EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ilha de Fernando de Noronha

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:26 pm, editado 1 vez(es)

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:26 pm, editado 1 vez(es)

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:26 pm, editado 1 vez(es)

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
FLAGRANTE! Só mergulhou porque dona Uilma o arrastou pelo braço, vejam a direita a mão forte* que o arrasta


* No sentido de força

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:27 pm, editado 1 vez(es)

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:27 pm, editado 1 vez(es)

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:27 pm, editado 1 vez(es)

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Barracuda

Ilha de Fernando de Noronha Rkvsr4

Raia-manteiga

Ilha de Fernando de Noronha T7za5j

JSM

Ilha de Fernando de Noronha 2n0ebo


#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:27 pm, editado 1 vez(es)

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns dona Uilma, pura demonstração de coragem

#11
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Meu velho, inveja branca FORTE .... hehehe

O lugarzinho que foi abençoado por Deus hein. Um dia quero ter o privilegio de conhecer tbm.

E na foto que a sua esposa tá "forçando" vc a afundar, o sinal é de "ok" ou "não tá passando nem agulha" .... hehehe

Desculpa a brincadeira ai Josimar, mas eu entro no espirito rápido ... rsrs

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:28 pm, editado 1 vez(es)

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando estava em águas mais profundas senti uma sombra se aproximando e mal deu tempo para registar.

Esse era dos grandes...

#14
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
poxa, Josimar, que fotos legais ein? e que lugar bonito. como te disse via e-mail, minha mãe pensa em viajar no fim do ano para o nordeste, e ainda não tem uma localização definida,e Noronha está na lista, e para minha alegria vou junto, yeah kkkkkk

até sei nadar, mas mergulhar assim não sei não, e você ainda teve uma ajudinha da Uilma não? no meu caso, teria é que pisar em mim para poder realmente afundar kkk, brincadeira ok?

e os tubarões, o que acharam de você, lembra dessa mensagem?

Josimar Medeiros escreveu:Olá, galera! Acabei de chegar da viagem. Valeu pelas congratulações, estou mesmo renovado (mas os músculos estão em farrapos...). Noronha é uma ilha bem interessante, e já que não foi minha primeira vez  por lá, aproveitei os melhores lugares e curti bastante.

Não esqueci a câmera, não, rsrsrs. Na verdade comprei uma subaquática que foi show. Deu para filmar tubarões, arraias tartarugas e barracudas me rondando... Sorte que sou magrinho e os tubarões devem ter achado que não valia a pena uma mordida só em osso...     

Vi que o novo rank ficou bem abrangente. Parabéns, Phill. Vou ler as mensagens com calma e respondo depois. Já vi que vai sair o encontro do Ceará. Estou dentro!

 cheers

como disse, se eu realmente for morar ai no nordeste (e vou, se deus quiser! ), meu eco vai sofrer um pouquinho, pois vou desvendar cada cantinho desse mundão ai, sem contar que quando meus pais forem me visitar, vou poder mostrar algo de diferente para eles a cada viagem, sem contar que quase viverão no nordeste (seria uma opção, assim viajariam bastante e ficariam perto de mim rsrsrsrs)

e dê parabéns para a Dona Uilma, pois não teria essa coragem toda não, sairia correndo, ou melhor, nadando mais rápido kkkkkkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pronto. Achei o vídeo em que subo uma ladeira muito íngreme em direção à famosa Capela de São Pedro em Fernando de Noronha:





O vídeo não consegue captar bem as imperfeições do terreno, mas pelos pulos do Buggy e pelas pedras no caminho dá para perceber que não é fácil rodar em Noronha.

Os caminhos para a maioria das praias é exatamente desse jeito (alguns são até piores) e não é fácil consertar carros na ilha. 


Aliás, tudo que depende de tecnologia e até mesmo a aquisição de alimentos básicos é muito complicado por lá, já que tudo vem de barco a partir do continente, demora dias para chegar e o preço de tudo é superfaturado.

Um litro de gasolina custa mais de R$ 4,00. Etanol para veículos nem existe por lá...

 Driver 

#16
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nesse ultimo vídeo o vidro do aquário esta limpinho e a sonoplastia ficou perfeita

#17
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi, Igor, valeu. Eu nem lembrava dessa mensagem. Eu tinha acabado de retornar de lá e desde então fiquei de postar as fotos...

