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Remoção do filtro de ar do motor duratec 2.0.

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#1
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
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Sabem aquela "nave" que os engenheiros espertos da ford projetaram e que é horrivel desmontar por causa de uns parafusos que não tem chave que pega? Então, descobri que nao precisa desparafusar! é só forçar para cima depois de abrir a abraçadeira do canal de ar para o motor.É só encaixada lá em cima!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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É isso mesmo, Nelson.


A caixa é presa por parafusos prisioneiros, apenas por encaixe.


Algumas vezes, quando se mexe nesta tampa, ela fica fora do lugar e isso pode gerar vibrações no cofre do motor.


Mas você conseguiu trocar o filtro de ar sem ter que desparafusar nada? A caixa sai facilmente, mas dá acesso ao filtro?


Parece que há seis parafusos que protegem o filtro de ar. E o torque para retirá-los/colocá-los deve ser pequeno, para não danificar a caixa.


De qualquer modo, quem não sabia da sua dica ia sofrer muito para tirar a caixa...

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
isso mesmo, muito mais facil do que parece hehehe
Obrigado por compartilhar aqui no forum

#4
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Josimar escreveu:É isso mesmo, Nelson.


A caixa é presa por parafusos prisioneiros, apenas por encaixe.


Algumas vezes, quando se mexe nesta tampa, ela fica fora do lugar e isso pode gerar vibrações no cofre do motor.


Mas você conseguiu trocar o filtro de ar sem ter que desparafusar nada? A caixa sai facilmente, mas dá acesso ao filtro?


Parece que há seis parafusos que protegem o filtro de ar. E o torque para retirá-los/colocá-los deve ser pequeno, para não danificar a caixa.


De qualquer modo, quem não sabia da sua dica ia sofrer muito para tirar a caixa...


Só tem que soltar a abraçadeira daquele tubo de entrada de ar. Claro, para remover o filtro mesmo tem que abrir aqueles parafusinhos sim. Mas no mais é só liberar a abraçadeira e desencaixar!

#5
 karlogomez

karlogomez
Membro
Membro
Boa noite,


Poderia mostrar um tutorial para a troca do elemento do filtro de ar (o filtro cilindrico) do Ford Ecosport 2.0 Duratec. Desde já eu agradeço.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Que eu saiba o Ecosport não tem filtro cilíndrico no Duratec 2.0

Pode ser que o antigo dono tenha colocado um esportivo

Talvez uma foto ajudasse

#7
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
É verdade. Os filtros dos Ecos são retangulares. Uma curiosidade que não está no manual e eu praticamente sempre fiz em todos os carros que tive, é retirar o filtro de vez em quando para dar umas batidinhas ou soprar com jato de ar para retirar a poeirada que fica. Sempre melhora um pouco o desempenho até a próxima troca do filtro....e o do zetec é facinho de retirar e colocar.. Very Happy

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
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Isso mesmo Junior, sempre fiz isso nos meus filtros mesmo não andando em estradas muito empoeiradas

Bom mesmo era o filtro do meu Gordini, quem nunca ouviu falar pesquise no Google, ele tinha o filtro de ar que era banhado a óleo, bastava lavar o núcleo de várias telas de arame e trocar o óleo que ficava zero

Remoção do filtro de ar do motor duratec 2.0. Filtro-de-ar-gordini-dalphine-interlagos-10588-MLB20030368327_012014-F



Última edição por Zanetti em Qua Out 15, 2014 10:10 pm, editado 1 vez(es)

#9
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
É, pode crer. Os carros antigos tinham filtros banhados a óleo. Acho que os fuscas usavam também.

#10
 crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
Apanhei muito desse filtro de ar pra retirá-lo também quando comprei o carro!!

Nos ultimos dias tenho andado sem, com a "boca" de borboleta aberta... Suga tudo que vê pela frente! kkkkkk

Vou providenciar um filtro esportivo pra minha, gostei do desempenho dela sem filtro.

#11
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