EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor falhando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde companheiros(as), estou com problema com o JABURU, ECO 1.6 XLT flex/gnv, 2008,45.134 Km rodados.Ao ligar pela manhã na Gasolina(gnv sem problema,pega que uma beleza), o motor começa a falhar, aí vem um cheiro forte como Thinner(solvente) e fumaça branca, o ponteiro do Rpm começa a oscilar, depois que esquenta fica normal,sempre abasteço no mesmo posto SHELL e coloco Gasolina Aditivada.Alguém já passou por essa situação.Conforme o vídeo abaixo.
Um abraço a todos.

#2
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Amigo vc roda somente no gnv?

Roda 1 dia só na gasolina e depois testa de manhã pra ver se pega fácil.....

Tinha um celta com gnv da firma....quando eu rodava somente no gnv sem fazer uso da gasolina por muito tempo....quando ia legar ele pela manhã na gasolina ele ficava igualzinho sua eco e depois afirmava...

Depois fiz exatamente este teste...rodei o dia inteiro só na gasolina e depois no outro dia pegou de boas....

#3
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite Rafael69, obrigado pela orientação.Quanto ao teste, já fiz infelizmente voltou o problema depois, estou desconfiado que seja Gasolina batizada, começou depois do abastecimento,costumo usar também a Gasolina alternando com Gnv.
Valeu.

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Boa noite mano.....testa com etanol...mas não esquece de colocar gasolina no partida frio.....

#5
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Quando se faz a conversão para o Gnv, pelo menos a 3º Geração, tem que optar pela Gasolina ou Etanol, no meu caso optei pela Gasolina.Não seria viável colocar o Etanol, pode dar problemas colaterais.Mesmo assim obrigado pela dica.

#6
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Parece igual o motor trabalhando com um cilindro a menos...

#7
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Vanilsom Terto, conseguiu resolver o problemas da tua eco?......conta pra gente....rs fiquei curioso  Shocked 

#8
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
rafael69 escreveu:Vanilsom Terto, conseguiu resolver o problemas da tua eco?......conta pra gente....rs fiquei curioso  Shocked 
Bom dia Rafael69, peço-lhe desculpas pela demora da resposta, é que depois da partida de Futebol entre Brasil e Alemanha fiquei um pouco desorientado.Obrigado pelas dicas, fiz conforme sua orientação, coloquei na Gasolina e rodei o dia todo, e até agora deu resultado positivo.
Um abraço.

#9
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Vanilsom Terto escreveu:
rafael69 escreveu:Vanilsom Terto, conseguiu resolver o problemas da tua eco?......conta pra gente....rs fiquei curioso  Shocked 
Bom dia Rafael69, peço-lhe desculpas pela demora da resposta, é que depois da partida de Futebol entre Brasil e Alemanha fiquei um pouco desorientado.Obrigado pelas dicas, fiz conforme sua orientação, coloquei na Gasolina e rodei o dia todo, e até agora deu resultado positivo.
Um abraço.

Q isso cara sem problemas.....realmente aquele jogo deu pra nos deixar chateados.....mas enfim..rs

Que bom que resolveu fico feliz....

Vc pode rodar os primeiros 3 ou 5 Km na gasosa....e depois passar pro gnv e rodar o dia todo nele....

Aí quando vc tiver voltando pra casa uns 3 ou 5 Km antes vc passa pra gasolina....

Assim dessa forma da uma lubrificada nos bicos e em todo o sistema....

Abs.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos