EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ventoinha Dispara e não para mais

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Adilson Lacerda

Adilson Lacerda
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal! Sou novato aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Li muito a respeito do meu problema aqui no fórum, mas as respostas são diferentes então mesmo assim resolvi relatar meu caso e pedir algumas dicas:

Meu ar condicionado estava saindo ar quente, levei para o conserto e disseram que era o núcleo, comprei um novo, sai de lá esfriando, no dia seguinte, esquentava novamente, aconteceu por 2 dias, até que no terceiro eles disseram que era problema elétrico que eu deveria levar o carro para eletricista de injeção eletrônica. Levei, o eletricista verificou que o problema era na fiação e resolveu o problema do Ar. Mas, no dia seguinte o carro perdeu desempenho e apareceu uma luz vermelha no painel, voltei lá e ele passou o scanner que acusou problema na bobina e ele começou a trocar um monte de coisa (bobina, cabos, velas) e nada da luz apagar no painel. Então ele informou que o problema era na central de comando. Levamos a central para conserto e passamos o scanner de novo e acusou problema na válvula do termostato ( e nada da luz do painel apagar). Então tive que ir pra casa com carro disparando na alta sem parar. Resolvi levar para outro eletricista e ele pediu pra trocar o kit (válvula, tampa e sensor) comprei, colocamos e nada. Estou desesperado. O carro está na oficina e ninguém consegue resolver esse problema. Por favor me ajudem!



#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já trocou o sensor de temperatura?

#27
 dbsantos

dbsantos
Iniciante
Iniciante
Adilson será que o teu sistema de ar condicionado não está com muita pressão??
pq o sistema do eletroventilador tambem dispara se a pressão no pressostato (acho que é isso o nome) tiver alta, ele fica disparando para baixar a pressão no sistema. acho que vale a pena verificar.

ah vi que você tambem é de recife, se quiser add ai pra podermos trocar umas ideias =) qualquer experiencia com a eco é valida, hoje a tarde estarei indo no mecanico para saber de alguma coisa do meu carro.

ah add ai no zap 81 9 86680882
barbosa_santos@hotmail.com

Abraços.

#28
 dbsantos

dbsantos
Iniciante
Iniciante
Bom Pessoal vou postar aqui a solução do meu problema.

a verdade o que aconteceu é que o mecanico colocou a valvula + carcaça do modelo antigo, o conjuto mecanico.
como alguns sabem esse carro 2009 tem a valvula eletronica e quando a temperatura chegava no tempo de armar a ventuinha a mesma nao desarmava mais.

feita a troca pelo kit correto carcaça + valvula eletronica problema resolvido, a mesma dispara e depois de alguns minutos desarma.

acredito que a central deva enviar algum sinal para a resistencia e como nao tem o retorno entra em modo de emergencia deixando o ventilador ligado direto.

Abraços e espero que sirva de ajuda.
Diego Barbosa

#29
 Samuel Luz

Samuel Luz
Iniciante
Iniciante
Tive uma eco 2006 e agora uma 2011, as duas apresentaram o defeito de ficar ligando com muita frequência no segundo estágio, o defeito das duas era o mesmo, o plug conector da ventoinha que tem dois fios e liga na base da ventoinha.
Ventoinha Dispara e não para mais - Página 2 Search?q=plug+conector+da+ventoinha+ecosport&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwigmPPO15LaAhVDhpAKHTacAn0Q_AUIDCgD&biw=1366&bih=637#imgrc=XnTr5EfWx3I0NM:

#30
 SpeedHunber

SpeedHunber
Iniciante
Iniciante
A minha estava armando em estágio 2, e depois desarmava, já era sintoma do problema, mas ignorei. Fui viajar e ela travou na volta, quase fundi o motor por conta disso

#31
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos