EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto falantes da nova Ecosport desvendados.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 lipelins

lipelins
Iniciante
Iniciante
Bom pessoal, liguei pra umas lojas automotivas para trocar o alto falante da minha Eco e nêgo me cobrou em torno de R$200, no alto falante mais xexelento que eles tinham. Pra colocar um Pionner não vou nem dizer quanto, basta saber que daria pra por um conjunto da Alpine por fora. Enfim, pensando nisso decidi me aventurar e abrir o tampão da porta para medir e avaliar o modelo existente. O julgamento foi: trocarei fato, por minha conta.
Segue imagens do alto falante dianteiro (creio que o traseiro tb seja de 6", a profundidade máxima na dianteira é de 10cm):

Alto falantes da nova Ecosport desvendados. Sxw5

Alto falantes da nova Ecosport desvendados. Eeb2

Alto falantes da nova Ecosport desvendados. Rxsp

Alto falantes da nova Ecosport desvendados. 6p5m

Alto falantes da nova Ecosport desvendados. Kgfj

Alto falantes da nova Ecosport desvendados. 1nc7

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Olá Lipe, já vi o pessoal colocando esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532260958-kit-2-vias-6-polegadas-bravox-cs60-k-kevlar-140w-rms-4-ohms-_JM

É da Bravox. Ficou bom seu tópico, com certeza pode ajudar a futuros usuários...



Alto falantes da nova Ecosport desvendados. WwmQbLo
Alto falantes da nova Ecosport desvendados. NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 lipelins

lipelins
Iniciante
Iniciante
Phill Lima escreveu:Olá Lipe, já vi o pessoal colocando esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532260958-kit-2-vias-6-polegadas-bravox-cs60-k-kevlar-140w-rms-4-ohms-_JM

É da Bravox. Ficou bom seu tópico, com certeza pode ajudar a futuros usuários...


Phill, Estou olhando este modelo e outros similares.
Só tá meio salgado esse aí do ML. No Submarino dá pra pegar um Blapunkt e Alpine por esse preço e até sobra. Minha dúvida agora é, será que o sistema de som do Eco dá suporte a esses alto falantes, digo usufruir do pico de potência deles?

http://www.submarino.com.br/produto/113885061/alto-falante-blaupunkt-blue-magic-cx170-kit-2-vias-6-6-62w-rms-92db-3-ohms-260w-pico

#4
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Lipelins, não recomendaria esse modelo de kit de duas vias, por que sua impedância é de 3 OHMS incompatível com a maioria dos player de som,ainda mais se seu som for o original de fabrica.
    Como pude observar na foto dos "falantes" de seu carro, a impedância deles são de 4 ohms, indicando que o player do seu carro, tem a impedância minima de 2 ohms.

Sendo esse kit de duas vias que você citou de 3 ohms por falantes e tweeters , ou seja 3 OHMS cada  tweeter, e 3 OHMS cada  auto-falante, totalizando 12 OHMS de impedância final! (3+3+3+3)

Quando você levar em um técnico para instalar o som, ele ira ligar o kit de duas vias       de uma forma que chama-se "PARALELO" que visá em diminuir a impedância á cada 2 "falantes", a ligação é feita da seguinte maneira.

fio + do auto-falante no fio + do tweeter >
fio -  do auto-falante no fio - do tweeter  >
Dessa forma estará ligado 1 auto-falante em 1 tweeter com impedância final de 1,5 ohms.

Em cálculos é simples, é  só pegar o numero da impedância e dividir pelo numero de auto-falantes.
No caso desse kit que você citou, é 3 ohms (impedância) divido por 2 ( falante e tweeter)= 1,5 ohms de impedância

Que da mesma maneira seria pouco para seu player, que pede impedância minima de 2 ohms. o que causaria dano nos auto-falantes.

Tem uma solução porém não é viável, que é ligar cada  "tweeter" e cada "auto falante" em um saída própria do player.

A desvantagem disso é que além de lotar as saídas de áudio do player, não teria espaço para adicionar nenhum outro tipo de auto-falante no seu som, seja ele subwoofer, corneta o que seja. nem um modulo te ajudaria nesse caso.

existem poucos módulos que tem impedância compatível com a desses kits de duas vias "americanizados", que são módulos que tem impedância minima de 1 ohms, entretanto, além deles serem caros, são muiiiitooo fortes de 1000 RMS em diante.

o que te indico é comprar esse kit de duas vias aqui->
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549412899-kit-alto-falante-duas-vias-6polegadas-bravox-cs60u-60w-rms-_JM

Além de ser mais barato, e ter capacitores com resistência magnética maior, tem a mesma potência e qualidade com impedância correta.
Sem contar que facilitaria para o técnico instalar o kit, deixando a mão de obra mais barata, ou melhor com esse kit de duas vias, você mesmo pode instalar com um pouco de paciência e cabos de qualidade.

Espero ter ajudado.

#5
 ADRIANOMLG

ADRIANOMLG
Iniciante
Iniciante
Alguém sabe onde estão os 9 alto falantes da Sony, no modelo 2018 Titanium? Eu não achei.

#6
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
ADRIANOMLG escreveu:Alguém sabe onde estão os 9 alto falantes da Sony, no modelo 2018 Titanium? Eu não achei.

Eu também só conseguir contar 7 alto-falantes mas acho que os dois que não são dois tweeters que ficam nas portas traseiras junto com os normais, ficando assim:

1 falante e 1 tweeter em cada porta dianteira -4
1 falante e 1 tweeter em cada porta traseira -4
1 canal central atrás da tela do multimídia -1
totalizando 9 alto-falantes

#7
 ADRIANOMLG

ADRIANOMLG
Iniciante
Iniciante
Olhando bem na parte de trás vejo o tweeter, mas me parece que é um alto falante coaxial, então não sei se daria para dizer que são dois (alto falante e tweeter).

#8
 JoelsonJGomes

JoelsonJGomes
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde.

Tenho uma Freestyle, 2018, estava vendo alto falantes de 6" subwoofer será que da certo colocar, estava pensando em colocar nas portas dianteiras. Ou colocar ele o aux.. atras da multimídia, esse não sei o tamanho que é.

#9
 Márcio gimenez

Márcio gimenez
Iniciante
Iniciante
Alguém pode dizer porque a Ecosport freestyle 2009 o alto falante da porta motorista funciona normal e os demais lado passageiro e parte traseira da Ecosport o som é baixo?

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos