EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Extensoes para ligar no acendedor de cigarros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
na internet tem varios tipos de extensoes e beijamim para ligar ate 3 aparelhos no cigarrete... Mas isto tem o lado ruim.....  Hoje fui dar um role ate o municipio vizinho e liguei um notebook nessa extensao e para minha surpresa começou a sair fumaça da parte que liga no acendedor de cigarros....  Pois este tipo de coisa nao pode ser ligado desta forma, pois o carro vibra e conexao eletrica evibracao  nao combinam.
Acho correto é usar solda ou mesmo conectores parafusados garantindo desta forma um bom contato e evitando aquecimentos ou mesmo derretimento do conjunto.
Vou aparafusar o conjunto das 3 saidas debaixo do painel do carro e ligar os fios diretamento no fio do cigarrete com solda.

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Outra coisa a prestar atenção é na carga a ser demandada.
Pode queimar o fusível e, se ele foi mal dimensionado, a fiação.

[]s

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
quanto a amperagem creio nao haver problemas, pois o notebook nao vai consumir mais que o proprio acendedor de cigarros.  Se nao me engano de 40 a 70watts.   O isqueiro deve gastar mais de 150watts pra ficar vermelho em brasa.

#4
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
POXA GALERA, EU NUNCA TINHA PENSADO EM LIGAR NOTEBOOK...
ANTIGAMENTE EU USAVA NO MONZÃO DO MEU PAI UM DISKMAN LIGADO NO ACENDEDOR E UM CABO P2 PARA LIGAR NO TOCA-FITAS KKKKKKKKKK
HOJE EM DIA USO APENAS NO CELULAR, MAS UM TEMPO ATRÁS PENSEI EM COMPRAR UMA CAIXA REFRIGERADA E LIGAR NO ACENDEDOR DO PORTA-MALAS... lol! SERIA UM FRIGOBAR NA ECO KKKK
VALEU PELAS INFORMAÇÕES AE
Like

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
hahaha........ Frigobar????  eu tenho uma pequena que cabem 4latinhas.....consome apenas 30watts e ligo no porta malas.....   Mas nao posso esquecer de desligar qdo dou uma paradinha no restaurante do estrada com o risco de ficar sem bateria...
O correto seria ligar um interruptor la atras qdo for sair do carro e o interruptor estiver ligado soar um alarme....

Essse refrigerador eh melhor que usar aquele compartimento no painel que acho mal inventado.... pra mim serve de porta-trecos...

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos