EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas na ecosport 2007 automatica xlt 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Welton

Welton
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal.... Antes de mais nada vao me desculpando pois sou novo aqui no Forum e nao sei se estou fazemdo correto....
Bom vms la, comprei minha primeira Eco e notei alguns problemas que acho q sao pequenos mas como eh minha primeira, e primeiro carro Ford entao preciso de ajuda.
primeiro - alarme nao funciona, as portas travam, os vidros sobem normalmente mas ao apertar duas vez pra ativar o alarme, bipa duas vezes , como vi no manual o bipe duas vezes quer dizer que nao acionou. Oq posso fazer?
Segundo - o "bendito" chiado de grilo na parte traseira que nao sei de onde vem... Ja coloqei a fita noparafuso de trava do banco traseiro mas nada de resolver, penso q seja algo no banco ja que qndo tem passageiro o barulho praticamente some. ????
Terceiro - ao sair do carro com o farol ligado o aviso sonoro nao funciona, isso eh complicado pois sempre tive carros Fiat e pelo menos os que eu tive eles deslogavam o farol ao desligad o carro, e a Eco nao desliga entao nessas 2 semanas que estou com ela, ja tive que voltar varias vezes para desligar o farol.
Me deem uma luz aih
Antes de mais nada muito obrigado!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Welton.

Bem vindo ao fórum.

Sobre o alarme, é possível que uma das travas das portas não esteja funcionando adequadamente. Trave e cheque uma por uma, inclusive a traseira. 

Sobre o barulho... Esse dá trabalho... Já experimentou andar como carona e procurar com calma? Só você e um motorista no carro. Alterne a posição nos bancos. Tire a tampa traseira e vá até na mala. Assim fica mais fácil descobrir a origem do ruído.

Aviso sonoro: ele depende principalmente do bom funcionamento do botão comutador da luz interna da porta do motorista. Verifique se o botão que fica na coluna da porta está funcionando. 

Algumas vezes basta apertar várias vezes o botão que o mal contato desaparece. Outras vezes é preciso lubrificar, outras desmontar o botão para limpar os contatos com lixa e em último caso substituí-lo.

Abs

#3
 Welton

Welton
Iniciante
Iniciante
Obrigado Josimar
ainda nao tentei nenhuma dessas alternativas vou fazer isso hoje e deixarei o resultado postado amanha....
o aviso sonoro eu creio que seja apenas algum mal contato msmo, pois ontem funcionou algumas vezes,
ate me assutei quando tocou o barulho, mas o que pega mesmo é esse barulhinho de grilo...kkkkkkkkkk
ja vi que teve gente que ficou careca por causa desse "bendido"
mas blz vlw pela ajuda.

#4
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Welton tudo bem?

Amigo vou te ajudar pela metade.
Alguem do forum já resolveu o problema do grilo kkkkkk. Se não me engano parece que é em baixo do carro, algum cabo ou chicote que bate na parte inferior da carroceria. Mas não lembro quem foi!!!!
Falaram até que o dono ia sentir saudade do grilo!!!! Mas não lembro quem foi.
Vou pesquisar.
Abraço
Alvaro

#5
 Welton

Welton
Iniciante
Iniciante
Alvaro... Sim vdd ja vi este post e vou fazer tdo isso no fim de semana, o aviso sonoro deu certo, Valew Josimar era mal contato no plugsinho da porta mesmo.
O restante eh mais complexo vou mexer fim de semana, se Deus quiser vai dar certo
Vlw pessoal mto obrigado pela ajuda.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Disponha, Welton.


Eu também não fico sem este sinal sonoro, é muito prático...


Abs

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos