EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quero conhecer sobre a ecoesport 2005 1.6 flex pois quero comprar uma.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Andréia Pereira

Andréia Pereira
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal primeiramente boa tarde gostaria muito de ter informações da ecoespot ano de 2005 1.6 flex pois sempre achei esse carro lindo e coincidentemente essa semana um senhor veio me oferecer a dele pois esta muito conservada em ótimo estado ela é completa e funciona tudo resumindo esta em ótimo estado mas o que não ajuda muito é o ano mais é justamente desse ano que cabe no meu bolso agora to indecisa se compro ou não por causa do ano porque do resto ta tudo perfeito. Pois se eu não comprar ela vou acabar comprando um polo , G5 ou outro.

#2
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
primeiramente, boa noite andreia!!!!

olha, a eco que você fala é as de primeira geração, que são muito boas.

você só não falou qual é a versão, se é XL, XLS ou XLT.

no caso, a XL é bem basica, não tem rack de teto e tem rodas de ferro pretas, iguais de carro popular.

A XLS é a intermediária, mas vem completa (ou com o basico para mim), com ar condicionado, vidros, travas, retrovisores eletricos, alarme, mas vem com parachoques pretos e rodas de aço, pratas e estilizadas.

agora a XLT é a mais top das top! vem completa mesmo, com direito a rodas de liga leve, para-choques e capa dos retrovisores na cor do veiculo, rádio com cd player, subida dos vidros no alarme (segundo o botão do cadiado) e por ai vai....

esses modelos 2005 flex, são os primeiros modelos com motor bicombustivel ou flex, como queira.

na questão do ano, não vou mentir não, mas prefiro um usado mais velho do que esses populares atuais, como gol, palio, celta....

fazendo manutenção da forma correta, você não tem problema, e se o carro é de quem tem cuidado como você disse, não se preocupe! comprei a minha faz 10 meses e rodei quase 7 mil quilometros, e até hoje, nenhuma dor de cabeça!

só revisões que tem que fazer mesmo.

olha, vou te recomendar uns tópicos que tratamos do assunto:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado - dicas para a compra de um ecosport usado

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2975-quero-adquirir-minha-tao-sonhada-eco - quero adquirir minha tão sonhada eco

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2848-o-que-saber-antes-de-comprar-um-ecosport - o que saber antes de comprar um ecosport

espero que ajude!

caso ainda tenha duvidas, é só perguntar!

abraços!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Andréia.


Bem vinda ao fórum.


O colega Igor já lhe forneceu informações valiosas. Ele conhece bem o EcoSport.


Meu primeiro EcoSport foi justamente um 2005 (XLS). Mas mesmo sendo de uma versão intermediária, tinha o Air bag do motorista. 


Tenho saudades do meu primeiro Eco, apesar de já ter adquirido versões mais completas. Era o mais econômico e me deu pouquíssimas despesas. Vendi para um amigo para comprar uma versão mais nova, mas também usada.


Enfim, é como o Igor falou: sempre que possível comprar uma versão mais recente, mas devemos fazer aquilo que cabe no bolso. Só verifique se o preço está justo, pois há inúmeras ofertas de EcoSport deste ano, e os preços variam muito.


Na sua região tem várias ofertas a partir de R$ 24.000,00. Mas se oferecer R$ 22.000,00 leva. Qual é o preço desta que você está olhando?

#4
 Andréia Pereira

Andréia Pereira
Iniciante
Iniciante
Igor muitíssimo obrigado pelas informações pois foram de grande ajuda quanta a Eco que eu Vi é uma eco completa dei uma olha nos sites que você me mandou e também são ótimos. Realmente gostei muito do carro o valor também e achei bom 23.000,00 mas por enquanto muito obrigado por tudo

#5
 Andréia Pereira

Andréia Pereira
Iniciante
Iniciante
Olá, Josimar
Muito obrigado pela recepção e quanto a eco que estou falando o valor achei bom 23.000,00 realmente o nosso amigo Igor entende muitíssimo bem do assunto o carro em si também esta em ótimo estado como já disse antes o que me preuculpa um pouco é o ano mais é o que cabe no meu bolso no momento a eco esta com 100 mil km mais esta muito conserva com manual chave reserva e tudo mais. E mesmo apesar do ano tenho certeza que é carro muito confortavel e de qualidade comparado a celta,G5 e muitos outros nada contra pelo amor de Deus.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não se preocupe com o ano! Muitos colegas por aqui tem Ecos com mais de 200.000 km rodados. Meu irmão comprou o primeiro com 130.000 km.


