EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho de motor rajando a 3000rpm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
Galera, comprei minha ecosport a 2 meses, trata se de uma freestyle 2009 XLT 1.6 rocam, desde que eu peguei escuto um barulho tipo motor rajando quando atinjo a marca de 3.000rpm.
Perguntei a um mecânico e ele disse, que meu motor estava excelente, haja visto que está com 62.000km agora.
Gostaria que vcs compartilhassem comigo se a de vcs também soa este som, pois vi uma 2012 com 12.000 que também possuía o mesmo barulho.
abç a todos e vamos compartilhar!!!

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu não percebo esse barulho na minha EcoSport 2009 FreeStyle 1.6 com 91.000Km.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
então efemota, o mecânico também disse que poderia ser o rolamento ou esticado da corrente. Daí eu não sei, pois não acredito que seja rajando pois o barulho não vem de bloco do motor e sim da direção mesmo da corrente! abç

#4
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala mano!

Eu tenho uma freestyle 2008 com 59 mil Km a 3 messes..

A minha quando estou a 3000 rpm sinto um vibração como se fosse o câmbio roncando....levei em 2 mecânicos e eles disseram que tanto o câmbio e o motor estavam excelentes....isso é a vibração da carroceria....

#5
 DiegoVTI

DiegoVTI
Membro
Membro
estranho isso né!!!!

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Só se for da correia de acessórios, tem um tópico discutindo sobre esse assunto aqui no forum.

O motor usa corrente de comando, fica dentro do motor..muito dificil de dar problema nessa corrente, tanto é que deve ser feita apenas uma verificação depois de 100.000km.

O seu caso acredito ser a correia de acessórios (bomba dagua x direção hidraulica x alternador). Eu já troquei a minha 1x.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 Denis_sbc

Denis_sbc
Membro
Membro
Ja vi isso acontecer quando se anda no alcool vc ja colocou gasolina para testar se acontece a mesma coisa?

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu também não percebo esse barulho na minha EcoSport 2008 XLT 1.6 com 54.000Km.

#9
 cirocientista

cirocientista
Iniciante
Iniciante
Pessoal também tenho isso na minha eco, sinto que fica alguma coisa "garrando" na embreagem ou no cambio, e isso é o tempo todo, em alguns momentos isso para, e inclusive quando para eu sinto aumento no desempenho e redução do consumo do carro, ja troquei embreagem e não deu diferença
minha eco é xls 2005

#10
 niquematos

niquematos
Iniciante
Iniciante
Tenho uma 2012 automática 2.0 e acho o motor muito barulhento, tipo carro velho mesmo. Vou levar amanhã na concessionária, ela só tem 40 mil rodados e as outras manutenções ta,bém foram na FORD. Alguém mais acha esse carro barulhento?

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Niquematos.


Sim, vários usuários acham este motor 2.0 bem barulhento.


Eu tive três 1.6 antes de ter a 2.0. Lembro que quando comprei viajei 150 km com ela até em casa. Parei umas três vezes em postos pelo caminho para ver se tinha algo errado com o carro...


O barulho chegava a ser ensurdecedor. Não dava para conversar dentro do carro. A solução? Não conversar e aumentar o volume do som...


Mas com o tempo me acostumei. E detalhe: o barulho diminuiu quando, tempos depois, troquei os pneus originais por outros mais adequados para o asfalto.


Quando troquei o 2.0 por um carro da Honda, achei o isolamento acústico tão eficiente que no começo não saberia dizer se o carro estava ligado ou não. Passei tanto tempo com o barulho que me acostumei a ele...


Mas de qualquer modo é bom checar na CSS se no seu caso o barulho é o esperado.


Boa sorte!

#12
 niquematos

niquematos
Iniciante
Iniciante
Josimar, obrigada por compartilhar sua experiência. Vou levar hoje na concessionária e retorno aqui pra contar o que o consultor disse.

#13
 Gilberto Monte

Gilberto Monte
Iniciante
Iniciante
Eu tenho 2007 XL 1.6 rocam, começou também com este barulho agora tipo motor rajando quando atinjo a marca de 3.000rpm.
já esta com 96.000 mil e estranho.

#14
 Rogger.dmz

Rogger.dmz
Iniciante
Iniciante
Pessoal minha eco com 60 mil km faz barulho tipo motor rajando parece correntinha de comando oq pode ser jah troquei tensionador e nada de parar soo faz quando acelero em ponto morto

#15
 renatonm

renatonm
Iniciante
Iniciante
Cara, debeia o carro e ve se o barulho continua, minha eco faz um barulho bem audivel na embreagem.

#16
 Rogger.dmz

Rogger.dmz
Iniciante
Iniciante
Oq é debeia ? o meu o barulho aparece sp quando esta acelerando e ponto morto..

#17
 jbretas

jbretas
Iniciante
Iniciante
niquematos escreveu:Tenho uma 2012 automática 2.0 e acho o motor muito barulhento, tipo carro velho mesmo. Vou levar amanhã na concessionária, ela só tem 40 mil rodados e as outras manutenções ta,bém foram na FORD. Alguém mais acha esse carro barulhento?

Amigo, as Ecosport a partir de 2012 exigem uma verificação precisa e constante sobre o coxim direito do motor. O coxim, com o tempo, gera uma vibração maior no motor e esse barulho tende a aumentar. Peça para o seu mecânico verificar essa peça.

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos