EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desempenho da 4WD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Patricia Matosinhos

Patricia Matosinhos
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

estou comprando uma Ecoesporte 2.012 4x4 porém estou com dúvidas quanto ao seu desempenho. Vou muito para o interior e preciso de desempenho para sair em períodos de chuva. Estava decidida na compra, porém fui informada que o sistema da 4WD é basicamente o mesmo Locker da Fiat, que não deu muito certo. Enfim, o 4X4 da Eco funciona mesmo? Não vou fazer trilhas, mas preciso de um carro que responda bem numa subida íngreme que com chuva fica escorregadia e com grama e lama.

Obrigada.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Patrícia.

Bem vinda ao fórum.

Quem lhe informou que a tração do Eco é o mesmo Locker da Fiat está muito mal informado(a).

Não quero desmerecer o sistema da Fiat. Sem dúvida é uma avanço para situações em que uma da rodas fica livre e a outra normalmente perde tração. Deve ajudar um pouco em situações de atolamento.

Porém, o sistema da Ford é um 4x4 com eixo cardan, diferencial traseiro e um sistema inteligente que promove a distribuição de torque de acordo com a necessidade das rodas.

Acabei de chegar de uma viagem de 3.000 km à Bahia. Andei em trilhas que só veículos 4x4 de grande porte são capazes de cruzar. Atravessei rios e subi encostas com lama. Andei em areia e cruzei erosões na estrada que davam medo.

O EcoSport 4WD pode se comparar a um jipe 4x4 com reduzida? Não. Ele é inferior devido à falta de uma marcha reduzida e de uma maior altura livre do solo. Não dá para comparar com um Troller. Mas se sai bem em situações de baixa para média dificuldade.

Em geral, onde chego com meu Eco 4WD as pessoas olham desconfiadas, sem acreditar que existe um Eco 4x4. Quando saio de perto, algumas olham embaixo do carro para ver se tem mesmo um eixo cardan. Isso aconteceu, por exemplo, há quatro dias...

Acabei de chegar de viagem e tenho muito assunto para atualizar, mas dei preferência ao seu questionamento para dizer que...

Pode comprar seu Eco 4WD sem medo. Esqueça os "entendidos" que não sabem a diferença entre manteiga e margarina...

Abs

#3
 Patricia Matosinhos

Patricia Matosinhos
Iniciante
Iniciante
Josimar boa tarde,

agradeço o retorno. Foi muito esclarecedor suas informações/comparações. Fico muito feliz pois fechei o negócio hoje. Já estou com minha Eco 4WD. devo fazer meu primeiro teste. Depois conto como foi.

Abs.

#4
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Patricia Matosinhos escreveu:Bom dia,

estou comprando uma Ecoesporte 2.012 4x4 porém estou com dúvidas quanto ao seu desempenho. Vou muito para o interior e preciso de desempenho para sair em períodos de chuva. Estava decidida na compra, porém fui informada que o sistema da 4WD é basicamente o mesmo Locker da Fiat, que não deu muito certo. Enfim, o 4X4 da Eco funciona mesmo? Não vou fazer trilhas, mas preciso de um carro que responda bem numa subida íngreme que com chuva fica escorregadia e com grama e lama.

Obrigada.

tive um ECOSPORT 2010/2011 igual a este que você vai comprar.

Por ter cambio Primeira e segunda curtas, SEGUNDO REVISTAS ACELERA DE zero a 100km em 9.9 segundos seu motor e duratec 2.0 com 145 cv.(etanol) ou 140cv (gasosa) Seu sistema de tração nada tem a ver com LOCKER DA FIAT,que so funciona ate o limite 20 km << TRAÇÃO 4WD do ECOSPORT. com botão no painel divide a força 50 x 50 % quando acionado até limite 100km velocidade mais do que alta para trechos ígremes, subidas etc.
TEM LUZINHA no painel AMARELAmm indicando ela está LIGADA , devendo ser desligada quando retornar ASFALTO. NOVOECO não tem REDUZIDA. TRADUZINDO fazendo uma escala teríamos 1)veículos com TRAÇÃO 4X2, tais omo ecosport //crossfox etc... 2) Veiculos da FIAT equipados com sistema LOCKER ligeiramente superior aos 4x2 3)ECOSPORT 4WD duster 4x4 bem superiores aos LOCKER da FIAT. 4) finalmente veículos com R E D U Z I D A ==== TR4 4 X 4 ///JIMMY/// Suzuki VITARA
Portanto cada um na sua ok

abraço boa sorte com sua aquisição..

******Básico ex dono ECOSPORT 4WD 2010/2011
atual dono NOVOECO 4WD 2013/2014

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
BASICO escreveu:
Patricia Matosinhos escreveu:Bom dia,

estou comprando uma Ecoesporte 2.012 4x4 porém estou com dúvidas quanto ao seu desempenho. Vou muito para o interior e preciso de desempenho para sair em períodos de chuva. Estava decidida na compra, porém fui informada que o sistema da 4WD é basicamente o mesmo Locker da Fiat, que não deu muito certo. Enfim, o 4X4 da Eco funciona mesmo? Não vou fazer trilhas, mas preciso de um carro que responda bem numa subida íngreme que com chuva fica escorregadia e com grama e lama.

Obrigada.

tive um ECOSPORT 2010/2011  igual a este que você vai comprar.

Por ter cambio Primeira e segunda curtas, SEGUNDO REVISTAS ACELERA DE zero a 100km em 9.9  segundos  seu motor e duratec 2.0  com 145  cv.(etanol) ou  140cv  (gasosa)     Seu sistema de tração nada tem a ver com LOCKER DA FIAT,que so  funciona ate o limite 20 km <<   TRAÇÃO 4WD do ECOSPORT. com botão no painel divide a força 50 x 50 %  quando acionado  até limite 100km  velocidade mais do que alta para trechos ígremes, subidas etc.
TEM   LUZINHA no painel AMARELAmm indicando ela está LIGADA , devendo ser desligada quando retornar ASFALTO.  NOVOECO  não tem  REDUZIDA.  TRADUZINDO  fazendo uma escala   teríamos      1)veículos com TRAÇÃO 4X2, tais omo ecosport //crossfox  etc...        2)   Veiculos da  FIAT equipados com sistema LOCKER ligeiramente superior  aos 4x2        3)ECOSPORT 4WD duster 4x4  bem superiores aos LOCKER da FIAT.  4) finalmente veículos com      R E  D U Z I D A ====  TR4  4 X 4     ///JIMMY///  Suzuki VITARA
Portanto  cada um na sua ok

abraço boa sorte com sua aquisição..

******Básico   ex dono  ECOSPORT 4WD  2010/2011
                  atual dono  NOVOECO  4WD  2013/2014

#6
 Patricia Matosinhos

Patricia Matosinhos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,

Agradeço o retorno.

Patricia

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pela aquisição, Patrícia.


Aqui no fórum você vai encontrar várias dicas sobre o carro. Talvez você já saiba, mas o principal é que o sistema não deve ser ligado em situações em que a tração não será exigida.


Não se deve rodar com o botão acionado em asfalto ou calçamentos similares. A não ser para testar a tração durante alguns minutos ou andar em meio a uma chuva torrencial ou em uma subida muito íngreme, por exemplo.


O uso do botão acionado deve se limitar para situações fora-de-estrada que exigem torque, como neve, areia, lama, etc.


Por outro lado, nas situações acima o uso do botão acionado é fundamental para evitar um superaquecimento do silicone e possíveis danos ao sistema.


O manual do carro explica bem isso!



Não esqueça de contar como foi o seu teste! Se possível poste umas fotos!

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos