EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DUVIDA] Substituição dos tecidos da forração das portas (Eco 2005)

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Olá galera, não encontrei o tópico em nenhum outro lugar.

Gostaria de saber se é possível remover aquela pequena parte que possui tecido na forração das portas das Eco 20005.

Se sim, como faço e, é possível substituir aquele tecido, pois vi uma eco que me apeteceu e, como todo carro usado, nem sempre vem perfeito e já vi que essa peça eu vou ter que trocar, então se a galera tiver essa resposta, posso ponderar sobre comprá-lo ou não.

Valew galera Wink

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Sim é possível fazer a substituição do tecido lateral da porta, eu optaria até em colocar couro nas portas e futuramente couro nos bancos também.

Para trocar a forração você deverá desmontar toda parte plastica da porta e com ela fora fica fácil fazer a substituição do tecido.

Se tiver duvida no desmonte da porta, basta levar a uma casa de som e acessórios que eles retiram pra você ver.

Além de substituir o tecido vale a avaliar a condição da espuma.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Então, aparentemente a espuma que tem nessa parte se decompôs, isso fez com que as bordas ficassem com um aspecto de "ferrugem", mais é o pó da espuma.
Enfim, to vendo o carro em uma garagem e não sei em que circunstâncias que ela foi adquirida logo, terei que avaliar, se de fato eu comprar esse carro.
Estou de olho em outras duas Ecos, vou ver amanhã para bater o martelo.
Mais fiquei animado com esta, meu mecânico disse que ela esta com o motor e câmbio bons, suspensão boa e, apesar de ter sido inteirinha pintada, o serviço foi bem feito.
Está um tanto quanto difícil encontrar uma Eco em boas condições, todas que eu olhei estavam com algum problema ou na lata ou mecânico que poderiam encarecer demais a compra.

#4
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Estou vendo essas, mais a princípio as minhas primeiras opções são as XLT's.

http://www.compreauto.com.br/carros-caminhonetes/ford/ecosport/2005/802704

http://www.compreauto.com.br/carros-caminhonetes/ford/ecosport/2004/740863 (esta que esta com o problema nas portas)

http://www.compreauto.com.br/carros-caminhonetes/ford/ecosport/2004/701680

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
"apesar de ter sido inteirinha pintada"

Eu fico preocupado com isso, porque o carro foi repintado, será que esse carro sofreu perda total???

Pesquise com calma, e não deixe a emoção falar mais alto.

Todos os modelos que você mostrou são da primeira versão, tente juntar mais um pouco, e pegar uma versão a partir de 2008 flex.

Gosto muito da primeira versão pelo design.

Existiram diversas mudanças nesse modelo em termos de acabamento e conforto.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Minha intenção era mesmo pegar um da versão anterior do meio, mais está muito além das minhas necessidades. Essas que eu mostrei estão já um pouco além do que eu estava podendo pagar, por isso estou penando um pouco. Mas acho que vou bater o martelo na prata XLT, acabei de receber um retorno do meu mecânico e o carro está bom.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pede para ver as longarinas embaixo dos faróis, normalmente uma pancada forte de frente a longarina fica toda sanfonada e se for esticada o seguro não aceita

#8
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Boa dica Zanetti, amanhã vou ver a XLT prata, que inclusive meu mecânico já aprovou e esta bem melhor que a preta (pelo mesmo preço), vou lembrar de checar essa londrina.

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Boa dica do Zanetti, peça para o carro ser vistoriado, para não ter surpresa quando for fazer o seguro.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Ah sim, antes de comprar vou passar o renavan para a minha seguradora verificar a transferência do seguro. Acho que com isso eles já dão o "alarme" se o carro for salvado de sinistro!

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nem sempre, as vezes o dono para que o carro não entre na lista negra prefere bancar o conserto, isso tudo quem me passou foi o rapaz da Porto seguro quando fui fazer o meu

#12
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Hmmm mais se o dono banca o seguro, como a vistoria vai saber que o veículo sofreu PT?

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acredito que o Phill esteja falando do aprovar e não a vistoria do DETRAN, mas um lanterneiro (funileiro) vê com facilidade

#14
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Ah sim me referia à vistoria "preventiva", aquela que puxa a capivara completa do veículo. Mas acho que esse que vou ver amanhã para bater o martelo não foi sinistrado não, senão o meu mecânico tinha visto... ele é de bastante confiança, amigo da familia.

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tudo bem, mas vc mesmo pode ver, olha entre o farol e a grade que dá para ver a longarina, se não estiver lisinha cai fora
Pode também olhar por baixo e ver se tem algum amassado 

Carros modernos tem muita facilidade de amassar a longarina com pequenas batidas e isso para o seguro é PT

#16
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
100% Com certeza vai ser o primeiro lugar que eu vou olhar! Smile

Depois que eu olhar o carro passo outro feedback pra galera ;D

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Leva uma lanterninha e olha, isso já vai deixar o vendedor esperto

#18
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Verifique se existe pontos de ferrugem em baixo do carro.

A Eco apesar de ser aventureira, não suporta água salgada, e tem muito aventureiro "enfiando" o carro dentro do mar quando vai a praia.

Fica a dica!!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#19
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Olhei o carro hoje de manhã, muito autêntico, as longarinas mencionadas pelo Zanetti estão perfeitas. O carro não estava maquiado, o que me deixou bastante feliz com o aspecto geral. Não vi pontos de ferrugem, como outra que eu tinha visto. Está com a chave segredo do estepe, o macaco e chave de roda estão perfeitos. E o manual com todas as revisões carimbadas. Tem também a nota fiscal de compra na concessionária. Acho que vou fazer um bom negócio... Agora estou só tenho que arrumar os R$.1.9K que estão faltando para o valor do carro.

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Boa sorte Guina, procedência é uma maravilha!



[DUVIDA] Substituição dos tecidos da forração das portas (Eco 2005) WwmQbLo
[DUVIDA] Substituição dos tecidos da forração das portas (Eco 2005) NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#21
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Like 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Verifique se existe pontos de ferrugem em baixo do carro.

A Eco apesar de ser aventureira, não suporta água salgada, e tem muito aventureiro "enfiando" o carro dentro do mar quando vai a praia.

Fica a dica!!
Um fim-de-semana desses foi um Fiat Uno que foi levado para um banho de mar bem em frente à minha casa.

O cara encheu o tanque de álcool (o dele) e foi passear na beira-mar. O mar estava revolto e apenas uma onda arratou o carro para dentro. Foi preciso mais de vinte caboclos para empurrar o carro para fora da areia...

 lol!

#23
 Guinaaaaa

Guinaaaaa
Iniciante
Iniciante
Fico imaginando se o mar consegue puxar o carro de vez para o fundo.... perder um carro (ou mesmo um uno rs...) por algo desse nipe é realmente sem noção.

#24
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Risos eternos Kkkkk

Se ele fosse meu conhecido nunca teria seu sossego novamente!

Josimar, ele não merece nem ser chamado de cara e sim de "inteli-jegue" ou cabra macho mais arretado da peste!

Eu creio que era um uno das linhas way.......

Só porque tem suspensão elevada acha que o carro é 4Xl!

Nem o fusquinha faz essa façanha!

O mar se revoltou com a poluição que o uno faz e resolveu dar uma lição nele!

Mas veja pelo lado bom, um dia ele vai poder contar que já tomou banho (de mar) com o carro!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vai mesmo, Igor. As ondas estavam violentas e a janela do motorista estava aberta. A cada onda entravam pelo menos uns 20 litros de água dentro do carro...

E eu confesso que não fiz nada para ajudar. Foi durante o carnaval, o cara estava trêbado, rodando em alta velocidade numa praia cheia de crianças. Ele passou direto pela minha frente e fiquei muito chateado com o caboclo. 

Quando tentou subir um barranco para tentar sair da areia, não conseguiu e tomou mais distância, para dar uma volta. Foi aí que calculou mal a curva e acabou sendo atingido em cheio pela onda.

A partir daí, ficou preso e a cada onda era mais arrastado para dentro. Só dava para ver as ondas passando por cima do carro.

Começou a juntar gente para tentar tirar o carro, que só saiu porque era muiiita gente mesmo...

Mas ficou a lição, acho que esse daí nunca mais roda por areia...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos