EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lubrificação de suspensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 aleleal

aleleal
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal, venho aqui expor uma dúvida... recebi uma recomendação de levar o carro em um posto ou lava-jato para fazer uma lubrificação na parte de baixo do carro porem vejo muitas opiniões contrárias na internet dizendo que não há necessidade hoje em dia e que isso atacaria as borrachas, qual a opinião de vocês? Será que é bom? Qual lubrificante ideal, vaselina liquida, óleo vegetal, graxa, wd-40... qual o melhor? vlw

#2
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Ola Aleleal

Como vai ! cheers

Por aqui no meu bairro em 2 lugares oferecem a lavagem padrão da pintura + Chassis pulverizado com Oleo de Mamona.
Achava que nem existia + indicação deste produto nos tempos atuais.

Porem No

Encontrei no Guia 4 Rodas - "A pulverização de óleo de mamona por baixo do carro ERA prática comum após a lavagem, porém não é recomendada porque colabora para a aderência de sujeira e, em alguns casos, pode corroer as borrachas de vedação."

#3
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Eu particularmente uso vaselina industrial encontrada em casa de produtos de limpeza e essencias.
aleleal escreveu:Olá Pessoal, venho aqui expor uma dúvida... recebi uma recomendação de levar o carro em um posto ou lava-jato para fazer uma lubrificação na parte de baixo do carro porem vejo muitas opiniões contrárias na internet dizendo que não há necessidade hoje em dia e que isso atacaria as borrachas, qual a opinião de vocês? Será que é bom? Qual lubrificante ideal, vaselina liquida, óleo vegetal, graxa, wd-40... qual o melhor? vlw

#4
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
ohhh presley blz conterrâneo!!!!!!

Eu tbém só uso vaselina liquida. Posta uma foto de sua Eco Bege!!!! Nunca vi, alguém já viu?????????

Abraço
Alvaro

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Álvaro, a cor que a gente algumas vezes chama de bege ou champanhe é prata.

A cor prata mais comum é enseada; esta outra é uma variedade de prata chamada riviera.

Que aliás eu acho muito bonita!

Olha a comparação entre as duas cores. Você vai lembrar da foto, pois deu uma preciosa dica - usar pasta de sapato na moldura. Aliás, só fiz uma vez, já lavei várias e continua uma beleza:


Lubrificação de suspensão 348j7v9

#6
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Like

MEU PAI É FUNILEIRO E ME DISSE QUE EM ALGUNS LUGARES QUE MEXE NOS CARROS (LATARIA) ELE USA BASTANTE GRAXA, MAS NUNCA FALOU NADA SOBRE SUSPENSÃO...
VOU APROVEITAR E VERIFICAR COM ELE SOBRE ESTA QUESTÃO.

ABRAÇOS,

#7
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Driver Vlw Josimar.
Agora tirou minha dúvida. Prata Riviera eu manjo. Já tive um Fiesta 2011 dessa cor, só não sabia que era bege, pra mim é mais parecido com marrom.
Gostou da dica?? É mais barato que o silicone e fica mais bonito!!!!!
Forte abraço
Alvaro

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se gostei?


É uma verdadeira mão-na-roda. Já até indicamos para outros colegas passarem no parachoque inteiro (preto).


Como eu disse, passei só uma vez e até agora não precisei retocar. Vou aproveitar e passar nas outras molduras, especialmente do 4WD, que gosta de levar um sol (https://ecosportclub.forumeiros.com/t2882-viagem-a-chapada-diamantina-e-sul-da-bahia)... 


Ou seja, foi uma dica  p-r-e-c-i-o-s-a!


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2886p25-colisao-lateral-ecosport#37037


Like

#9
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Bege Riviera esta foi a cor que um conhecido pintor me falou!

Alvaro Lordelo escreveu: Driver Vlw Josimar.
Agora tirou minha dúvida. Prata Riviera eu manjo. Já tive um Fiesta 2011 dessa cor, só não sabia que era bege, pra mim é mais parecido com marrom.
Gostou da dica?? É mais barato que o silicone e fica mais bonito!!!!!
Forte abraço
Alvaro

#10
 jaimfs2013

jaimfs2013
Iniciante
Iniciante
Olha amigo blz bom vamos la vou da minha opiniao o melhor lubrificante para lavagem e nao agredir principalmente as buchas borrachas da suspencao e simplesmente AGUA e sabao NEUTRO so isso..muita gente usa outroS produtos nada contra , mas pelo q eu estudei. agua e sabao neutro so. vlw flw.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos