Pois é, nas distribuidoras as peças em geral são mais caras. Mas tudo depende, como exemplifiquei acima. Sempre faço orçamento também nas concessionárias, para comparar o preço.
Como eu disse antes,
prefiro a opinião do terceiro mecânico, pois dificilmente se troca a bandeja completa. Trocam-se as
buchas.
Aliás, em toda revisão, que até os 70K sempre fiz na CSS, sempre foi trocada uma ou outra bucha. E pasmem, cada uma custava apenas alguns reais...
Manutenção é algo que qualquer máquina sempre vai precisar. A galera costuma se assustar quando tem que investir na manutenção preventiva, mas fazendo isso evitam-se gastos maiores e surpresas desagradáveis.
Eu uso e abuso dos meus carros, mas mantenho as revisões sempre em dia. Não economizo na hora de manter o carro em ordem. Tenho até estoque de óleo em casa. Às vezes viajo milhares de km por lugares ermos e acabo trocando o óleo no meio do caminho.
Outro dia o
Dolphim fez as contas e parece que já rodei de Eco o suficiente para dar algumas voltas na terra, pela linha do equador...
Aliás, minhas férias começaram hoje! Tenho várias viagens previstas, mas talvez inclua uma passada pelo litoral sul da Bahia. Daí vou finalmente conhecer Ilhéus! Quem sabe não fazemos um eco-encontro aí?