Se puder ir a Noronha, não deixe de ir. É realmente um lugar maravilhoso. É o top dos tops do Nordeste. 

Ainda não falei em outras características: Em Noronha não tem roubos, assassinatos, estupros, tráfico de drogas nem outras mazelas que assolam nossa sociedade.

As pessoas não trancam as portas das casas, deixam a chave o carro... Você pode andar de noite, de madrugada, em lugares desertos, que ninguém vai lhe incomodar.

Quando eu descia para locais muitos ermos, deixava algumas câmeras fotográficas, tripés, mochila, tudo no buggy (aberto, claro). Ia mergulhar, nem via o carro, diversas pessoas iam e vinham, e ninguém mexia em nada...

Na verdade, passamos boa parte do tempo na água, longe de tudo, e nossas coisas lá na praia, sem ninguém vigiando...

Não precisa saber nadar, não. Na verdade nós ficávamos a maior parte flutuando com o uso de coletes

E para mergulhar com cilindro de oxigênio (batismo) não precisa saber nadar. Tudo é feito com o auxílio de um instrutor.

Eu mergulho em apneia (só com o fôlego), mas evitava fazer isso porque a água é tão transparente que você vê melhor de cima. Pode ficar a 3, 5 ou 10 metros de distância do fundo. Dá para ver como se fosse um aquário...


Venha mesmo para cá e vamos fazer grandes viagens!

#18
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Lugar maravilhoso

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem pertinho de você, Sgmeira.


Na verdade dirigi até Natal, deixei o Eco no aeroporto e peguei o voo até Noronha. Uma hora de viagem.


Quando fui de Navio, deixei o Eco na rodoviária e fui até as docas, para embarcar no Porto.


Apesar de Pernambuco ser mais próximo de João Pessoa, prefiro viajar até Natal do que ir ao Recife. Me desculpem os colegas da região, mas não gosto de passar pelo grande Recife. O trânsito é intenso, tem radares para todo lado e a violência espreita em cada esquina.


Dirijo há mais de 20 anos por Natal, desde aquela época já tinha radares e eu nunca fui multado...


Já Recife: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1912p200-oficial-apresentacao-dos-usuarios-do-forum-ecosport-club#32235



 cheers

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Algo que deve ser registrado é o pôr-do-sol em Noronha. É um dos poucos lugares do Brasil em que podemos ver o sol nascer e se pôr no mar...

Ilha de Fernando de Noronha Mskdat


Ilha de Fernando de Noronha 242udq9

#21
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tudo muito show, sem palavras... Parabéns pela viagem Josimar, to igual ao Marlon: inveja branca FORTE!!! ishishishisishis

 Like 



Ilha de Fernando de Noronha WwmQbLo
Ilha de Fernando de Noronha NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Escada de acesso à praia do Sancho em Fernando de Noronha. São quase 300 degraus até chegar à praia...





A história da pedra fechar é brincadeira...

Outra correção: agora foi eleita a praia mais bonita do mundo...

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo, Phill. A gente tem que reservar um tempo na vida para curtir a natureza...


Meu objetivo ao postar isso aqui é justamente para deixar vocês com vontade de ir, e torcer para que viajem mesmo....


Como eu disse antes ao Marlo, não se trata de algo inatingível para os mortais comuns. Vocês mesmo sabem que nos fins-de-semana sou ajudante de pedreiro, rsrsrs. Estou longe de ser estribado (para usar uma expressão regional, rsrsrs).


Na sequência devo postar algo sobre Jericoacoara. É outro verdadeiro paraíso natural e fica bem pertinho de vocês, acho que uns 350 km... 


Basta decidir, se programar e... Dividir em 10x no cartão de crédito...


 money

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dona Uilma vez de tudo para deixar o Josimar preso, "Me espere bem no meio" e antes tinha dito que a fenda se fecha a cada 17 minutos e que tinham que descer rapidinho, mas como já tinha conseguido deixar o Josimar parado no meio fez uma bela e demorada filmagem, mas pelo visto a maré não subiu.

É dona Uilma, ainda não foi dessa vez que a senhora se vingou do lance da ponte

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Praia do Leão em Fernando de Noronha - a ilha que dá nome à praia se parece com um leão ?????




Leão-marinho...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Tópicos semelhantes

-

» 4WD em Ilha Bela - SP

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos