EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vidro elétrico com problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Janildoo

Janildoo
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, boa tarde.

     Acabei de me cadastrar no site e adquirir um Ecosport XLT 1.6 8V 2008. Comprei o carro de particular com alguns poucos e pequenos reparos a fazer. O mais grave (e acredito mais caro) é o vidro traseiro, lado do motorista, que não está funcionando. Alguém sabe informar se pode ser apenas um fusível ou algo mais complicado?
     Como falei, comprei o veículo à uma semana e ainda estou me familiarizando com o mesmo. Outro detalhe é o farol baixo que também não está funcionando (farol alto, neblina e lanternas, ok). Também acho que pode ser um fusível queimado. Alguma dica? Ah, por último, como abrir o painel de fusíveis?

Serei muito agradecido a quem puder ajudar.

#2
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
boa tarde janildoo. a caixa de fusiveis fica abaixo do volante. bastar puxar levemente nas laterais que sairá com facilidade. o idel é comprar uma chave de teste que é bem facil de manusear para não ter a necessidade de retirar fusivel por fusivel. Caso tenha duvidas vá a um eletricista que nao cobrará muito caro e verá exatamente o problema. Mas é coisa simples, provavelmente só um fusivel mesmo!!!

#3
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Acho que o tópico está no lugar errado, moderadores!!!

Não é para ficar bravo, somos todos amigos aqui no fórum, como já te expliquei por MP, é so para melhor visualização do tópico, e seu problema ser solucionado mais rapidamente.

Blz. Like 

#4
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
Minha eco é básica e estou querendo instalar o kit vidro elétrico, será que fica bom? alguém já instalou?

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tópico movido para o fórum correto.

 angel 



Vidro elétrico com problemas WwmQbLo
Vidro elétrico com problemas NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Janildoo escreveu:Olá pessoal, boa tarde.

     Acabei de me cadastrar no site e adquirir um Ecosport XLT 1.6 8V 2008. Comprei o carro de particular com alguns poucos e pequenos reparos a fazer. O mais grave (e acredito mais caro) é o vidro traseiro, lado do motorista, que não está funcionando. Alguém sabe informar se pode ser apenas um fusível ou algo mais complicado?
     Como falei, comprei o veículo à uma semana e ainda estou me familiarizando com o mesmo. Outro detalhe é o farol baixo que também não está funcionando (farol alto, neblina e lanternas, ok). Também acho que pode ser um fusível queimado. Alguma dica? Ah, por último, como abrir o painel de fusíveis?

Serei muito agradecido a quem puder ajudar.
Olá, Janildo. Bem vindo ao fórum.

Parabéns por sua aquisição. É bom pensar em fusíveis antes de pensar em algo mais grave. Contudo, no seu caso o mais provável é que haja algum problema com as lâmpadas do farol (queimadas) ou com a chave de seta (não muda para farol baixo). Ambos tem conserto e não é tão caro.

De qualquer modo, você pode checar os fusíveis 26 e 27 (Farol baixo esquerdo e direito, respectivamente).

Quanto ao vidro elétrico, não há um fusível para cada vidro. Se o defeito é isolado, o problema não é fusível. Há um cabo que parte do vidro dianteiro para o traseiro, que pode estar rompido. Mas é possível que seja um problema no engenho (máquina) que aciona o sistema.

O melhor a fazer é seguir o conselho do Sgmeira: procure um bom eletricista que ele fará o serviço e, se não conseguir, poderá indicar um profissional que conserte o engenho do vidro (é uma arte e poucos aceitam fazer), é algo muito mais barato do que trocar o engenho todo.

Já fiz reparo em engenho de vidro elétrico umas cinco a seis vezes. Só uma em EcoSport, e olha que já rodei uns 200.000 km com este modelo.

Abs

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
David do Riu escreveu:Minha eco é básica e estou querendo instalar o kit vidro elétrico, será que fica bom? alguém já instalou?
Fica igual ao original. Mesmo não vindo o vidro elétrico nas portas traseiras (o seu tem nas dianteiras, certo?), o carro já é pré-preparado para receber o engenho que aciona o vidro.

Nunca instalei, mas conheço colegas que instalaram e ficou muito bom. O preço não é caro, e há diversas ofertas deste produto.

Sugiro procurar em equipadoras, que geralmente têm ofertas atrativas que incluem a instalação do maquinário. Algo bem simples, mas muito difícil para quem nunca fez...

Aproveite e instale o módulo de conforto, para subir os vidros quando acionado o alarme!

Boa sorte!

#8
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Fica bom, mas cuidado com as gambiarras que alguns fazem por aí

#9
 David do Riu

David do Riu
Membro
Membro
Josimar Medeiros escreveu:
David do Riu escreveu:Minha eco é básica e estou querendo instalar o kit vidro elétrico, será que fica bom? alguém já instalou?
Fica igual ao original. Mesmo não vindo o vidro elétrico nas portas traseiras (o seu tem nas dianteiras, certo?), o carro já é pré-preparado para receber o engenho que aciona o vidro.

Nunca instalei, mas conheço colegas que instalaram e ficou muito bom. O preço não é caro, e há diversas ofertas deste produto.

Sugiro procurar em equipadoras, que geralmente têm ofertas atrativas que incluem a instalação do maquinário. Algo bem simples, mas muito difícil para quem nunca fez...

Aproveite e instale o módulo de conforto, para subir os vidros quando acionado o alarme!

Boa sorte!

Valeu pela dica, só mais uma dúvida de todo curioso, é difícil eu mesmo instalar?

#10
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Se você tem algum conhecimento acho que da para instalar sim, mas é melhor sempre pedir para um profissional da área, mais segurança e perfeição.

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu já procurei me antecipar à sua pergunta: "Sugiro procurar em equipadoras, que geralmente têm ofertas atrativas que incluem a instalação do maquinário. Algo bem simples, mas muito difícil para quem nunca fez..". 


Qual o problema? Vários fios do veículo terão que ser cortados, o comando na porta do motorista deverá ser trocado, o encaixe na calha do vidro é bem chato, e você trabalha boa parte do tempo só pelo tato, pois não tem visibilidade das partes internas da porta.


É como eu disse antes: é algo para quem tem alguma experiência, senão pode até prejudicar a parte elétrica do veículo, ou o próprio vidro, pois ele terá que se solto e, quem não tiver experiência pode até deixá-lo cair dentro da porta e espatifá-lo todo...


Outra coisa: o preço cobrado pelas equipadoras já inclui a montagem...


 Driver 

#12
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
O melhor é trocar os interruptores, são frágeis e quebram fácil,
paguei R$11 no simples e R$32 no quadruplo, da pra trocar em casa mesmo, abç! cyclops 

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos