mtmello2003 escreveu:Amigos,
Tem alguma forma de programar o alarme de fábrica (eco 2008) pra subir os vidros automaticamente sempre que acionar o fechamento das portas?
Sei que se segurar o botão de fechar por 5 segundos ele fecha os vidros mas está é uma opção que deveria ser automática e não manual...
Sim, eu também concordo com a sua opinião e que deve ser da maioria, (deveria fechar os vidros ao travar as portas), estou estudando uma maneira de fazer uma adaptação segura para realizar esta função que, lamentavelmente, não consta entre as funcionalidades do alarme original.
Esta semana, fiz uma inspeção de todo o sistema de alarme da minha eco a fim de evitar falhas, interruptores das portas e capô, tudo está funcionando normalmente, obtive os seguintes resultados:
CONDIÇÃO 1:
Com os
vidros fechados, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(trava as portas e aciona o alarme perimétrico);
Passo 2)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(dá um BIP e aciona o alarme volumétrico);
CONDIÇÃO 2:
Com um ou
todos os vidros abertos, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(trava as portas e aciona o alarme perimétrico"
não fecha os vidros");
Passo 2)pressiono e solto a tecla do cadeado lock(dá um BIP e aciona o alarme volumétrico"
não fecha os vidros");
CONDIÇÃO 3:
Com um ou todos os
vidros abertos, portas fechadas e destravadas:
Passo 1)mantenho pressionada por aproximadamente 1,3 segundos a tecla do cadeado lock(trava as portas, "
fecha os vidros" e
aciona o alarme perimétrico e volumétrico);
Bem, esta situação de levantar os vidros via controle e com a ignição em OFF, apesar de dar bastante trabalho, creio que é possível através de um segundo módulo tipo passivo, que para acioná-lo aproveitar uma das condições:
- aproveitar o pulso de travamento das portas(
mais fácil);
- aproveitar o sinal de acionamento das setas(
mais fácil);
- aproveitar o sinal de acionamento da buzina(
mais difícil).
Caso eu tenha sucesso postarei na seção DIY.
Abç