EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pra que serve [partida a frio]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gerson abelino

gerson abelino
Iniciante
Iniciante
Ola pessoal sou meio q novato no mundo das eco, minha duvida  e sobre aquele pequeno compartimento ao lado do motor com simbolo de uma bomba de gasolina no manual refere se a partida a frio e para completa sempre com gasolina aditivada isso realmente procede?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Isso mesmo gerson abelino.

Trata-se to tanquinho de partida a frio.

Deve se sempre completar com gasolina de preferencia aditivada.

Essa gasolina será utilizada em dias frios para ajudar na partida quando o motor estiver abastecido com etanol.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
Verdade efemota, aditivada é a ideal dura até 3 meses no reservatório,
a minha quando esta vazia pisca uma 7 vezes e depois da uma partida pesada,
no meu reservatório aquele anel que veda a eletro bomba se desintegrou,
comprei uma similar no jocar.com.br por R$1,00, mas continua vazando,
vou ter que me render a concessionaria, cobram R$30,00 por essa borrachinha!!!



Pra que serve [partida a frio] 2lm4fh1

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A galera já respondeu sua pergunta, Gerson. É exatamente isso. Não se incomode em perguntar algo, mesmo que pareça óbvio. Estamos aqui para trocar experiências e conhecimento sobre o carro.

Dito isso, gostaria de acrescentar mais alguns detalhes:

O compartimento para partida a frio destina-se àqueles veículos abastecidos com etanol, pois este combustível tem menor poder calorífico em relação à gasolina.

Em SP e em alguns outros locais do Brasil a temperatura pode facilmente ser menor do que 15 graus Celsius, limite para o correto funcionamento do motor, quando deveria entrar em cena a gasolina do tanquinho, caso no tanque haja mais de 90% de etanol...

O problema é que, em locais quentes, como aqui na Paraíba e aí em Goiânia (na maior parte do ano), a gasolina do tanquinho raramente será utilizada, então muitos usuários simplesmente não abastecem o reservatório. Mas daí o anel de borracha pode ressecar e ficar quebradiço.

Por outro lado, se tem gasolina no tanquinho mas não é utilizada, fica velha, pode virar uma gosma que entope tudo ou, na melhor das hipóteses, depois de alguns meses a gasolina perde o poder de queima e não adianta nada ela lá dentro.

Por isso, em regiões quentes, caso a gasolina não seja usada, sugiro que seja feita uma sangria no tanquinho, para colocar gasolina nova.

Muitos postos fazem isso, mas no meu caso resolvi o problema eu mesmo, fazendo a sangria periodicamente (faço de quatro em quatro meses).


Comprei uma mangueira usada para medir nível em construções e uma seringa. Adaptei o bocal da seringa com durex e acoplei à mangueira. 

O resultado foi esse:

Pra que serve [partida a frio] Z5sp


Introduzi a mangueira até o fundo do reservatório e retirei cerca de 120 ml de gasolina velha, já muito escura:

  
Pra que serve [partida a frio] Lb40

Foi necessário introduzir 60 cm de mangueira dentro do reservatório. Como a seringa era pequena (10 ml), foram necessárias várias sucções até secá-lo completamente. Vou comprar uma seringa de 60 ml.

Resultado: retirei toda a gasolina velha e depois completei com nova, para evitar acúmulo de gasolina velha e possível formação de depósitos que poderiam entupir o sistema.

 Cool

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ecolife alguns ítens só em concessionária mesmo. Ficamos a mercê dos preços abusivos das concessionárias.  Evil or Very Mad 

O Josimar como sempre com ótimos post super ultra mega explicativos. rs  Smile 

Obrigado

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 gerson abelino

gerson abelino
Iniciante
Iniciante
Obg por todos q me ajudaram abçs a tds...

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Ecolife alguns ítens só em concessionária mesmo. Ficamos a mercê dos preços abusivos das concessionárias.  Evil or Very Mad 

O Josimar como sempre com ótimos post super ultra mega explicativos. rs  Smile 

Obrigado

Abraços

EFEMOTA

Kkkkkkkkk. É mesmo, Efemota. Me empolgo e acabo escrevendo demais, rsrsrs.


E é porque tento resumir, para não ficar cansativo. Imagine se não tentasse...


 cheers

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Very Happy 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos