EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 4WD 2004 - Esquentando

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Noite Galera,

Desde que comprei, a minha eco sempre esquentava muito. Então levei para um lugar que tinha aquelas maquinas de limpar, saiu uma sujeira danada.
Tudo bem, parou de esquentar.
Mas agora com o calor, ando ligando o ar condicionado muito.
Na cidade, com trânsito, o ponteiro do indicador fica no meio, super normal, mas quando estou na estrada entre 80 e 100 por hora, ligo o ar condicionado e o ponteiro vai até quase no final, indicando que está esquentando. Não deixo ir até o final, mas assim que desligo o ar em uns 5 minutos volta para o meio indicando temperatura normal.

Então resolvi fazer um teste, somente com o ventinho ligado, sem ligar o ar condicionado, mesma coisa. Depois de uns 30 minutos o ponteiro vai quase até o final. Então o problema não é o ar condicionado e sim o ventinho.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ???


#26
 Bruno Birrow

Bruno Birrow
Iniciante
Iniciante
GALEA ALGUEM PODERIA TIRAR UMAS DIVIDAS SOBRE A ECO EU SOU LEGO NO ASSUNTO QUERO COMPRAR UMA 2.0 16V E RECOMENDADO ALGUEM PODERIA ME ADD NO WHAT PRA ME DA UMAS DICAS E INFORMAÇOES SOBRE A ECO

ESSE CARRO E MT MAL FALADO MAS MESMO ASSIM EU QUERO ELE ACHO MT BONITO

DIZEM QUE DE 2004 ATE A 2007 TEM MUITOS PROBLEMAS CRONICOS CONFIRMAM ??

ME AJUDEM VALEU


11 972234700

#27
 Alekssandro Melo

Alekssandro Melo
Iniciante
Iniciante
show muito boa a informaçao de ambas as partes

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bruno Birrow escreveu:GALEA ALGUEM PODERIA TIRAR UMAS DIVIDAS SOBRE A ECO EU SOU LEGO NO ASSUNTO QUERO COMPRAR UMA 2.0 16V E RECOMENDADO ALGUEM PODERIA ME ADD NO WHAT PRA ME DA UMAS DICAS E INFORMAÇOES SOBRE A ECO

ESSE CARRO E MT MAL FALADO MAS MESMO ASSIM EU QUERO ELE ACHO MT BONITO

DIZEM QUE DE 2004 ATE A 2007 TEM MUITOS PROBLEMAS CRONICOS  CONFIRMAM   ??

ME AJUDEM VALEU


11 972234700

Olá, Bruno.

Bem vindo ao fórum.

Há um seção específica para o Whats app, mas a administração do fórum recomenda que quaisquer comentários sobre o carro fiquem registradas aqui, para servir de 
referência para todos.


Sobre o carro ser mal falado, é porque é muito vendido. Aliás, durante mais de 10 anos foi líder no segmento SUV, o que despertou a inveja de muita gente. 

Deixe eu exemplificar alguns tipos de pessoas que falam mal do carro:


1 - Aqueles que não podem possuir, não entendem nada do carro e falam apenas por pura inveja. Seguramente são a maioria. 


2 - Os que falam que é beberrão. Em parte é verdade. Você está num SUV, e não num palio fire duas portas. Mas dentre os SUV é o que consome menos combustível: 8,0 km/L na cidade e 13,0 na estrada, com gasolina. Como na primeira geração o tanque tem apenas 44 litros (até a reserva são 36), o combustível acaba rápido, aumentando a sensação de maior consumo...


3 - Os que não podem possuir, pois não podem manter, mas dão um jeitinho de comprar e não reservam meia pataca para a manutenção que QUALQUER carro necessita. Daí o carro pode começar a acumular problemas que no final saem bem caro...


4 - Os que se incomodam com qualquer barulhinho que o carro apresente e não fazem nada para tentar resolver. Ficam só falando mal do carro, como se TODO carro não apresentasse barulhos. Pesquise em qualquer fórum automotivo e as queixas estão lá...


5 - Os que dão azar. Sim, estou considerando este fator, mas pode dar outro nome... Ex: o carro sai da garantia e quebra o câmbio. Aí o sujeito gasta R$ 5.000,00 para consertar. Ou apresenta um defeito qualquer e o sujeito sofre na mão de mechânicos, que não acham o defeito (em geral por que não tem capacidade) e ficam só trocando peças, uma mais cara do que a outra...


6 - Sobre o 2.0 16V: esses são os piores. Vivem nos anos 80, lembrando de um carro popular que teve uma motorização ruim. O 2.0 16V representa uma evolução do motor, com muito mais torque e agilidade. Como sei? Já tive Eco 1.6 e 2.0. Este último foi o que me deu menos despesas...


7 - Sobre os problemas crônicos: vazamento do recipiente do líquido de arrefecimento (R$ 35,70 - jocar.com). Válvula termostática (283,00- jocar.com). Barulho da tampa do porta-malas e dos bancos traseiros (10 cm de fita isolante - R$ 0,10). Só lembro destes principais. O resto é manutenção normal.


Enfim, recomendo uma visita aos tópicos:

Modelos e versões do EcoSport: 
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1810-modelos-e-versoes-diferentes-de-ecosport


Dicas para compra:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado 


Se tiver dúvidas específicas, é só perguntar.

#29
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos