EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defeito do trem de força

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 leviramos

leviramos
Iniciante
Iniciante
Olá, pessoal.
Sou Levi Campos, morador de Vitória da Conquista/Ba, e venho relatar  o que aconteceu com a minha ecosport no último dia 02/08/2014. Meu veículo(Um ecosport freestyle 1.6, 2013/2013) teve seu sistema desligado e no painel  apareceu uma mensagem de defeito no trem de força, salvo engano, (uma imagem de um parafuso com uma exclamação no meio, como consta no manual), solicitando que eu levasse o veículo para um Distribuidor Ford.O volante, assim como todo o carro, ficou sem controle. Não precisei guinchar carro, pois o mesmo voltou a funcionar normalmente depois que o liguei  novamente, porém continuou com esse aviso no painel. No dia  04/08/2014, encaminhei o veículo a uma autorizada Ford,mas até o momento não houve um diagnóstico para o problema e, por várias vezes, o veículo desligou o sistema dentro da concessionária durante testes. Estou esperando o relatório dos mecânicos e um pouco preocupado com esse defeito, pois trafegando em estrada(como faço correntemente) um problema desse  pode ser fatal.Alguém já apresentou esse problema na EcoSport? É sempre interessante trocarmos experiências, pois se alguns defeitos graves forem corriqueiros, a Ford deve ser pressionada por seus consumidores para verificação de Recall em seus veículos.

Postarei aqui o resultado do diagnóstico. Até!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo ao fórum

Dê uma lida no link abaixo
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2913-nova-eco-ja-foi-rebocada-2-vezes

#3
 leviramos

leviramos
Iniciante
Iniciante
Olá, pessoal. Meu problema parece que foi resolvido. A Ford alegou defeito em uma peça chamada borboleta do motor. Peça responsável pelo controle da passagem de ar para o motor e,nos carros de injeção eletrônica como o ecosport, é responsável pela central eletrônica do carro.Estando o carro dentro do prazo de garantia, eles trocaram a peça 0800.

Att, Levi Campos.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que resolveu, mais um problema para a lista das 2013

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like 

Obrigado pelo retorno.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos