EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz indicadora do painél combustivel Flex

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Moreira

Moreira
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal!

Acabei de acessar o clube, adquiri uma Eco 2008 e estou muito feliz, só um probleminha a luz do painel de combustível flex, do reservatório fica piscando por uns 5 segundos depois apaga, detalhe já coloquei gasolina no reservatório. É normal ficar piscando por uns 5 segundos?


#26
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum queria saber se tem como fazer um teste no xicote....

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rapaz, não vejo problema no seu carro, assim como o painel é testado quando vc liga o sistema de partida fria também é, seria problema se ficasse acesa o tempo todo estando abastecida.

Vc já leu o manual?

#28
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Entaum mas o reservatório ta cheio....e essa porcaria fuca piscando como se estivesse na reserva. ...tendeu?

#29
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, mas apaga depois, né?

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti, ela apaga sim.

Como o seu é somente a gasolina, você não deve ter esta informação no manual, mas a piscada indica que algo está errado (sem gasolina) e deve ser corrigido.

Também não vejo grandes problemas nisso, mas há uma possibilidade da partida a frio não funcionar, caso necessário, pois as cinco piscadas da lâmpada indicam que não há combustível suficiente no reservatório.


Contudo, a lâmpada indica que o nível está baixo. Acredito que mesmo com esta informação errônea a central tente aspirar combustível do reservatório, caso necessário.


Mas que há algo errado, há. Você mesmo já me orientou a não deixar gasolina velha por muito tempo no reservatório, pois pode virar uma gosma e entupir o sistema.


Por isso agora faço o procedimento que relatei acima. Aliás, amanhã mesmo vou comprar um seringa de 60 ml para realizar a sangria do reservatório.


 Cool

#31
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
entaum Josimar....acho que não tem nada haver em relação a central....

por que ela injeta normal mesmo piscando a luz....essa semana em são paulo tá muito frio pelas manhãs...e ela pega na primeira...e ouço ela injetando qdo vou saindo com o carro....só essa porcaria de luz que fica piscando.....mas não vou desistir....kkkkkk

vou resolver isso....gosto de tudo zerado...rs

agora que me intrigou foi ver 2 eco modelo 2007 a mesma coisa....a luz fica piscando!!!!

que coisa não!....rs

#32
 Sidnei Maki

Sidnei Maki
Iniciante
Iniciante
A minha está assim também. Pisca 9 vezes e depois pára, mas está tudo funcionando. Fiz o teste no conector (jump) e ele não piscou, indicando que o chicote está ok, e que o problema é no sensor ou na bóia dentro do reservatório. Alguém sabe quanto custa o reservatório novo? Ou se dá para trocar só o sensor (bóia), se tem algum modelo que sirva (de outro carro), e que seja mais barato?

#33
 marcelo lazzarotto

marcelo lazzarotto
Iniciante
Iniciante
Bos tarde, o meu marcador de combustivel esta marcando ao inverso, tanque cheio marca o ponteiro reserva, quando esta vazio marca cheio. tem como arrumar.

#34
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
Josimar escreveu:Como não gosto de luzes de advertência piscando no painel, e tinha medo que o sensor pudesse queimar se mantivesse o reservatório vazio, sempre deixei abastecido com gasolina. 

Mas se a gasosa ficar tempo demais, apodrece e pode virar uma gosma que poderá entupir o reservatório. Então, resolvi drená-lo periodicamente.

Comprei uma mangueira usada para medir nível em construções e uma seringa. Adaptei o bocal da seringa com durex e acoplei à mangueira. 

O resultado foi esse:

Luz indicadora do painél combustivel Flex - Página 2 Z5sp


Introduzi a mangueira até o fundo do reservatório e retirei cerca de 120 ml de gasolina velha, já muito escura:

  
Luz indicadora do painél combustivel Flex - Página 2 Lb40

Foi necessário introduzir 60 cm de mangueira dentro do reservatório. Como a seringa era pequena (10 ml), foram necessárias várias sucções até secá-lo completamente. Hoje já vi uma seringa de 60 ml para vender, em farmácias veterinárias. Vou usar esta da próxima vez. 

Resultado: retirei toda a gasolina velha e depois completei com nova. Vou fazer esta sangria de 6/6 meses, para evitar acúmulo de gasolina velha e possível formação de depósitos que poderiam entupir o sistema.

Esta gasolina estava lá havia quase dois anos. Praticamente não preciso utilizar a gasolina do reservatório, pois faz muito calor na minha região, mas não gosto de deixar o reservatório vazio. Pode acabar danificando algum componente e, caso eu venha a precisar, não vai ter gasolina para auxiliar a partida.

 cheers
valeu josimar, parabens pela idéia vou fazer o mesmo, porque onde moro é muito quente e tbm. não uso quase essa gasolina do reservatório, mas vou drenar e colocar uma nova, depois posto se ela estava escura tbm. já que faz +ou- dois anos que a mesma esta lá...

#35
 roberto coutinho

roberto coutinho
Membro Jr
Membro Jr
boa tarde galera, eu tenho uma há dois anos e sempre foi assim, não sei dizer se é normal mas nunca me deu problema, mas já que foi citado vou drenar o reservatório e verificar se mudou algo.. Very Happy

#36
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos