EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Combustível Ideal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Russo

Russo
Iniciante
Iniciante
Galera, todo mundo sabe que nas férias está cheio de maluco na estrada, gente bêbada, imprudente, ultrapassando na curva. Uso sempre Gasolina Comum na minha Eco XLT automática Flex. Será que colocando outro tipo eu teria algum ganho para uma súbita necessidade de potência para evitar um acidente ?

Abraços

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma preocupação legítima, Russo. Você pode mudar para etanol e ganhar mais alguns cv de potência. Mas vai perder em autonomia.


A meu ver, nada supera uma boa redução de marcha na hora da necessidade. Por exemplo, você está na quinta marcha, a 90 km/h e precisa ultrapassar dois caminhões que teimam em ficar colados: reduza para quarta (ou até terceira), acelere e passe com rapidez e eficiência.


Só fique de olho no contagiros para não manter a rotação alta por muito tempo e, especialmente, evitar atingir a faixa vermelha (6.000 a 7.000 RPM).


Já viajei muito com o eco e acho um carro muito estável. Mas evito rodar a velocidade muito altas (acima de 130 km). Não é um carro que tenha estabilidade para tanto. E nem há estradas (no Brasil) que admitam velocidades maiores do que 120 km/h. Normalmente viajo a 100-110 km/h, quando permitido.

Abs

#3
 Russo

Russo
Iniciante
Iniciante
Gratíssimo.

Abs

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Etanol........ o lado negativo eh que no inverno qdo frio demora um pouco mais para responder....mas so com o motor frio.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos