EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia companheiros(as), relatarei a nossa viagem que fizemos RioxNatal, Dez-2013. O percurso foi BR 101, foram total de 7.843 Kms, contando ida, vinda e passeios conhecendo outras Cidades, levei 6 dias para chegada em Natal(sem pressa de chegar,estou curtindo a viagem), tivemos problema nas estradas. O 1º foi em Linhares-E.S a Br 101 interditada(foto abaixo) devido enchente Rio Doce, ficou um metro e meio acima da Br, nem caminhão passava, a 2º foi chegando a cidade de Itamarajú-Ba, nesse trecho tem muitas subida , descidas e curvas, é bastante perigoso, às 15:30 o dia virou noite, temporal, muitas quedas de barreiras, algumas meia pista, e o pior foi passar na ponte Alagada(foto abaixo), ainda teve um apressadinho sentido contrário que não colaborou,tomamos um banho,quase que ficamos a deriva, foi uma verdade prova de fogo para o JABURU. O resto foi só alegria e satisfação ao chegar em Porto seguro(NATAL-RN).
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Ejfslw
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 9zm6nm
Digo, Dez-2013.
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 11kbaps
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Dcgd44
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 2hyuwcj
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Fc7142
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. I40k7b
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 1z2gdqh
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 2l9tfdt
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 33y10cl

Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 6rjxjc
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Zspvma
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 2vujaz4
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 2eyyo09
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Fd5yf7
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 15zpamx
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 25p05mt
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 6rjxjc
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Fd5yf7
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 9u87b4
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 5tzx2x
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 2e56sz7
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. N50tif
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 23sets6
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. I42r9k
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 14418q9
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 352kzkn
Bom pessoal, termino aqui com essa verdadeira aventura do Ator principal:JABURU. Espero que tenha gostado. Em breve irei postar destalhes de percursos,gastos,hoteis,postos gnv e etc...
Um abraço a todos.
Adsumus.



Última edição por Vanilsom Terto em Sáb Jun 21, 2014 9:41 am, editado 2 vez(es)

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Que viajem em Vanilsom, natal bem pertinho de onde eu moro e eu nunca fui =/... Bacana as aventuras na estrada, eu um dia farei uma viagem assim se Deus quiser...

Vanilsom, tenda da uma editada no post e colocar as imagens no padrão 800x600 ou 600x800 dependendo da orientação, as imagens estão show de bola, só que ta muito pequeno =/, abraço.



Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. WwmQbLo
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Phill Lima escreveu:Que viajem em Vanilsom, natal bem pertinho de onde eu moro e eu nunca fui =/... Bacana as aventuras na estrada, eu um dia farei uma viagem assim se Deus quiser...

Vanilsom, tenda da uma editada no post e colocar as imagens no padrão 800x600 ou 600x800 dependendo da orientação, as imagens estão show de bola, só que ta muito pequeno =/, abraço.
Valeu Phill Lima pela orientação, retificado.
Um abraço.

#4
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Muito legal as fotos da viagem, com as fotos aqui no fórum a gente até consegue viajar junto!!! Like 

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bela viagem Terto, com colchão inflável e tudo

#6
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Zanetti escreveu:Bela viagem Terto, com colchão inflável e tudo

Valeu Zanetti, nossa preocupação é com os minimos detalhes para as viagens, não sabemos o que irá acontecer Km a frente, por esse motivo e outros fui abastecido de tudo,inclusive alimentação.
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. 2dlprvs
Um abraço.

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza de viagem, Vanilsom. Passou bem pertinho da minha casa (15 km), que fica no litoral sul da Paraíba.


Quando vocês passaram pela divisa PE-PB, alguns km depois, antes de passar por João Pessoa rumo à Natal, deve ter visto três aerogeradores. É a entrada para a cidade de Conde, onde moro. 


Gosto muito de viajar de carro, mas nunca ultrapassei os 4.000 km numa única viagem.


Já fiz a viagem RJ-PB de carro umas dez vezes, só que com meu pai. Já planejei uma viagem de carro com a patroa, inclusive seria entre dezembro e janeiro, mas justamente as fortes chuvas nos desanimaram.


Nossa intenção era passar uns 10 dias na estrada, conhecendo lugares que nunca fomos (Petrolina, Chapada Diamantina, Sul da Bahia, ES).


Mas em breve devo realizar a façanha!


 Driver

#8
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Beleza de viagem, Vanilsom. Passou bem pertinho da minha casa (15 km), que fica no litoral sul da Paraíba.


Quando vocês passaram pela divisa PE-PB, alguns km depois, antes de passar por João Pessoa rumo à Natal, deve ter visto três aerogeradores. É a entrada para a cidade de Conde, onde moro. 


Gosto muito de viajar de carro, mas nunca ultrapassei os 4.000 km numa única viagem.


Já fiz a viagem RJ-PB de carro umas dez vezes, só que com meu pai. Já planejei uma viagem de carro com a patroa, inclusive seria entre dezembro e janeiro, mas justamente as fortes chuvas nos desanimaram.


Nossa intenção era passar uns 10 dias na estrada, conhecendo lugares que nunca fomos (Petrolina, Chapada Diamantina, Sul da Bahia, ES).


Mas em breve devo realizar a façanha!


 Driver
Boa noite Josimar, se eu não estiver enganado esse Aerogeradores fica lado esquerdo sentido RioxNatal, eu também tenho vontade de conhecer algumas cidades da Paraiba, principalmente Campina grande. Já morei em Petrolina, uma cidade fantástica, vale apenas conhecer, e quanto as chuvas elas são inevitáveis nessa época final ano, faça uma boa manutenção na Eco, muitas orações e Jesus nosso salvador guiará você e família nas estradas.
Se precisar de alguma orientação estarei a disposição.
Um abraço.
ADSUMUS.

#9
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia Companheiros(as), como combinado anteriormente, ai vai o roteiro de gastos com abastecimento combustíveis(gasolina.etanol e gnv), hospedagem e alimentação,levando-se em conta todos os gastos para 4 pessoas, e cinco dias de viagem.Intinerário: BR 101,Saida Rio,Chegada Natal, total percorrido média 2.870 Km,só de ida e mais 2.920Km de vinda.
Combutiveis:
IDA#    gasolina/etanol= 385,00 ## Gnv - 215,00
Volta # Gasolina?etanol=350,00 ## Gnv - 205,00.
Hospedagem =
Ida    = 766,00
Vinda = 600,00.
Alimentação =
Ida -    428,00
Vinda - 487,00.
Não esquecer ainda tem gasto com Revisão, geral no possante, afinal, é chão que não acaba nunca, principalmente o Estado da Bahia.Vou terminando aqui, qualquer dúvida pergunte.
OBS - Irei criar post sobre BR 101,Hospedagem,Posto Gnv, Restaurantes etc...
Um abraço a todos.
ADSUMUS.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom dia Vanilsom.


Ótimas dicas para quem quer pegar a estrada. Alguns pensam em viajar com o carro apenas por economia, mas esquecem de acrescentar os "gastos extras"...


Você está certíssimo sobre a posição dos aerogeradores! É lá mesmo que moro (mas só nos fins-de-semana).

Foi lá que realizamos o primeiro encontro interestadual do Nordeste:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2107-1o-encontro-interestadual-do-nordeste-paraiba


Durante a semana trabalho e resido em Campina Grande. Se você estivesse por aqui seria uma ótima oportunidade para visitar a região, já que estamos na época do "Maior São João do Mundo" e Campina vira uma grande arraial:

http://www.saojoaodecampina.com.br/


Abs

#11
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show Terto, seu tópico da BR 101 vai ficar bacana, já vi que tirou bastante fotos...



Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. WwmQbLo
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#12
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Terto, no google maps só achei a rota indo pela BR-116, você foi pela 101 porque é melhor mesmo?

BR-116
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Aqq6OhP

BR-101
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. Do1E4aX



Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. WwmQbLo
Viagem com Familia do Rio Janeiro até Natal-R.N. NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#13
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite Phill Lima, quanto a sua pergunta, não conheço a BR116, já a BR101 fizemos 4 vezes ida e vinda o percurso RioxNatal, ela tem bastantes pontos de Apoio(postos,cidades,hotéis,P.R.F,etc..), e está duplicada parte de Alagoas,totalmente Pernambuco até Rio Grande Norte.
Um abraço.

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill, eu já fiz tanto pela 116 quanto pela 101 (com meu Pai). Não dá para comparar. Você mesmo deve conhecer o trecho da 116 que vai até Fortaleza. É bastante precário!


A 116 é mais sinuosa e o tráfego de caminhões é mais intenso!


E agora que boa parte da 101 está duplicada, não dá para comparar! 


Mas tenho uns amigos de SP que viajam para cá todo ano e preferem a 116. Talvez porque saindo de lá fique bem mais perto...


 Driver

#15
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu fiz esta viagem a 2 anos, só que foi no polo que eu tinha. tb levei 6 dias e curti muito.

#16
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
meu sonho essa viagem........

minha mãe morre de vontade de conhecer porto seguro/porto de galinhas e seria uma boa a gente ir de carro!

2 semanas de viagem, quer mais o que?

mas muito legal sua viagem.

agora sobre a BR 116, conheco bem ela, aqui no trecho é chamada de presidente dutra

nunca vi uma auto estrada de velocidade alta ter apenas 2 pistas em cada sentido, e a velocidade, nem se diz!

trechos de 100 km/h, outros de 110 km/h e outros de 120 km/h, vou te falar, se não tiver gps que avise radar, tu tá funhado!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos