EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2008 2.0 Automatica Problemas Transmissao!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Michael Ricardo da Silva

Michael Ricardo da Silva
Iniciante
Iniciante
Ola amigos, estou com um problema e estou muito chateado com minha situação. Minha transmissao é uma 4f27e.
Minha Eco passa as marchas normalmente.. Com pequenos trancos mas passa todas as marchas.. So que conforme vou andando nela em 4 marcha depois de algum tempo o cambio reduz para a terceira marcha sozinho e nao passa a 4 mais.. Ai se eu continuar andando de 3 marcha, depois de mais algum tempo andando ele da um tranquinho e consegue passar a 4 marcha novamente só que a luz de anomalia do cambio fica piscando no painel.. Se eu continuar andando com a luz no painel piscando ele passa as marchas normalmente.. reduz todas e passa todas normal... Ai se eu parar o carro e desligar o cantato e ligar novamente a falha some e volta tudo ao normal
.. So que depois de algum tempo andando tudo acontece novamente..
O carro foi passado o scanner e apresentou os codigos P0741 e P1733..
Ja fiz a manutençao no conversor de torque e nada ainda... Ja foi verificado Chicotes modulo e Solenoides e parte Eletronica tudo ok..
O Cambio foi feito tbm por um Centro Automotivo aqui da minha cidade mas o mecanico infeliamente nao tem o preparo nescessario para fazer o serviço e inclusive estou entrando na justica contra ele por ele feito o servico e deixado com problemas ainda.. Gostaria de saber se pode ser algo ainda antes de abrir o cambio novamente.. e se alguem ja teve algum problema parecido??
Por favor me ajudem.. Desde ja agradeço a todos!

#2
 vinigrafia

vinigrafia
Iniciante
Iniciante
foi descoberto o defeito?
Qual era?

a minha ta com problema parecido.

#3
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa tarde
Esse problema acusado P0741 é :
SOLENOIDE DA EMBREAGEM DO CONVERSOR DE TORQUE- FUNCIONAMENTO OU DESATIVADO PERMANENTEMENTE - POSSÍVEL PROBLEMA, CABOS OU SOLENOIDE DO CONVERSOR DE TORQUE

E O P1733 - ANOMALIA NA MUDANÇA DE VELOCIDADE , 3-4- AVARIA MECÂNICA NA CAIXA DE VELOCIDADE

A minha Ecosport é 2006, mecânica, então não tive esse problema, mas aparenta ser elétrica e provavelmente alguma coisa que passou, um plug com problema, um fio partido, algo que esteja acusando, sugiro, com um multímetro, efetuar um teste de continuidade nos fios...para verificar se está passando corrente de uma ponta a outra...inclusive nos plugs...pode achar alguma surpresa!....Espero ter ajudado!

#4
 Michael Ricardo da Silva

Michael Ricardo da Silva
Iniciante
Iniciante
vinigrafia escreveu:foi descoberto o defeito?
Qual era?

a minha ta com problema parecido.

Ola. Desculpe a demora na resposta mas fiquei um tempo inativo. No meu caso essa escapada na marcha estava sendo causada pela perca de pressao na 4 marcha.. depois de muito pesquisar resolvi abrir o corpo de valvulas e verifiquei uma mola de uma valvula enrroscada e os PARAFUSOS DO CORPO DE VALVULAS TAVAM DESAPERTADOS COM O TORQUE ERRADO. POR INCRIVEL QUE PAREÇA ERA UNS PARAFUSOS DESAPERTADOS QUE ESTAVA CAUSANDO A PERCA DA PRESSAO DA 4 MARCHA.
Bom. Deixo aqui minha dica para que possa ajudar a quem precisar, pois foi na internet atravez de algum outro post que resolvi meu problema.

#5
 johnny_edguy

johnny_edguy
Iniciante
Iniciante
Galera mudando totalmente o assunto, sou novo no fórum, e não achei nada sobre este assunto, queria saber o porque minha Ecosport 2008 2.0 16v automática não liga mais da erro core na chave, instalei um som no carro, detalhe apenas módulo e triozinho, ou seja fio terra, e positivo na bateria apenas, ao ligar o positivo , tudo pronto som a todo vapor, sem problema algum e vou ligar a eco, aparece o tal erro core da chave, chamei chaveiro e não conseguiram nem codificar outra chave, o que pode ser?

#6
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Por acaso tentou desinstalar o som, retirando tudo o que fez, desde a fiação ligada no positivo em diante? Tente e veja se o carro funciona!

#7
 johnny_edguy

johnny_edguy
Iniciante
Iniciante
Primeira coisa que tentei, nada!!

#8
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Verificou se algum fio terra soltou?

#9
 johnny_edguy

johnny_edguy
Iniciante
Iniciante
Vou verificar, mas acredito q não pois não foi mexido em nada apenas no limpador de parabrisa

#10
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
ok, depois poste aqui pra gente saber ou ajudar com mais algum pitaco...enquanto isso vou pesquisar algo a respeito!

#11
 johnny_edguy

johnny_edguy
Iniciante
Iniciante
Ainda por azar, chamei um chaveiro, o cara não conseguiu retirar o chip da chave meteu a furadeira na chave e não conseguiu codificar outro chip.....

#12
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Ixi...
olha eu perguntei ao meu ex-professor de mecânica, ele não sabe dizer com certeza sobre a Ecosport, mas no caso da linha Francesa, depende qual fio vc instala o som....corta a ignição do carro.....
É bom procurar um eletricista para verificar a sua parte elétrica e depois um chaveiro que entenda do assunto!
Ou, vc possui o esquema elétrico da sua Ecosport? no manual tem.....aqui no fórum tem para baixar, dá uma vasculhada que vai achar e pode identificar qual fio vc ligou e ter certeza de onde ele é.....também os fios terra do carro!

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos