EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de lampadas internas - Dianteira acima do painel e traseira Porta malas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
 Driver Bom dia senhores,

Sou novo no clube pois a pouco tempo tive a oportunidade de adquirir uma ecosport XLT 1.6 2007 e até hoje não tenho do que reclamar.
Queria saber se simplesmente eu consigo trocar as lampadas internas por lampadas azul ou branca led,  se possivel a troca qual modelo de lampadas poderia usar, acredito que deva ficar bem mais bonito do que já e ,pergunto pois sou um cara totalmente leigo quando o assunto e carro.

https://2img.net/u/3113/13/62/98/smiles/2722882915.gif

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 celsocgjr

celsocgjr
Iniciante
Iniciante
Galera, troquei as minhas por led.. mas na interna da frente elas ficam piscando com a trepidação do carro em movimento. elas nao chegam acender por completo, mas incomoda muito. como faço para resolver isso?

#4
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Troquei a do salão por branca também, mas quando chaveio para o automático para o acionamento na chave ou porta, os sintomas são os mesmos que descritos pelo Celso.

estou deixando chaveado no off para não ter surpresas com bateria

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Diego, pode deixar no automático, não prejudica em nada, a minha também fica um pouco acessa e depois apaga

Vou fazer experiência colocando um resistor em paralelo com a lâmpada para descarregar totalmente o capacitor e depois posto o valor

#6
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Pessoal, acho que já citei em algum outro lugar, mas vamos lá...

Os led's não tem a resistência da lâmpada normal. Com isso, depois de um tempo a centralzinha que faz a diminuição da luz, fica meio perdida e da esse problema da luz ficar fraca.
Se abrir a porta, resolve pois vem carga.
Porém a solução definitiva é procurar led com CANBUS. Eles são um pouco mais caros, mas não deixam o problema ocorrer.

Já usei na minha Eco e em meu Polo e fica 100%

#7
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA ZANINI, BLZ?

VC TEM NOÇÃO DO PREÇO DO LED COM CANBUS?

UM TORPEDO DE 16 LEDS NORMAL CUSTA UNS R$ 7,00, VOU COMPRAR PARA COLOCAR NA MINHA ECO... MAS VOU PROCURAR O COM CANBUS PARA VER

#8
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
dayz_sp escreveu:FALA ZANINI, BLZ?

VC TEM NOÇÃO DO PREÇO DO LED COM CANBUS?

UM TORPEDO DE 16 LEDS NORMAL CUSTA UNS R$ 7,00, VOU COMPRAR PARA COLOCAR NA MINHA ECO... MAS VOU PROCURAR O COM CANBUS PARA VER

Marcos, não tenho muita ideia não pois faz tempo que comprei.
De uma pesquisada no mercado livre.
Se tiver paciência em esperar chegar, olhe no ebay e aliexpress. Vai achar bem mais em conta, mas leva de 30 a 60 dias pra chegar.
No ebay e ali, vai comprar bem mais pelo mesmo preço daqui. Só pegar a medida certinho. Se não me engano na frente (pelo menos na minha Eco) foram duas de 36mm e atrás uma de 39mm (mas colocquei de 36 mesmo apertando os contatos de boa).

Um exemplo sem pesquisar muito... Pesquisando acha até coisa melhor com pacotes...

http://pt.aliexpress.com/item/36mm-6-SMD-5050-Pure-White-Dome-Festoon-CANBUS-No-Error-Car-Interior-Light-Bulb-Parking/2042780025.html

Também não adianta trocar uma só. Infelizmente tem de ser todas pois o circuito é o mesmo. Se trocar uma só, vai resolver só ela.

#9
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA ZANINI,

VALEU PELA DICA, VOU DAR UMA PESQUISADA ANTES DE FAZER A COMPRA.

ABRAÇO

#10
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Zanetti escreveu:Diego, pode deixar no automático, não prejudica em nada, a minha também fica um pouco acessa e depois apaga

Vou fazer experiência colocando um resistor em paralelo com a lâmpada para descarregar totalmente o capacitor e depois posto o valor

Boa tarde pessoal........
Na frente coloquei duas lampadas led de 42mm e atras acima do porta malas mais uma de 42 e abaixo uma de 36....
Pode fazer esta eperiência que vai dar certo sim pois tambem tinha este problema e so colocar um resisto em paraleco com o led.
E não precisa ser em todas as lampadas, basta colocar em uma delas que ja resolve.
Na minha coloquei na parte de tras no porta malas pois ali tem mais espaço.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos