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Oleo de motor em excesso

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#1
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Pessoal, ontem troquei o pleo e filtro em um posto, como foi a primeira vez com um eco não sabia bem, o funcionário disse que ele pegava 5 litros e colocou os 5, vi que ficou um pouco acima do nível e hoje pela manha havia uma poça de óleo no chão da garagem, não acredito que seja coincidência... qual a melhor providencia? pode ser prejudicial esse excesso?

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Sim, faz mal, o óleo lubrificante deve sempre ficar no nível máximo, nunca ultrapassar a indicação.
Mas fala sério; que furada esse frentista deu?! faltou preparo do cidadão, 5 litros de óleo de uma vez...putz, muita coisa, ele deveria ter colocado 4,1 litros, e não cinco litros.
o óleo indicado é o 5w30, preferencialmente sintético 100%, você sabe qual o óleo que foi colocado?
Abç

#3
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
10w40, ele disse que era igual só rodava menos (7.000km).. furada neh? já to vendo..

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
aleleal escreveu:10w40, ele disse que era igual só rodava menos (7.000km).. furada neh? já to vendo..
Então amigo, esse óleo é muito grosso para este motor, quanto ao vazamento pode até ser que o filtro não tenha ficado bem apertado ou na hora de encaixar danificou a borracha de vedação.
O ideal é seguir o recomendado no manual, ou seja: óleo 5w30 100% sintético. O filtro também deve ter atenção especial porque se instalar um de qualidade duvidosa, poderá ocorrer vazamento e secar o carte, ocasionando a perda do motor por falta de lubrificação.
Abç

#5
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
que merda... o fato de ter colocado o 10w40 pode prejudicar algo no motor? é melhor trocar então? gastei dinheiro atoa

#6
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Peguei o carro a poucos meses .. O dono antigo usava o lubrax 20w40..

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu trocaria pelo 5w30, não sei onde vc mora, mas na Altese na penha esta custando 21,00 o óleo original Castrol Magnatec

#8
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
Conselho? arreia esse óleo, troque pelo recomendado 5w30 (motorcraft ou castrol magnatec Ford), e troque o filtro também, pois pelo que vc falou a manutenção já estava errada desde o antigo dono usando óleo barato e grosso.
Faça isso logo antes que encharque suas velas de óleo!.
abç

#9
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Troca logo antes que os tuchos comecem bater e os retentores vazarem!!!
Frentista de posto são tudo uma furada, só pensa em comissão!!!

#10
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
entendi.. acho q vou engolir o prejuízo então.. melhor q piorar algo mais para frente... esse 10w40 é pior ou parecido com o 20w40 que ele usava anteriormente?

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não é questão de ser melhor ou pior e sim o ideal que é o 5w30 e 100% sintético

Imagine vc querer passar uma linha mais grossa que o buraco da agulha, é mais ou menos isso

#12
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Como um funcionário de posto, não sabe que tipo de óleo e a quantidade vai no carro ???
se não sabe pergunta ou pega o manual ... tah loco
se fosse tu ia no posto e falava com o gerente e pedia no mínimo um desconto na troca !!!

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Óleo em excesso vai aumentar a compressão do motor na câmara de combustão e no cárter e pode danificar retentores, mas, como eu disse, o risco só é significativo se for acima de 0,5 litro. Para retirar o excesso você teria que abrir o parafuso (bujão) do cárter e fazer a sangria. Ou usar uma máquina de sucção que tem em alguns postos.


Também funciona se você pegar uma mangueira fina transparente (dessas que pedreiros usam para medir nível), nova, claro, e introduzir pelo mesmo caminho da vareta. Mas vai ter que ter paciência para sugar o óleo com a boca e deixar escorrer em uma garrafa PET, por exemplo.


Abs

#14
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