EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

bluetooth parear com smarphone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luizcasali

luizcasali
Membro
Membro
tenho uma eco 2010/2011 com o sistema de parear o celular com o carro.
acho o dispositivo no celular e tento parear.

tenho senhas 0000, 1234 e 8484 (essa está no manual)

em todos os casos tenho a mensagem de erro.

Não sei essas senhas estão corretas, então gostaria de saber como resetar a senha do bluetooth do carro.

alguém pode ajudar?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Luis, assista ao video abaixo e veja se consegue parear.

Atenção no tempo 0:50m, pois é você quem decide o código para parear.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Olá Luis. Se o rádio mostra outros dispositivos pareados, é o caso deletá-los e começar tudo de novo com o celular que vc quer deixar como padrão (procedimento do vídeo acima). Faça o seguinte:
- Pressione rapidamente a tecla [Menu] para encontrar a opção “APAGAR DISPOSITIVO” (DEL DEVICE).
- Gire o botão giratório (sentido horário ou sentido anti horário) e selecione o dispositivo a ser desligado ou “TODOS” para APAGAR A LISTA. Então aperte rapidamente [>>| ] para confirmar. A mensagem “DEL WAIT” será exibida no visor.
- O celular ou dispositivo de áudio selecionado será completamente apagado da memória do Rádio. A mensagem de confirmação “DELETED” será
exibida no visor e um breve beep é emitido.

Ok. Feito esse procedimento, é hora de parear o seu celular com o rádio:

- Pressione rapidamente a tecla [MENU] até encontrar a opção “PAIR DEVICES”.
- Então, pressione rapidamente [>>| ] para confirmar. A mensagem “SEARCHING” aparecerá no visor, e quando a busca estiver concluída, os nomes dos dispositivos estarão disponíveis para selecionar através do botão volume. Aperte [>>| ] para confirmar.
- Depois disto, utilize o botão giratório para inserir o código do dispositivo, pressione a tecla [>>| ] para ir ao próximo caractere (máximo de 4 dígitos), tecle [|<< ] para retornar ao anterior e após inserir o último caractere, pressione a tecla [ >>|] para confirmar.
- Enquanto o rádio aguarda a confirmação do código do dispositivo, o visor exibe “PAIR WAITING CODE”.
- Quando o dispositivo é confirmado, o visor exibe “PAIR DEVICE NAME OK”.

Pronto! Espero ter ajudado.
Boa sorte!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
pessoal nao estou conseguindo parear meu samsung galaxy S2 ultimo modelo com TV digital.... o que pode ser? Sendo que o meu celular chingling consigo parear sem problemas.

#5
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
EU Tambem não tem jeito.  (Samsung S5 SmG900 nem S2 i9100)
O Video explicativo aki forum é perfeito. (Ja executei tambem) A explicação do JJunior muito bem descrita, mas não consigo alcançar o momento em que "Giro o botão inserir senha" pois logo ja diz erro pareamento.

No Bluetoof do celular aparece a identifição do MyConnect, qdo eu toco e abre opção de inserir senha, mesmo
sem ter escolhido nenhuma senha e ja dá Erro Pareamento. ___ Faço tudo junto, separado, repito e nada ....
O MyConnect tem vezes que identifica o celular, mas como eu não consigo avançar o tempo acaba.

Queria saber então do Kenkakk e o Luizcasali, se conseguiram, se mudaram de celular ou de automóvel ?

Quem puder oferecer outra dica, eu agradeço e testo outra vez.

Boa Semana a todos.

Falow Valew

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu tentei fazer conforme o vídeo mas não deu certo.
A configuração muda de aparelho para aparelho.
No meu caso apertei o menu por 3 segundos, depois fui apertando mesmo botão até chegar no pareamento.
No caso samsung s2, entrando no menu configuração bluetooth precisa acionar a liberação dispositivo s2.
Essa liberação dura apenas 2 minutos.

#7
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
É Kentakk, não entendi como é esse "acionar a liberação dispositivo s2.
Essa liberação dura apenas 2 minutos"
   ... Mas deu certo seu S2 ficou pareado ?

Q+ me incomoda é que o MyCon ja esta salvo na lista do BF celular..
Qdo clico nele abre pedido inserir os nrs, mas eu ñ consegui  Arrow gerar os nrs.

Acho que vou desligar o  MyCon da bateria e tentar do zero.
Ou fuçar na web se existe atualização de firmware ou sei la o q possa me ajudar.
Nas especificações diz Bluetooth A2DP, no GooglePlay existem alguns apps dess tipo. Vou seguir essa pista, ver se consigo alguma força bruta.

www.evisteon.com.br

falow Tks

* Idea Não poderia deixar de postar meu achado:

Link da Atualização >MyConnection Update

>Passo a Passo

Breve deixo aqui se deu certo... e os App´s tambem.



Última edição por Wagner Eco2011 em Seg Fev 23, 2015 9:01 pm, editado 1 vez(es)

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Wagner Eco2011 escreveu:É Kentakk, não entendi como é esse "acionar a liberação dispositivo s2.
Essa liberação dura apenas 2 minutos"
   ... Mas deu certo seu S2 ficou pareado ?

Q+ me incomoda é que o MyCon ja esta salvo na lista do BF celular..
Qdo clico nele abre pedido inserir os nrs, mas eu ñ consegui  Arrow gerar os nrs.

Acho que vou desligar o  MyCon da bateria e tentar do zero.
Ou fuçar na web se existe atualização de firmware ou sei la o q possa me ajudar.
Nas especificações diz Bluetooth A2DP, no GooglePlay existem alguns apps dess tipo. Vou seguir essa pista, ver se consigo alguma força bruta.

www.evisteon.com.br

falow Tks


Eu quis dizer com: acionar a liberação dispositivo s2

Era quando eu entrava no modo configuração do blutooth do s2 na parte de cima aparece o número do celular eu no meu caso acho que é gt 7273 quando eu clico no quadradinho aparece um contador de tempo que começa em 2 minutos até 0. É quando é o tempo para que eu my connection detecte o celular. Com relação ao código gerado eu acho que foi 0000.
Na verdade eu já tinha até quase desistido mas olhando esse vídeo do tópico tentei que deu certo.

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Wagner, a solução que você postou já foi tentada por aqui, mas parece que até agora sem sucesso.


Eu até consegui baixar o aplicativo e conectar ao Mycon, mas no final resultava em erro.


Veja detalhes em:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1517-atualizar-o-my-conection


Estou na torcida para que você consiga!

#10
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Blz Josimar
Que probleminha antigo esse heim. O Topico de 2013 né !

Bem eu obtive sucesso sim, cheers  utilizei esse App > Auto Bluetooth Connector  
só Q não foi instantâneo parear , mas após insistir, deu certo !
Na tela config tem um tal de "Shake Connect" vc regule as configurações no mínimo, e ao entrar no carro, ligue o radio e "agite" o celular e o pareamento sera estabelecido.

Embora me arrependi de habilitar esse Shake, pois sem saber deixei a sensib alta e qualquer bobeira encontro o BT do Celular ativado.
[bug] E ñ consigo acesso as configurações desse shake ai ...

Logo mais vou desinstalar o App para ver tudo continuara pareado sem essa de Xaqualhar

Qto atualização do firmware nem dei início, qualquer novidade pos aee Idea

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos