EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sacando um bujão do carter danificado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala galera!

Já faz um tempo que não posto nada aqui no Club, infelizmente o tempo está curto para participar com mais frequência aqui.

Bom, essa semana chegou a hora de trocar o sangue da criança e como de costume fui comprar o óleo, filtros e etc. A minha última troca não foi feita em casa, pois o carro estava na oficina para fazer outros serviços e acabei aproveitando para fazer a troca lá mesmo. Depois de levantar o carro e preparar tudo, tive uma surpresa desagradável.

O bujão estava tão apertado (torquímetro para que?) que a cabeça do parafuso acabou indo para o saco de vez... Quem apertou o bujão da última vez abusou no torque e acabou danificando a cabeça do parafuso. Conclusão: quando tentei tirá-lo, a cabeça ficou moída de vez. Acabei dando uma pesquisada e descobri uma ferramenta muito legal (recomendada pelo Dr. Carro) para sacar parafusos espanados e afins.

Sacando um bujão do carter danificado ZwEj48Sacando um bujão do carter danificado 4Vt42MSacando um bujão do carter danificado YSY6x7Sacando um bujão do carter danificado VBPKRK
Clique para ampliar

Encontrei a ferramenta no ML e não é que deu certo?! Quebrou um galhão. A ferramenta é bastante afiada por dentro e, literalmente, morde o parafuso até que o mesmo seja removido. É claro que não dá mais para usar o mesmo bujão, então aproveitei para trocar pelo Nefroil, um bujão magnético que vi nos vídeos do ADG. O produto é bem legal, e a diferença de preço entre o Nefroil e o bujão original Ford é pequena, vale a pena!

Resumindo: se o seu bujão está danificado, não se desespere. Vale a pena tentar essa opção antes de partir para uma solda. É um serviço muito mais limpo e simples que você mesmo pode fazer em casa...



Última edição por SIMIONI em Qua Jul 30, 2014 7:22 pm, editado 2 vez(es)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fala, Simioni!


Mais uma super dica...


Também fia a "sangria" ontem. Aproveitei e coloquei o novo Castrol Magnatec. Paguei R$ 35,00 o litro. E você? já aderiu à nova recomendação da Ford?

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Existem coisas tão mais fáceis para tirar esse parafuso

Sacando um bujão do carter danificado Locacao-britadeira.

Brincadeira, eu não conhecia essa ferramenta, sou viciado no ADG e quase não vejo o Dr. carro
Só não coloquei esse bujão devido ao ADG só falar nele dias depois que troquei o óleo do bichinho

Likeado

LEMBREI AGORA

Será que é com isso que os caras tiram o parafuso de segurança do estepe com tanta facilidade?

Sacando um bujão do carter danificado Extrator-porca-irwin-bolt-grip-com-5-pecas-7017-MLB5156619930_102013-O

Sacando um bujão do carter danificado 347gqvk

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Josimar!
Olha que coincidência, eu também já estou usando o Magnatec. Na troca anterior usei o Motorcraft e antes dessa foi o Magnatec, mas na época ainda não tinha essa recomendação, até a embalagem era diferente. Eu só não usei o Magnatec de novo porque encontrei o Motorcraft bem barato, mas gostei bastante desse óleo, agora só usarei esse...

E aí Zanetti!

HAHAHA, sem dúvida!

Pois é, na próxima troca pode ir fundo com o Nefroil, a qualidade do produto é excelente, muito bem feito. Deve ser com essa ferramenta mesmo viu, o negócio é violento, eu fiquei muito surpreso!

Abraços

#5
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
grande SIMIONI!

cara, adorei a sua dica, mas, isso só vou usar no meu "veinho" rsrsrsrs

os caras aqui tiram essa porquinha que nem o nariz deles, e isso detona a coitada da cabeça do bichinho....

como sou muito chato, fico observando o que eles fazem, se fazerem cagada, meto logo uma bronca, poxa, tu paga caro no carro para o cara ir lá e destruir? comigo nunca hahahahahahahahaha

vou tratar de comprar um logo, não só para o parafuso do bujão, mas sim para tudo. Vira e meche tem um parafusos "arretados" que não saem nem com reza kkkkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala Igor!

Hehehe, valeu.

Pois é cara, o pior é que isso aconteceu na minha oficina de confiança, vou até conversar com o pessoal lá... inaceitável. Eu também sou bastante chato assim, sempre fico ali acompanhando o serviço, por curiosidade e "fiscalização" também hahaha.

Com certeza é um item obrigatório para a caixa de ferramentas, como você disse, serve para muitas outras coisas.

Abraços

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos