EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema - Luz acesa do ABS EBD e HLA - 383km rodados...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 B4NN3R

B4NN3R
Iniciante
Iniciante
Prezados, boa noite.
Aos 383km da Ecosport FreeStyle 1.6 14/14 manual, as luzes indicadoras do ABS EBD e HLA estão acesas direto.

Com toda certeza estarei indo até a concessionaria para diagnostico urgente. Entretantos, surgiu a duvida: ALGUÉM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA ou passou por algo semelhante?

Imagino que o técnico deve pegar o notebook, fazer um scan, verificar os parâmetros, sensores, chicotes elétricos ou até mesmo o módulo eletrônico...

Alguém já passou por este problema? Teve diagnostico rápido?

Conto com a participação de vocês.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum.


Ainda não houve relatos semelhantes aqui no fórum, mas há um colega que entende muito das particularidades do novo modelo e talvez ele tenha alguma experiência neste sentido.


É o Flávio:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t1318p100-diario-de-bordo-novo-ecosport#34234


Vou por um link  no tópico dele...


Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#3
 Flavio.mac

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Isso já aconteceu com o meu EcoSport.

Um belo dia a noite eu estava saindo saindo do shopping e depois de andar 50 metros com o carro acendeu a luz do controle de estabilidade e tração e a luz do assistente e partida em rampas.

Na tela do Sync apareceram as seguintes mensagens:
- Controle de tração desativado!
- Assistente de subida não disponível!
- ESP avariado - Próx. Manutenção.

Parei o carro, desliguei, esperei 2 minutos e liguei novamente.
As luzes continuaram acesas e as mensagens apareceram na tela do Sync novamente.
Como o carro estava na reserva, fui até o no posto para abastecer.
Após 10 minutos liguei o carro e as luzes acenderam novamente e as mesmas mensagens apareceram da tela do Sync.

Segui para casa já pensando em levar o carro no dia seguinte bem cedo para a concessionária e também para fotografar as telas que estavam sendo exibidas. Depois de percorrer 2 km as luzes de alerta apagaram e as mensagens não foram mais exibidas.

Isso foi no dia 26 de maio.
Até hoje não se repetiu. Não levei o carro na concessionária.

Após relatar isso no grupo do Facebook, VÁRIOS proprietários relataram que já passaram por isso também.

Muito estranho tudo isso.
Fiquei com receio de acontecer novamente, principalmente porque os sistema de segurança do carro foram desativados com o carro em movimento.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#4
 B4NN3R

B4NN3R
Iniciante
Iniciante
Prezados, bom dia.
Felizmente o técnico da css conseguiu resolver o problema.
Conectou o notebook com o programa, fez o scan e dava as mensagens de erro. Ai ele começou por elimação.. Foi testando sensores de velocidade, sensor do ABS, sensor da estabilidade.

Até que notou que o sesnor da estabilidade da roda esquerda não estava respondendo. Então, colocou outro sensor da roda direita e o mesmo continuou sem sinal. Até que, ele diagnosticou que na verdade o problema era no chicote elétrico.

A cada 30cm de chicote eletrico tinha um plug. Ele foi testando se passava corrente da bateria nestas "secções" de 30cm. Até que descobriu qual era o chicote com defeito.

Substituiu o mesmo, e as luzes se apagaram e todo o sistema voltou a funcionar.

Realmente, com essas luzes acesas, eu estava dirigindo sem o ABS, sem o EBD e sem o assistente de rampa. Tudo desativado.

Flavio.mac, muito obrigado por compartilhar a experiencia.

Abraço, Danilo.

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ford do Brasil!!!

Instalar plugs a cada 30cm do chicote é muita sacanagem.

Quanto mais conexões existirem mais problemas podem ocorrer.





EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom, pelo menos o problema foi resolvido.


Danilo, obg por postar a solução.


Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, acredito que o meu veículo apresentou o mesmo problema que foi relatado acima, porém corri um grande risco, pois eu estava trafegando na BR e o veículo apagou depois da exibição destas mensagens. Vou reproduzir o que relatei em outro tópico:


Sou proprietário de uma Ecosport 2013, FreeStyle 1.6, adquirida em janeiro de 2013. Hoje ao meio dia estava trafegando na BR 116 entre as cidades de Santa Bárbara e Serrinha (Bahia) quando o carro emitiu um aviso que o sistema ABS estava avariado, em seguida aconteceu o mesmo com os controles de estabilidade de e tração. Reduzi a velocidade para tentar entender o que estava acontecendo quando subitamente o veículo simplesmente desligou em plena BR. Mantive a calma e com muitas dificuldades, uma vez que o volante e o pedal de freio endureceram, consegui levar o carro para o acostamento.
Se o fato tivesse acontecido numa curva ou durante uma ultrapassagem, certamente eu teria morrido, pois não conseguiria manobrar o carro naquela condição. Cumpre destacar que no momento do ocorrido havia uma pick up seguida de várias carretas atrás do meu veículo.
Tentei dar a partida novamente, mas o carro não funcionou mais. O veículo foi guinchado e amanhã será levado para a concessionária FORD na cidade de Feira de Santana, pois lá fechou mais cedo devido ao jogo do Brasil. O próprio motorista do guincho me informou que há quinze dias atrás atendeu um chamado de um proprietário de uma Ecosport com 10 meses de comprada, o qual apresentou problema muito semelhante ao meu, segundo o mesmo, o problema foi vinculado ao alternador do carro.
Vale ressaltar que o veículo passou pela terceira revisão (30.000) no dia 17.06.14, ou seja, a menos de 20 dias atrás e nada de irregular foi detectado na parte mecânica do carro.
Já tive vários outros problemas com minha Ecosport, alguns inclusive relatados aqui no Fórum (pneu estourado na BR sem motivo aparente, limpador de para-brisa que trepida e não limpa direito , dentre outros ) e sempre relevei, mas dessa vez não dá pra passar, pois hoje corri um enorme risco de vida. E caso eu tivesse me acidentado ou até mesmo morrido, provavelmente ainda levaria a culpa, uma vez que não haveria marcas de frenagens na estrada.
Em rápida pesquisa aqui no Fórum, encontrei pessoas relatando fatos parecidos ao ocorrido comigo, porém sem a mesma gravidade, pois os carros continuaram funcionando e provavelmente ocorrendo dentro da cidade.
O caso logo me fez lembrar a situação da GM, onde várias pessoas se acidentaram faltamente, devido a problemas que a empresa já tinha conhecimento, porém nada foi feito.

A utilização do meu veículo ocorre 90% na estrada, pois o utilizo como uma ferramenta de trabalho e agora não tenho mais confiança nenhuma em voltar à estrada na Ecosport. Estou amadurecendo a ideia de vender o carro, mesmo sabendo do enorme prejuízo financeiro que terei.
Não dá pra entender como a FORD diz que são investidos milhões de reais em projetos de engenharia e testes e a Nova Ecosport (pelo menos a minha) apresentar tantos problemas, sendo que alguns chegam a ser primários, como por exemplo o problema do limpador do para-brisa.
Estou estudando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra a FORD, devido ao risco de passei hoje na estrada.
O sentimento que fica é de decepção e muita revolta.
Fica o alerta aos demais proprietários da Nova Ecosport.

Fábio Silva.


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos