EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

CONSUMO / DESEMPENHO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 waldemar

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde

Alguns mecanicos dizem que não se deve misturar 2 combustiveis, tenho uma eco 2009 flex e ando só
no álcool desde 0Km, se colocar 10 litros de gasolina e completar com álcool isso ajuda no consumo e
no desempenho ????

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Waldemar. Seja bem vindo ao fórum.

Esta aí mais uma questão polêmica envolvendo a motorização flex.

Uns dizem que tais motores estão preparados para encarar qualquer proporção da mistura de álcool/gasolina. Outros dirão que é melhor usar os dois combustíveis alternadamente, para não "viciar" o motor, ou ainda para evitar o desgaste que o álcool pode gerar a diversos componentes.

Se você morar em um lugar frio, o uso de um percentual maior de gasolina pode auxiliar na partida a frio do motor.

Esta reportagem da quatro rodas analisa se o uso exclusivo de álcool pode causar danos ao carro. Lenda ou realidade?

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

Abs

#3
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Se fosse verdade meu carro já estaria todo ferrado... acho que usei gasolina umas 3 ou 4 vezes quando fui viajar pro RJ.
Aqui na minha região o Etanol sempre é vantajoso. De vez enquando ainda uso o etanol Vpower que da uma ligeira melhorada.
Pra voces terem uma ideia, hoje o litro aqui custa R$ 1,449, o Vpower 1,769 e amanha provavelmente estará mais baixo pois este é o cenário desde a ultima semana.
O litro da gasolina custa em média R$ 2,78. Gasolina só no inverno no tanquiinho.

#4
 Hegon Oliveira

Hegon Oliveira
Iniciante
Iniciante
Pelo que conheço, o motor realmente é feito para andar qualquer proporção mas, há uma porcentagem de mistura que realmente alguns carros não se adaptam que varia de carro para carro.
E relação ao consumo, 1/4 de gasosa no tanque não fará diferença "palpável", mas dependendo da quilometragem do carro vc sentirá o motor pouco mais estável!

#5
 gvieira3

gvieira3
Iniciante
Iniciante
Olá!
Na minha Eco ainda não fiz a mistura, mas quanto tinha o Gol eu costumava colocar 1/3 de gasolina e completar completar com etanol. O consumo era extremamente satisfatório assim, quase como se o tanque estivesse só com gasolina.
Pretendo fazer o mesmo na Eco, visto que observei que parece estar fazendo cerca de 6km/l na cidade no etanol e 8 na gasolina.

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Considerando que nossa gasolina já vem com 1/4 de álcool, impossível é andar SEM mistura Wink

[]s

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Insisto em dizer que devia ter a opção de comprar a gasolina com e sem álcool, prefiro pagar caro, mas ter um produto puro e de qualidade, poucos usaram ou até ouviram falar, mas antigamente tinha a gasolina azul que o carro fazia uma enormidade de Km/l e andava muito

KKKK, vcs acreditam que digitei essa resposta as 14:45 e esqueci de enviar, cheguei da rua agora e vi a tela com o editor aberto

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Digo o mesmo, zanetti. Queria, um dia só, pegar uma gasosa pura de alta octanagem como a européia pra botar no tigroso.
Recuperaria os 10hp perdidos por causa do nosso gasohol sem mexer no motor.

[]s

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos