EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chave Canivete

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 7]

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal

Eu tinha um alarme eclipse instalado no meu carro, ele veio com esse controle:

CHAVE ORIGINAL ECOSPORT + CONTROLE ORIGINAL DO ALARME ECLIPSE:
Chave Canivete - Página 4 Dsc00118vt

Depois de um tempo eu percebi como é chato esse controle ficar batendo ali na fechadura do carro quando ta em movimento e então resolvi trocar a chave do carro e o controle por essa chave canivete que tem as duas funções em um lugar só:

CHAVE CANIVETE ECLIPSE COM COMANDOS DO ALARME EMBUTIDOS (o logo da FORD eu consegui de brinde rssss):
Chave Canivete - Página 4 Chavecaniv1

Agora to livre do barulho de controle de alarme batendo na fechadura e ainda da pra pagar um sapo com chave com comando pra travar/destravar portas igual aos GOLF'S e ASTRA'S originais da vida:
Chave Canivete - Página 4 Chaveccaniv2

Vale lembrar que esse tipo de chave tem tambem um modelo igual para os alarmes da positron (a lamina da chave não acompanha o produto mas um chaveiro vai cobrar uns R$ 15,00 pra fazer uma lamina dessas

Última edição por Marcos-CWB em Seg Mar 21, 2011 7:39 pm, editado 3 vez(es)

Lucas

Lucas
Developer
Developer
Ótimo custo benefício pra quem quiser uma chave canivete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240652232-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM

skimio

Iniciante
Iniciante
Comprei uma dessas no ebay. Pra fazer funcionar tive que modificar a parte interna para o transponder ficar mais perto da chave, e os botões ficarem mais "altos" (coloquei bolinhas de durepoxi atrás dos botões). Deu um certo trabalho mas funciona...

Lucas escreveu:Ótimo custo benefício pra quem quiser uma chave canivete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240652232-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM

DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
link da chave canivete no ebay...

http://www.disconight.com.br

skimio

Iniciante
Iniciante
O de agora é o seguinte:

http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-FORD-THREE-BUTTON-REMOTE-FLIP-KEY-CASE-NO-REMOTE-INSIDE-/310414921598?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item48462bcf7e&vxp=mtr#ht_556wt_1345

Se fechou, procure por Ford flip key case

fabio.eguti

fabio.eguti
Membro Jr
Membro Jr
lucioesf escreveu: Como saber qual modelo do alarme da minha Eco 2007? O meu e original esse modelo eu consigo adpatar ?

Chave Canivete - Página 4 45272288

Eu consigo adaptar ele para a chave canivete da eco 2011?

Boa tarde amigo,

Se vc ainda nao conseguiu, da uma olhada nesse anuncio, eu comprei com esse vendedor, ja estou usando, eu mesmo montei, não tem nenhum segredo, e é muito bonita, é desmontar seu controle original e colocalo na carcaça da chave, colocar o code dentro e mandar um chaveiro fazer a chave uns R$ 4,00... e curtir sua nova chave..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431863119-chave-canivete-ford-p-placa-circuito-original-3-e-4-botoes-_JM

abraços....

kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Vale mais comprar essa do eBay. 14 dólares + 5 de frete.
http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-FORD-THREE-BUTTON-REMOTE-FLIP-KEY-CASE-NO-REMOTE-INSIDE-/310420033670?_trksid=p4340.m1850&_trkparms=aid%3D222001%26algo%3DSIC.CURRENT%26ao%3D1%26asc%3D11%26meid%3D1210561229719646849%26pid%3D100011%26prg%3D1005%26rk%3D1%26#ht_624wt_1271

kopas

Iniciante
Iniciante
é o seguinte minha eco (2007) veio com o alarme original e com o positron. Eu uso o positron, o alarme original está guardado. Qual dos dois vocês indicam para colocar na chave canivete. O original ou o positron ? obrigado.

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Kopas, é bem mais facil adaptar o positron, o mercado tem muita oferta de peças e acessorios para essa marca, já o alarme original
só a Ford poderá te ajudar, se voce precisar no futuro.

ecosportba

ecosportba
Iniciante
Iniciante
Eu comprei uma chave canivete original e deixei com um alarme POSITRON próprio pra chaves originais (a chave canivete original aciona o alarme original do carro e o alarme original aciona o alarme POSITRON) Smile

vinicius_decanini

Iniciante
Iniciante
Pessoal!
Sempre bate aquela duvida, por isso minha pergunta. Se alguem puder me ajudar agradeço.

Meu alarme é positron, conforme a foto:

[img]Chave Canivete - Página 4 20130305233603760 [/img]

consigo adaptar nesse modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458427534-frete-gratis-chave-canivete-adaptaco-lmina-ford-ecosport-_JM

valeu!!!

marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
conseguir vc consegue, mas o code não cabe no lugar definido dentro da chave canivete.
O code da Eco é maior que o normal, e por isto ele não encaixa.
o chaveiro fez uma adaptação na minha, que no final a borracha de um dos botoes ficou um pouco saltada, nada que comprometa a segurança ou a estetica, mas não ficou 100%.

vinicius_decanini

Iniciante
Iniciante
Mas ficou assim por causa do modelo da chave canivete?tem algum outro modelo q fique certinho?

Se der mande uma foto da sua pra eu ver como ficou...

Valeu...abs

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Encontrei este modelo no ML e gostei bastante.

O que acham?
A chave sem o CODE e sem o circuito do alarme (R$33,00):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475701244-chave-canivete-alarme-original-ford-ecosport-fiesta-ka-novo-_JM

A chave completa (R$119,00):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478349104-chave-canivete-alarme-original-completa-code-ford-ecosport-_JM#questionText

Chave Canivete - Página 4 Chave1

Chave Canivete - Página 4 Chave2k

Chave Canivete - Página 4 Chave3

Última edição por efemota em Sex maio 03, 2013 5:03 pm, editado 1 vez(es)

EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

MFerreira

Membro Pro
Membro Pro
Já venho acompanhando esse tópico a algum tempo e vi esta mesma chave no ML.
Também estou no aguardo pra saber se funciona e se alguém já adaptou?

Valeu.

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Acredito que se comprar o modelo que postei anteriormente, seja possível fazer a programação da 3a chave conforme descrito neste site:

http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/EcoSport/HTML/ecofiesta%20-%20419-01b.htm#1

lol! O texto abaixo foi retirado do site acima lol!

Programação das chaves

Cada chave codificada deve estar programada pelo PCM antes de dar a partida no motor.

As chaves podem inclusive ser programadas pelo Distribuidor Ford através do WDS ou podem ser adicionadas chaves pelo próprio cliente caso o mesmo possua duas chaves já codificadas.

Podem ser programadas até oito chaves.

Programação de uma chave nova

Para executar o procedimento a seguir é necessário possuir duas chaves já programadas.

1. Insira a 1ª. chave programada na ignição e gire-a para a posição "II";

2. Volte à posição "0" e, dentro de um intervalo de 5 seg., retire a chave de ignição;

3. Insira a 2ª. chave programada na ignição e gire-a para a posição "II", dentro de um intervalo de 5 seg.;

4. Volte à posição "0" e, dentro de um intervalo de 5 seg., retire a chave de ignição. O modo de programação de chaves está operacional;

5. Insira a 3ª. chave (não programada) e gire-a para a posição "II", dentro de um intervalo de 10 seg., para que a mesma seja programada.

Caso a programação não tenha sido bem sucedida, a luz indicadora PATS acenderá logo após a ignição ser acionada com a nova chave. Caso isto ocorra, aguarde 20 segundos e repita o procedimento de programação.

NOTA: Somente chaves com o inserto na cor azul podem ser utilizadas.

Uma chave nova pode ser programada girando-a na ignição, dentro de 10 segundos depois da chave anterior. O LED iluminará por dois segundos, para indicar que a chave nova foi programada. O modo de programação está fora depois que a chave nova é programada. O diagrama abaixo ilustra a seqüência de eventos em programar uma chave nova. A chave A e B são duas chaves que já são conhecidas para o PCM. A chave C é a chave nova.

Na tentativa de programar uma chave nova que já está programada no PCM, então o LED funcionará exatamente como acima. Nenhuma indicação será dada que a chave já é reconhecida.

Na tentativa de programar uma chave nova quando 8 chaves já estão programadas no PCM, ou na tentativa de programar uma chave inválida (código da chave em formato incorreto), então o LED iluminará por 1 minuto (enquanto a ignição estiver ligada).

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Pessoal alguém sabe qual o modelo do CODE é o da EcoSport FreeStyle 2009?

Edit 21/11/2013 - O modelo do CODE da Eco2009 é o A.

Chave Canivete - Página 4 Codexm

Obrigado pela ajuda!

Última edição por efemota em Qui Nov 21, 2013 7:29 pm, editado 1 vez(es)

marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
da 2008 é o modelo A.

Edit 21/11/2013 - O modelo do CODE da Eco2009 é o A.

efemota

efemota
Administrador
Administrador
obrigado marcio. creio que a 2009 seja o mesmo modelo.

RAFAELZÃO

RAFAELZÃO
Iniciante
Iniciante
fiz a minha chave canivete hoje, ficou show, mais ttive um problema na instalação, o chaveiro não conseguia colocar o chip na chave canivete, fiquei puto, e fui pesquisar sobre a chave e vi q não da mesmo, o chip é maior q o encaixe q tinha na chave, o chaveiro tentou colocar em varios lugares e o carro não lia a chave, ai fui pra casa e pesquisei até achar um video ensinando fazer uma adaptação na chave, e fiz em casa mesmo, e ficou show de bola. segue ai algumas fotos.

Chave Canivete - Página 4 Uq45

Chave Canivete - Página 4 82to

Chave Canivete - Página 4 0wi3

Chave Canivete - Página 4 4akb

Chave Canivete - Página 4 05l2

Chave Canivete - Página 4 0e6d

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rafael, uma foto mostrando a adaptação do code seria bom para ajudar os outros que queiram fazer também

RAFAELZÃO

RAFAELZÃO
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Rafael, uma foto mostrando a adaptação do code seria bom para ajudar os outros que queiram fazer também

BOA TARDE MEU CAMARADA! VOU SER BEM SINCERO COM VCS, FOI BEM COMPLICADO MONTAR ESSA CHAVE, ESSA MOLA Q ELA TEM PARA A CHAVE PULAR É CHATA DE MAIS PARA COLOCAR, DEI MOLE PODERIA TER TIRADO FOTOS NA HORA Q ESTAVA FAZENDO, MAIS ESTAVA TÃO BOLADO PENSANDO  Q TINHA PERDIDO DINHEIRO QUE NEM LEMBREI, VOU COLOCAR AQUI O VIDEO Q EU VI QUE ME AJUDOU MUITO, AI VCS TIRAM SUAS DUVIDAS.

https://www.youtube.com/watch?v=zUg3DKs4QrQ

efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá pessoal depois de meses que eu comprei a chave canivete seguem algumas fotos.

A codificação ficou em R$80,00. Sem descartar nenhuma chave.

Agora tenho 3 chaves. O processo de codificação tem que ser feito via scanner (chaveiro automotivo possui este scanner), onde o scanner lê o número de chaves e codificação que o carro tem, e todo o processo demora uns 20 min só para programar a chave.

Particularmente eu gostei da chave, críticas são bem vindas.

Chave Canivete - Página 4 0o49

Chave Canivete - Página 4 S27y

Chave Canivete - Página 4 Ym8y

Chave Canivete - Página 4 T5yq

Chave Canivete - Página 4 Da43

Última edição por efemota em Seg Dez 23, 2013 6:31 pm, editado 2 vez(es)

willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Não tinha uma história de que dava pra codificar uma outra chave tendo pelo menos duas que funcionem no próprio carro?
Alguém já testou isso?

Sei que funciona com o alarme pois o meu estava desprogramado. Levou 5 min e zero reais Wink

[]s

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É mesmo, Willians. Segundo o manual do Eco, o procedimento que você sugeriu só é possível com a presença de duas chaves codificadas, para codificar uma terceira. Manual do Eco 2009 - comandos e equipamentos - Codificação das chaves - pág. 5-40:

1 - Insira a 1ª chave codificada e gire para a posição "II".
2 - Volte para a posição "0" e, dentro de 5 seg., retire e insira a 2ª chave codificada e gire para a posição "II" em até 5 seg.
3 - Em até 5 seg. volte para a posição "0" e retire.
4 - Insira a chave não codificada e pronto.

Fernando, você tentou este procedimento? Ao que parece o Eco reconhece as chaves codificadas por um número, pois só podem ser codificadas até 8 chaves.

Abs

Convidado

Anonymous
Convidado
Boa tarde
Tenho duas dessas chaves, consegui colocar o CODE, através do vídeo, transferi a placa para a chave e qdo aperto os botões nada acontece, parece que a distancia é muito grande e não aciona o alarme. Alguém teve este problema? Podem me dar alguma dica? Obrigado. Abraços.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos