EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport 4WD Embreagem de Ceramica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 allomen

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Amigos EcoSporteiros, venho aqui pedir suas opiniões...

Sou um Satisfeito proprietário de um EcoSport 2008/2008 4WD 2.0 16v sempre gostei muito do carro e principalmente por ter a tração 4x4 já que possuo um fusca Cross (tipo Gailoa ) e adoro barro, mas vamos vamos lá pq estou falando isso, no ultimo sábado recebi a ligação de um dos amigos que andam de fusca me pedindo ajuda pois já eram qse 8 da noite e um dos fuscas da equipe tinha atolado num brejo e não saia nem a pau, tentaram rebocar com os outros fuscas com um saveiro (qse atolaram a saveiro tbm) ai resolveram me ligar, como um bom amigo fui lá eu com minha eco ..srsrsr e começamos os trabalhos para puxar o bicho do atoleiro, e em fim conseguimos desatolar o fuqueta mas para minha surpresa no caminho de volta comecei a sentir falta de potencia e por fim o carro parou, como o cheiro não deixou duvidas minha embreagem foi pro vinagre ... confesso que forçamos um pouco sim, mas como o carro já ta com qse 80.000 eu nem "esquentei muito" pois já por meios naturais estaria na hora da troca, pensei em optar por uma de cerâmica por isso gostaria de saber de vcs é se tem alguém aqui ou alguém tem conhecimento de embreagens de cerâmica na Eco 4WD, hj liguei num cara de São paulo na Displatec conversei lá com o Thiago o cara foi muito atencioso me recomendou um disco de 6 pastilhas com plato com 10% de carga (para não estragar o atuador) e serviço de torneamento com pedra no volante do motor o preço fica em 950,00... segundo ele com estes procedimentos o carro não trepita como na maiorias das embreagens, Então galera por favor peço a opinião/conselhos da geral para esta decisão tão peculiar ... se puderem eu agradeço muito !!!!

#2
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Conheço gente que colocou num A3. O preço da troca ficou um pouco mais caro que a embreagem original da Audi. A questão é que essa embreagem é pra carro que o motor é muito pro carro, como é o caso do A3 que tem mais de 400cv. Ou pra quem exige muito do carro. Aí, não tem embreagem que aguente mesmo não. Mesmo assim, quando a minha embreagem estragar e se a troca dela chegar perto desses 900 mangos, eu vou colocar a de cerâmica.

Mas pô cara! Compra um lada pra essas coisas! Ecosport não é carro pra trilha e tranco não, a arquitetura dela não foi feita pra isso. É um carro pra família ir pra roça / praia e sair de um lamaçal ou estrada de terra arrebentada. Puxar carro em lama, trilha pesada, etc., deixa pros carros japoneses ou Jeep. (no ultimo caso, a gaiola viria e o chassi do fusca ficaria na lama)

#3
 allomen

avatar
Iniciante
Iniciante
Não eu sei hugosmattos, realmente ela não foi feita pra isso, não costumo levar ela pra trilha junto com as gaiolas nesse dia foi uma excessão que não vai se repetir mas tá valendo apesar do estrago, tenho q tentar ver o lado bom da historia agora ...(fazer oq..srsrs) foi legal ver ela arrancando a gaiola do atoleiro os quatro pneus jogando lama pra cima e a gritaria da galera Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ..ssrrsrs tem até um amigo de gaiola que ficou fim de comprar um 4WD.. srsrsr vou cobrar comissão da Ford..srsrs

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Prefiro andar sobre AREIA FOFA, claro utilisando pressão baixa 18x 20 libras
se eventualmente encalhar, sempre SAIR DE RÉ com o 4x4 ligado.

*Como equipamento sempre levo um MACACO INFLAVEL,que comprei há muitos anos e em 10 segundos infla atraves ESCAPE ligado e levanta rapidinho em qualquer situação DIANTEIRA ou TRASEIRA ECOSPORT.
lLevo tambem um MINICOMPRESSOR que rapidamente calibra os pneus em 30
libras para retornar ao ASFALTO. <<

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos