EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Embreagem da Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Juva Constantino

Juva Constantino
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,

Acabei de comprar uma EcoSport - XLS, 2006/2007, 57000 KM rodados, unica dona, notei que a embreagem estava muito alta, não apresentando nenhum outro problema, não está pesada, não está patinando e as marchas entram suavemente. Como supunha que seria só regulagem, procurei um mecânico amigo meu e o mesmo me informou que, por ser tudo hidráulico, o problema só é resolvido trocando os componentes.
Minhas perguntas são, a informação de meu amigo procede?
Se for isso mesmo, quanto vou gastar para resolver o problema?

Um abraço a todos

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Seu amigo está certo sim mano, o sistema de acionamento de embreagem do Eco é hidráulica....não permite regulagem....

Pra ficar tudo molinho tem trocar todo o kit embreagem, disco, plator e atuador...

Kit embreagem completo saí na faixa de 400 ~ 500 reais sachs ou luk....mas a mão de obra do mecânico de 250 ~ 300 reais.....

#3
 Juva Constantino

Juva Constantino
Iniciante
Iniciante
Obrigado Rafael,

Agradeço pela informação.

Abraço.

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Juva Constantino escreveu:Obrigado Rafael,

Agradeço pela informação.

Abraço.

Que isso cara estamos aí pro que der e vier.....rs

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Juva Constantino escreveu:Olá pessoal,

Acabei de comprar uma EcoSport - XLS, 2006/2007, 57000 KM rodados, unica dona, notei que a embreagem estava muito alta, não apresentando nenhum outro problema, não está pesada, não está patinando e as marchas entram suavemente. Como supunha que seria só regulagem, procurei um mecânico amigo meu e o mesmo me informou que, por ser tudo hidráulico, o problema só é resolvido trocando os componentes.
Minhas perguntas são, a informação de meu amigo procede?
Se for isso mesmo, quanto vou gastar para resolver o problema?

Um abraço a todos
Bem vindo ao fórum.

Mesmo que o carro tenha 8 anos de uso, se a km for verdadeira, não parece que precise trocar a embreagem. Não lembro bem a km de quem trocou, mas quase todas foram acima de 100.000 km rodados.

Pode ser apenas que você esteja estranhando a diferença do seu carro anterior.

Eu dirijo dois Ecos quase que diariamente, mas quando passo uns dois a três dias sem dirigir o 1.6 fico viciado com a embreagem pesada do 2.0 e estranho quando pego o 1.6, de tão macia que é a embreagem...

De qualquer modo, seria bom comparar com a de outro eco e solicitar uma opinião de um mecânico, apenas por precaução.

#6
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA JUVA, BLZ?

TIVE ESTE PROBLEMA NA EMBREAGEM DE UM CORSA SEDÃ QUE TAMBÉM ERA HIDRÁULICA.
OS OUTROS CARROS QUE TIVE ERAM DE CABO DE AÇO E EU PODIA REGULAR ESTA "FOLGA", ENTÃO SEMPRE DEIXAVA ELA BAIXA E QUASE SEM FOLGA.
NO CORSA EU ACABEI ME ACOSTUMANDO COM A EMBREAGEM "DIFERENTE" E NÃO TIVE PROBLEMAS COM ELE, RODEI 30.000 KM SEM TROCAR EMBREAGEM.
MINHA ECO É 2009 E TAMBÉM TEM ESTA FOLGA E NÃO PENSO EM GASTAR NADA NELA, ESTÁ TUDO MUITO BEM (59.000 KM RODADOS).

ABRAÇO,

vlwww

#7
 Juva Constantino

Juva Constantino
Iniciante
Iniciante
OK, valeu pela informação,

Mesmo assim vou levar para a concessionaria que me vendeu para que deem uma olhada, já que o carro está na garantia...

Abraço.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos