EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida de aquisição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paula

Paula
Iniciante
Iniciante
Então...gostaria que me aconselhassem,estou trocando de veículo e busco adquirir uma Ecosport...pesquisei por várias agências,e entre todas 2 modelos me chamaram bastante atenção.Todas as duas em ótimo estado,sendo que uma 2008 já vem incluída com Kit Gás e está com 67mil Km..esta está toda equipada com mata cachorro, estribos e banco de couro e a outra é um modelo 2009 tradicional de fábrica com 40 Mil Km,onde o rádio vem com mais algumas modernidades e internamente os bancos são comuns.A 2008 está a R$32.000,00 e a 2009 por R$31.000,00..a pergunta é?O Kit Gás valoriza tanto o veículo assim por conta da economia oferecida em combustível e na redução do IPVA de tal modo que neste caso esta 2008 esteja mais cara?No futuro quando pretender vendê-la outros interessados enxergarão como vantagem pra eles também o Kit?Obs: Não usaremos o carro para longas viagens,é praticamente para uso urbano e garagem...A intenção do gás seria mesmo para redução de IPVA uma vez que aqui no estado do RJ o desconto é gigantesco..vale a pena?Me deem um conselho aí amigos..Obrigada!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, eu tenho kit gás de 5ª geração no meu 2008 e não quero outra coisa, aumento de gasolina nem me esquento, pois, só uso gasolina nos primeiros quilômetros e meio tanque dura muito, eu se fosse comprar um carro escolheria o que tem kit gás (IPVA 2015 RJ = R$535,00)
O valor do carro não se vê pelo ano e sim pelo seu estado, o 2009 esta pela tabela e o 2008 pelo estado e acessórios, mas acho um pouco puxado

Se vão valorizar o kit ou não vai depender se a pessoa conhece o sistema da 5ª geração, o pessoal tem mania de falar mal do kit gás devido a só conhecer as gerações antigas

Você também não falou de qual geração é o kit, se não for automático me parece que o de 4ª geração funciona bem

É importante também para avaliar saber o modelo, veja a minha pela tabela Fipe

Dúvida de aquisição 27xdqvb

#3
 Paula

Paula
Iniciante
Iniciante
O modelo de ambas são XLT 1.6 Flex Manual,o que muda é o ano delas uma 2009 e outra 2008.Segue o link da 2009 sem o Kit Gás http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=7629245&posicao=27 ,não sei que geração é esse kit gás da 2008,mas o vendedor comentou algo sobre haver uma chave com 3 posições..só no gás,só no combustível liquido, e a posição do meio que liga no combustível e depois vai pro gás automaticamente.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É Paula, o 2009 esta bonito, mas carro de loja é recomendável levar alguém que conheça de mecânica e lanternagem para ver as condições do carro.

Eu comprei de um particular e só depois quando fui fazer o seguro que descobri que o antigo dono tinha atropelado uma pedra na estrada que afetou a longarina e me deu muita dor de cabeça para resolver

Pela lógica o 2009 é o mais aconselhável por ter quilometragem menor e ser mais novo, mas é bom ver se ao 2008 esta em melhor estado e também levar em conta que esta todo equipado e tem IPVA barato

#5
 Paula

Paula
Iniciante
Iniciante
Pois então Zanetti,eu levei uma pessoa de confiança para ver ambos os carros...essa pessoa conhece muito (Já foi vendedor de carros..é filho de vendedor) ele vê detalhes no carro que passariam livremente por mim,levantou a tampa do capo pra ver tinha algum vestígio de lanternagem e tal..e nada em nenhum dos 2..ele só acrescentou que preferiria o 2009 por conta do quesito originalidade,pq o 2008 além do Kit Gás tb possuir bancos de couro.A minha dúvida cruel é ficar buscando informações aqui pela net e perceber que muita gente fica intrigada por um veículo ser GNV...falam que desavaloriza na revenda pq as pessoas irão achar que o carro seja muito "andão",dizem que os amortecedores ganham vida curta,O óleo tem que ser trocado constantemente ...Até onde vale encarar esses tais mitos?Até pq essa 2008 no gás.."nossa" ela tá muito bonita,particularmente gostei muito dela,mas os tabus que existem me fazem ficar com receio,pq se for pela lógica a 2009 que lhe mostrei no link seria a predileta.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, eu sou suspeito para falar sobre GNV, pois todos os meus carros tiveram GNV e nunca tive problemas, o segredo do GNV é comprar um bom kit e instalar em uma boa loja, a pessoa compra um kit fuleira e instala em fundo de quintal e sai falando mal do produto, nunca tive que trocar nada com antecedência devido ao GNV e só me deu alegrias, como agora que vejo todos chorando pelo preço da gasolina e eu com menos de R$20,00 me realizo.

Se vc levou uma pessoa que conhece e ela falou que os dois estão bons, feche os olhos e compre o que te mais agradou

#7
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA PAULA, BLZ?

Like

NA MINHA REGIÃO NÃO TEM A OPÇÃO DE GÁS, MAS SE TIVESSE EU FARIA A CONVERSÃO PARA GNV!

QUANTO AO VALOR, SE VC PENSAR QUE OS ESTRIBOS CUSTAM (DEPENDENDO DA MARCA) $ 500,00, O QUEBRA-MATO (DEPENDENDO DA MARCA) $ 500,00 E O BANCO DE COURO UNS $ 2.000,00, JÁ TA NO VALOR BOM PARA NEGÓCIO!!!!

EU TE ACONSELHO A FAZER COMO O ZANETTI FALOU, ESCOLHA O QUE VC MAIS GOSTOU PORQUE SE AS 2 ESTÃO BOAS DE ESTADO É SÓ QUESTÃO DE GOSTO!

SE EU TIVESSE QUE DECIDIR, TENDO APENAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCê PASSOU, COMPRARIA A ECO COMPLETONA NO GNV!

ABRAÇO,

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Paula.


Reforço o que os colegas já lhe disseram: as duas opções são boas. Vá pela que lhe agrada mais.


Possuo uma 2008 e uma 2009. Sinceramente, a 2008 é muito mais conservada, pois quase não sai da garagem. E quando sai roda uns 3 a 5 km apenas.


E mesmo assim já rodei mais de 50.000 km com ela. Não estou dizendo que os 40.000 km da 2009 são falsos, mas parecem...


Você já viu as dicas sobre compra de usados aqui no fórum?


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Observe particularmente a dica que dei sobre a data de fabricação dos pneus (DOT). Os pneus da Eco duram entre 60.000 e 70.000 km, pelo menos. Então os do modelo 2009 tem que ser originais e ainda estarem muito bons! Compare o DOT com o do estepe!

Veja o exemplo abaixo. 4208 significa outubro de 2008. Os pneus da 2009 devem trazer algo como 2309 ou 1209:

Dúvida de aquisição 470699d1405433980-4-bfgoodrich-allterrain-265-75-16-semi-novo-dot-pneu_k2n-0

Boa sorte!

#9
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
E por falar em GNV fiquei tão triste agora, tive que encher o cilindro e gastei quase R$24,00 e só dá para rodar uns 140 Km

Dúvida de aquisição S45fyh

#10
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
ZANETTI VC É FODA!

FICA ZUANDO OS MENOS FAVORECIDOS...

EU TIVE UM SONHO, UM SONHO EM QUE HAVERÁ O DIA QUE CHEGARÁ GNV AQUI EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP (LEIA-SE COMO SE FOSSE ENTOADO POR MARTIN LUTHER KING) KKKKK - BRINCADEIRA.

#11
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
eu ficaria com a 2008, pelas informaçoes passadas vale a pena, mas a 2009 é top tambêm... mas escolha a que mais te agradar... Very Happy  nos conte depois qual vç. ficou.

#12
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
dayz_sp escreveu:ZANETTI VC É FODA!

FICA ZUANDO OS MENOS FAVORECIDOS...

EU TIVE UM SONHO, UM SONHO EM QUE HAVERÁ O DIA QUE CHEGARÁ GNV AQUI EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP (LEIA-SE COMO SE FOSSE ENTOADO POR MARTIN LUTHER KING) KKKKK - BRINCADEIRA.
verdade days , mas em matão que é bem menor já tem a muito tempo.

#13
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
ENTÃO ROBERTO, TA PRECISANDO CHEGAR EM RIO PRETO NÉ

TALVEZ SEJA O PODER DOS USINEIROS DA REGIÃO, SEI LÁ...

MAS QUE PRECISA CHEGAR LOGO, PRECISA.

#14
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
dayz_sp escreveu:ENTÃO ROBERTO, TA PRECISANDO CHEGAR EM RIO PRETO NÉ

TALVEZ SEJA O PODER DOS USINEIROS DA REGIÃO, SEI LÁ...

MAS QUE PRECISA CHEGAR LOGO, PRECISA.
é verdade, mas vamos aguardar que o sonho vire realidade kkkk....

#15
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
ISSO AÍ...

SE PRECISAR DE ALGUMA AJUDA COM O CARRO É SÓ MANDAR MENSAGEM, MORO NO VETORAZZO E TRABALHO NA UNIP.

ABRAÇO!

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos