EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto falante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Pessoal estou querendo trocar os alto falantes de porta da minha eco modelo 04/05, qual vocês me indicam?

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Olá Lucas, eu normalmente falo do Bravox e dos xplode-sony

Olha o som do Guilherme: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2664-som-da-minha-eco




Alto falante WwmQbLo
Alto falante NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Achei esse kit Bravox: http://www.connectparts.com.br/kit-4-alto-falante-bravox-6x9-e-6-polegadas-52988/p
Parece legal, vou dar uma rodada aqui na minha cidade pra ver o valor aqui tbm.
Valeu pela dica, vou procurar pelos dois que você falou. Like 

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz, onde vc vai colocar um 6x9?

#5
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Estou pensando em por na tampa da mala, e mandar revestir com couro seguindo o interior do carro.
Porem não sei se é possível, pois a tampa dobra e com o couro iria perder isso, seria o caso de guardar a original e mandar fazer outra.
O que acham?

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se é para isso vc terá que fazer um reforço ou outra tampa, a original é muito frágil e deforma quando colocado peso

E ai fica faltando dois de 6" para as portas traseiras ou vc vai deixar sem?

#7
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Então, por isso pensei em fazer uma rígida revestida em couro acompanhando interior do carro, e as de porta traseira eu tenho, só não seria os bravox.
Mas por enquanto deixaria eles mesmo até comprar os outros dois.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sendo assim, manda ver

Embora eu não seja amigo de alto-falante na tampa devido a sua posição que vai rápido pro saco

#9
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Zanetti escreveu:Sendo assim, manda ver

Embora eu não seja amigo de alto-falante na tampa devido a sua posição que vai rápido pro saco

Como assim?

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alto-falante foi feito para trabalhar na na vertical e não na horizontal.

Ele fica com o peso do cone o tempo todo e com o calor e sol direto ele deforma e o cone vai baixando e começa a distorcer ou a roçar a bobina, fora que quando a suspensão é aquele tipo que parece uma borracha que estoura rapidinho, mas pode sr que tenham melhorado, estou falando dos alto-falantes que conheci, hoje podem ter melhorado o material

#11
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Ata, entendi.
Vou dar uma pesquisada sobre isso, se realmente ainda for assim pode não valer a pena.
Mas como você disse, pode ser que tenha mudado  Very Happy 

#12
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Lucas Almeida escreveu:Achei esse kit Bravox: http://www.connectparts.com.br/kit-4-alto-falante-bravox-6x9-e-6-polegadas-52988/p
Parece legal, vou dar uma rodada aqui na minha cidade pra ver o valor aqui tbm.
Valeu pela dica, vou procurar pelos dois que você falou. Like 



Esses 6x9 que você citou é justamente os que eu tenho no "tampão" são muito bom mesmo e potentes!!!
Mas como o Zanetti disse, quando se coloca os 6x9 no "tampão" tem que tomar um pouco mais de cuidado do que de costume, principalmente com o calor e poeira, tomando os devidos cuidados eles continuarão normais. Já tenho meus 6x9 a um tempinho e até agora sem problemas Very Happy



Última edição por GuilhermeGrizotto em Seg Ago 11, 2014 2:34 pm, editado 1 vez(es)

#13
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Em questão de sol diretamente neles estão livres, coloquei essa semana o insulfilm metalizado, muito legal e protege bem.
O problema todo seria a quentura, a poeira e a questão da posição.
A quentura esta para ser resolvido, pois irei parar de vim com ele para o serviço e ficara em casa na garagem, o que vai preservar muito mais o carro.
Com isso acho que seria só cuidar bem deles e aproveitar.rsrsrsr
E GuilhermeGrizotto os alto falantes são potentes? Você tem foto deles instalados? Você trocou a tampa traseira? Question Question Question 

#14
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Lucas Almeida escreveu:Em questão de sol diretamente neles estão livres, coloquei essa semana o insulfilm metalizado, muito legal e protege bem.
O problema todo seria a quentura, a poeira e a questão da posição.
A quentura esta para ser resolvido, pois irei parar de vim com ele para o serviço e ficara em casa na garagem, o que vai preservar muito mais o carro.
Com isso acho que seria só cuidar bem deles e aproveitar.rsrsrsr
E GuilhermeGrizotto os alto falantes são potentes? Você tem foto deles instalados? Você trocou a tampa traseira? Question Question Question 


Sim eles são potentes, são 125 rms bobina simples 4ohms, seu conjunto magnético é bem reforçado e resistente o ímã bem grande, que o deixa com os graves e médio-agudos bem nítidos, vale a pena. Porém para extrair toda potência dele recomendo comprar um modulo, pode ser até um 2 ways mesmo, só para puxar eles com força!

Sobre a tampa traseira eu ainda não troquei, mas tive que improvisar um reforço nela...hehe
mas acho melhor mandar fazer uma de MDF pois os 6x9 são pesadinhos! Quando o carro estiver aqui em casa eu tiro uma fotos para você ver!

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu se fosse colocar alto-falantes na tampa colocaria um reforço com U de alumínio por baixo, acredito que dê

#16
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Procure pelo kit 2 vias de Kevlar da Bravox. Instala na frente no lugar dos originais, inclusive o twiter.

São muito bons!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557910254-kit-2-vias-6-polegadas-bravox-cs60-k-kevlar-140w-rms-4-ohms-_JM



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#17
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
efemota escreveu:Procure pelo kit 2 vias de Kevlar da Bravox. Instala na frente no lugar dos originais, inclusive o twiter.

São muito bons!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557910254-kit-2-vias-6-polegadas-bravox-cs60-k-kevlar-140w-rms-4-ohms-_JM



Nossa cone em Kevlar! deve ser ótimo mesmo esse kit 2 vias Very Happy 
Entretanto o preço não é nada agradável... Sad 
É triste saber que no Brasil tenha que pagar tão caro para ter produtos de qualidade...Sad
465 reais em auto-falantes infelizmente pra mim é inviável!



Última edição por GuilhermeGrizotto em Seg Ago 11, 2014 4:03 pm, editado 1 vez(es)

#18
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Sim GuilhermeGrizotto eu irei fazer uma outra tampa e personalizar pra ficar com uma estética melhor tbm.
efemota, vlw pela dica, me parecem realmente muito bom, mas o valor é salgadinho msm.rsrsrsr
Mas já é um caso futuro a se pensar. Very Happy 

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos