EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opiniao sobre ecosport 2.0 aut powershift

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chun83

chun83
Iniciante
Iniciante
Fala galera,

Sou novo aqui no forum e nao possuo ecosport, porem eu fiquei muito interessado nela, pois hj aqui em sp estou cansado de andar com carro "baixo".
Possuo um kia cerato 1.6 16v 11/12 automatico gasolina e logo logo faco 3 anos com ele e esta com 20 mil km rodados. Ta novo. Tambem participo de outros foruns.
Eu e minha esposa estamos querendo partir para os SUV's, porem aqui no brasil o que faz as vezes desistir da negociacao sao os valores cobrados por poucos itens.
Dai eu queria os mais experientes dessem opinioes sobre o modelo 2.0 com cambio de dupla embreagem. Que dessem relatos sobre o funcionamento do carro.
Como a minha esposa nao consegue dirigir carro manual, tenho que olhar somente com os de cambio automatico.
Possuo tambem um vw spacefox sportline imotion e ja adianto que esse cambio eh uma porcaria.

Hoje uma concessionaria esta vendendo o ecosport 2.0 titanium powershift por 75 mil 0 km, e o preco nao esta nada barato por ser um carro derivado de um hatch compacto (new fiesta).


Eh isso ai. Tentarei participar ativamente no forum e uma boa semana para todos.



chun

#2
 MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Olá Chun,
Também sou novo aqui no forum, é minha primeira resposta.
Estou a menos de 20 dias com com minha Eco 2.0 Aut, e em relação ao câmbio, pode ficar despreocupado, é bom, não sinto tranco.
Na semana passada subi uma ladeira bastante inclinada (comum em Salvador) com 4 pessoas no engarrafamento e houve um aquecimento da embreagem. Apareceu uma mensagem para parar o carro e aguardar 7 minutos. Parei e esperei uns 3 minutos.

Esta é a maior diferença do câmbio automático para um semi-automatizado, a existência da embreagem.

Porém foi um fato isolado, pois o carro ainda tinha 200km rodados e segundo o manual não deve ser submetido a grandes esforços nesta fase.

Estou muito satisfeito com o carro, e cada dia descobrindo o mesmo.

Márcio

#3
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Ao menos na minha que é modelo antigo, só alegrias com o câmbio AT Wink

[]s

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha também é da segunda geração e encara a ladeira numa boa, engatou primeira e manda ver

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
E olha q a do zanetti ainda arrasta uma blindagem pesada...
Já subi serras BEM ingremes com o carro cheio sem problemas no AT também.

[]s

#6
 chun83

chun83
Iniciante
Iniciante
Fala galera,

Obrigado pelas respostas.
Eita, o carro deu problema com a embreagem numa subida. Fiquei agora um tanto preocupado agora.
Eu pedi para o vendedor da concessionaria da Ford que me ligasse caso chegasse o modelo 2.0 automatico para fazer test drive.
Como ja dirigi o modelo antigo 2.0 automatico de 4 marchas que funcionava a gasolina, sei que o carro tem forca e bom torque para uso na cidade. E tinha consumo um pouco alto para o segmento.


abs,
chun

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Chun, mas veja o detalhe: era uma ladeira muito íngreme, como o motor ainda amaciando...


Márcio, esta ladeira em questão é calçada com paralelepípedo ou outro tipo de pedras ou com asfalto? É que em pedras os pneus tendem a deslizar bem mais e, pelo que lembro, nas ladeiras históricas de Salvador é comum este tipo de calçamento, principalmente nos interstícios entre a cidade baixa e a alta.

 Question

#8
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ela me dizia que sua irmã morava em uma casa em uma ladeira.
Alem da casa ser em uma ladeira a subida da garagem foi feita numa ângulo muito forte.resultado quando CHOVIA ninguém conseguia "SUBIR" NA G TAL GARAGEM SO O TR4 DELA COM TRAÇÃO 4X4 LIGADA. pois e esta e a grande diferença entre veículos 4x2 e 4x4 rsrsr

#9
 MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Josimar,
A ladeira era em asfalto mesmo. Estava engarrafado em pleno carnaval. Senti o cheiro muito forte do aquecimento da embreagem. Mas como falei, foi um caso isolado que ocorreu com o carro ainda na segunda semana.

Grande abraço,

Márcio

#10
 MÁRCIO_ARS

MÁRCIO_ARS
Iniciante
Iniciante
Chun,
Fiz o test drive num 1.6 manual. A princípio não queria fazer, mas resolvi conhecer o ponto mais importante que me interessava, a altura do carro.
Meu carro anterior era um honda city, que era muito baixo.
Acabei comprando e até agora estou muito satisfeito.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos