RCR, no grupo do Facebook e no meu blog já foram relatados vários casos casos de agua no assoalho do novo EcoSport. Somente um caso era de infiltração de água pelo teto.
Nos outros casos era a água do ar-condicionado que estava ficando dentro do carro porque na montagem em Camaçari montaram o dreno errado. Teve um proprietário que exigiu a troca de todo o carpete do carro e a Ford trocou.
Como o seu carro tem 3 anos de garantia, eu recomendo que não leve em loja especializada!
Leve na concessionária e exija uma solução do seu problema.
Veja um relato publicado no blog:
Dia 13/10 de 2012 comprei a nova Ecosport, andando alguns kms com o carro percebi que estava molhando todo o carpete do chão do carro, a água subia acima dos tapetes de borracha. Levei até uma concessionária da Ford para verificar qual era o problema, reclamando da infiltração de água no carpete, o atendente solicitou que voltasse posteriormente, pois tinha que agendar uma verificação, agendei e levei novamente. Foi diagnosticado que o carro veio sem a peça que drena a água para fora do carro, falaram que iriam solicitar a peça, posteriormente me ligaram dizendo que para solicitar a peça eu teria que deixar o carro na concessionária para tirar fotos, levei novamente, foram tirada fotos e enviada a Ford solicitando a peça bem como a troca do carpete..
Fui informada que o pedido de 3 peças (peça que drena a água, carpete e isolador) tinham sido feito para a fábrica da Ford (num. do protocolo: 6281494) e que qualquer informação quanto ao prazo de entrega, eu deveria procurar pela central de atendimento da Ford 08007033673.
Tenho ligado frequentemente para lá e até hoje a única resposta que tenho é que não existe previsão para envio da peça, acho um desrespeito essa informação, pois se tem peça para montar carros novos, porque este envio demora tanto.
No 0800 já falei com diversos atendentes, quem vem acompanhando meu caso é a atendente Joice. Solicitei carro reserva desde o início e alegaram que o carro seria fornecido somente se o carro tivesse sido guinchado.
Lendo algumas reclamações na internet verifiquei que este problema se repete na Ford. Só quero que meu problema seja resolvido pois afinal comprei um carro zero para não ter problemas, e pelo contrário, estou com um problemão. Não posso deixar o carro na concessionária esperando a chegada da peça, pois utilizo o carro para trabalhar, então estou usando o caro sem ligar o ar condicionado, quando o calor está demais ligo o ar, porém o carro alaga e está com cheiro de umidade, um absurdo um carro novinho neste estado, um desrespeito com o consumidor...
Última edição por Flavio.mac em Qui Fev 20, 2014 2:08 pm, editado 2 vez(es)