É claro que, como qualquer máquina, quanto mais usado precisa de mais cuidado na manutenção, mas não é nada demais. Tenho um Eco que está beirando os 80.000 km e parece novo, mesmo estando coberto de poeira:


Quero conhecer sobre a ecoesport 2005 1.6 flex  pois quero comprar uma. 2lo42t0

#7
 Andréia Pereira

Andréia Pereira
Iniciante
Iniciante
Mais uma vez muitíssimo obrigado Josimar agora vou esperar uma semana e já vou correr atrás de tudo para negociar o carro com o atual dono se nao fosse as suas opinoes eu iria comprar um polo ou celta 2009 mas o conforto de uma eco é incomparável a sua opinião foi de grande ajuda pena que eu não consegui ver a imagem que você me mandou, boa noite fique com Deus e até mais qualquer novidade que você tiver sobre eco me mande por favor pois virei uma fã incondicional kkkkkkk até mais.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha, Andréia. Você sabe o modelo (XL, XLS ou XLT)?


Pois isso faz uma boa diferença, especialmente se tiver bancos de couro e Air Bag. Veja esta oferta em Limeira:


R$ 21.500,00, XLT com Couro e Air Bag: http://limeira.olx.com.br/ford-ecosport-2005-xlt-1-6-iid-722627489


Citei isso só para falar do principal conselho que sempre gosto de lembrar: veja sempre várias opções antes de comprar um usado, evite comprar o primeiro que aparecer. Talvez você acabe comprando a primeira opção, mas mesmo neste caso vai saber que fez uma escolha mais acertada, pois viu várias opções e sabe que escolheu a melhor!


Boa sorte!

#9
 Andréia Pereira

Andréia Pereira
Iniciante
Iniciante
Josimar eu concordo plenamente com você mais eu tenho um pouco de receio de comprar carro de outra cidade até mesmo porque eu entendo muito pouco e tenho medo de ser enganada o que você acha???? Me de a sua opinião por favor

#10
 Andréia Pereira

Andréia Pereira
Iniciante
Iniciante
Josimar eu concordo plenamente com você mais eu tenho um pouco de receio de comprar carro de outra cidade até mesmo porque eu entendo muito pouco e tenho medo de ser enganada o que você acha???? Me de a sua opinião por favor

#11
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Andréia a minha é 2005/2006, comprei por 27 mil há um ano, e hoje depois de um pouco de experiência com ela,
vejo que vale lembrar a depreciação, tente dar uma chorada no preço, se fosse eu, daria o lance de 19 mil e no máximo 21mil,
para compensar possíveis manutenções que ela pode exigir no primeiro 1 ano de uso Like

#12
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
hehe, obrigado pelo elogio!

Sobre o preço, acho que a versão que você está "quase" comprando seja a XLS, pois o preço de tabela dela é R$ 23.266,00

mas mesmo assim daria um lance menor que R$ 23.000,00. Pois assim como o nosso amigo Ecolife disse, isso é para descontar alguma despesa que você poder vir a ter com o carro.

pagaria, no máximo, batendo as pernas, 21.500,00 a 22.000,00 reais.

comprei minha eco no fim do ano passado por R$ 32,000.00, abaixo da tabela por R$ 1,913.00 e até hoje não chegou no que paguei e isso compensou nas revisões que fiz até hoje.

agora, vou dar uma de intruso. Olha sobre comprar carro de outra cidade.

não acho ruim não viu?! você acha modelos as vezes mais novos e menos rodados sabe? na época queria que meu pai fosse até São Paulo capital para vermos os valores. podiamos comprar uma eco 2.0 manual 2009 sem problemas, até mais barata, mas ele não quis :/

eu, quando for comprar meu carro, certamente vou pesquisar em outras cidades até mesmo porque o modelo que pretendo comprar ( 4WD 2.0) não é fácil de achar na minha região.

o que diria para você é levar um mecânico seu de confiança até a cidade que você deseja comprar um carro. Não tem pessoa melhor para avaliar o carro se você não sabe muito sobre ele.

e sempre, marque num local publico se for em outra cidade ou na sua mesmo, infelizmente não podemos confiar em todo mundo hoje.

as vezes, da para achar em cidades vizinhas um EcoSport Freestyle 1.6 Flex 2007 por 24.900 tranquilamente.

e como o Josimar disse; nunca compre o primeiro carro que vê! o primeiro ecosport que vi era 2004 com motor 1.6 a gasolina, e depois de 7 meses de pesquisa, muitas felicidades e tristezas cheguei na minha 2009! (por isso que sei um pouquinho sobre EcoSport, quem viveu essa saga sabe do que estou falando).

Vou indo nessa! mais tarde falo um pouco mais!

grande abraço e fique com deus!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos