paralela e agora coloquei uma magnetti marelli.
O problema é o seguinte:
Assim que ligo o carro pela manhã, ele custa a pegar e eu preciso segurar no pedal do acelerador. Caso eu solte ele morre. E até o motor esquentar se eu pisar no acelerador, assim que eu piso o RPM cai pra uns 400/500 giros e quase morre.
Isso é mais comum na gasolina, e no gás é bem menos. É como se fosse uma falha quando eu injeto mais combustível. Lembrando que isso acontece mais quando o motor está frio, e os sintomas são piores logo de manhã. Depois o carro fica outro, pelo menos no gás, mas as vezes parece que ele está sem força alguma.
É algo estranho, já que tem dias que o carro tá bem, tem dias que o desempenho dele está uma porcaria.
Segue o escaneamento feito na Eco:
- Spoiler:
- ===PCM DTC P1349-63===
Code: P1349 - Fuel level sensor circuit high input
Additional Fault Symptom:
- Signal is Above Maximum Threshold
Status:
- DTC Present at Time of Request
- Malfunction Indicator Lamp is Off for this DTC
Module: Powertrain Control Module
Diagnostic Trouble Code details
Fuel level sensor circuit high input
Possible causes are:
Fuel level sensor B (gas level) shorted to VPWR, or VREF
sensor open circuit
Faulty Sensor
Improper connection
solenoid open circuit
===END PCM DTC P1349-63===
===PCM DTC P2300-63===
Code: P2300 - Ignition Coil A Primary Control Circuit Low
Additional Fault Symptom:
- Signal is Above Maximum Threshold
Status:
- DTC Present at Time of Request
- Malfunction Indicator Lamp is Off for this DTC
Module: Powertrain Control Module
===END PCM DTC P2300-63===
===PCM DTC P2303-63===
Code: P2303 - Ignition Coil B Primary Control Circuit Low
Additional Fault Symptom:
- Signal is Above Maximum Threshold
Status:
- DTC Present at Time of Request
- Malfunction Indicator Lamp is Off for this DTC
Module: Powertrain Control Module
===END PCM DTC P2303-63===
===IC DTC U2510-63===
Code: U2510 - Invalid Security Data From The PCM
Additional Fault Symptom:
- Signal is Above Maximum Threshold
Status:
- DTC Present at Time of Request
- Malfunction Indicator Lamp is Off for this DTC
Ao que comentaram comigo, já que troquei a bobina, seria bom dar um reset no CB, rodar com o carro e ver se os erros voltarão, porém quis consultar isso antes.
Obrigado a todos !