EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Agua nas velas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
Prezados amigos sou novo aqui comprei uma eco sport no leilão que dizia ser de financeira tentei colocar para funcionar varias vezes sem sucesso  ai chamei um mecânico quando ele tirou o cabo de vela tinha muita agua nas mesmas mas a vareta de óleo normal apenas com o nível baixo secamos a agua antes de retirar as velas e depois retiramos a vela mas ficou um pouco de agua ele pediu que eu desce partida no carro depois de muita insistência pelos mais quando puxou a vareta parecia café com leite e a agua do reservatório estava muito suja ele disse que esta com óleo a minha duvida se o carro esta com a junta do cabeçote queimada ou se tenho que areiar o óleo e trocar o filtro de óleo e ver a reação da mesma eco 2.0 16v 4wd 2004. grato aguardo orientações.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Ricardo essa eco 2.0 16v 4wd 2004 é muito boa, mas como você comprou de leilão eu faria uma geral nela.

Eu levaria em mecânico de confiança e talvez seja necessário abrir o motor dela e dar uma geral. Tocar junta do cabeçote que pode estar ocasionando a mistura de água com o óleo.

Trocar todas as mangueiras e fluídos.

Verificar cabos de de vela, velas, distribuidor, sistema de arrefecimento, etc.

Você terá que verificar muito itens, mas com paciência e calma você vai ficar com um carrão na mão.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já aconteceu com o Eco 2004 do meu irmão. Tem que retificar o motor. No caso dele foi o 1.6 e ficou por R$ 1.000,00. Não é tão caro se considerar que gasto isso por ano em manutenção básica...

Boa sorte!

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Que "boa" noticia Josimar.

Pensei que fosse uns 8.000,00 a retifica do motor da Eco no caso 1.6.

Por 1.000,00 o preço está muito bom.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
eu estava vendo uma peças para minha eco 2005 4wd na memorial peças ford e lá vi os motores perguntei o preço e ele falou que custa 4.000.00 motor completo e só tira o velho e colocar o novo 2.0 16v

#6
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
araujo escreveu:eu estava vendo uma peças para minha eco 2005 4wd na memorial peças ford e lá vi os motores perguntei o preço e ele falou que custa 4.000.00 motor completo e só tira o velho e colocar o novo 2.0 16v
amigo tem o contato dessa loja estou no rj obrigado

#7
 araujo

araujo
Membro Jr
Membro Jr
sim WWW. MEMORIALPECAS.COM.BR telefone para contato é (11) 3660-3222/3660-3229

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também fiquei surpreso com o valor de R$ 1.000,00 para retificar... Mas no caso do 2.0 a coisa pega, só a diferença das juntas é considerável. Por isso sempre aconselho pensar nisso antes de pegar um 2.0. Uma retífica neste motor vai sair no mínimo por 50% a mais do que no 1.6.

Há algum tempo tive problemas com o motor do meu primeiro Eco. Vendi para um amigo que vendeu para uma revenda no Sul do País. Lá o carro foi reprovado porque a numeração do motor estava borrada.

Era só um caso de ir ao Detran e checar melhor o número, mas resolveram trocar o motor. Ficou por R$ 3.000,00, segundo disseram. Como o problema era só o bloco, na época fui até a CSS Ford e perguntei pelo valor. Ficava R$ 1.600,00 para trocar o bloco (colocando todas as peças do antigo no novo), além de ter que regularizar a situação junto ao Detran.

study

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Josimar a diferença de retifica de um 1.6 para um 2.0 são R$ 2.000,00. Pela diferença de potência e levando em consideração o peso da Eco, essa diferença de 2mil eu nem pensaria...rs!



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tudo isso???? Eu chutei 50% a mais por ouvir falar, mas no fundo não tenho experiência com isso. Nunca precisei retificar um motor. Mas meu irmão retificou o motor do Eco no mês passado. Então ouvi ele falar na diferença de preço das juntas, etc.

Como ele já teve que "refazer" o motor de vários carros, este foi um dos motivos que o levou a não adquirir um Eco 2.0 4WD: medo da retífica... E, afinal, acabou acontecendo mesmo com o Eco...

Gasto um bocado com manutenção, mas não me arrependo. Gosto de manter o carro seguro e funcionando perfeitamente.

cheers



Última edição por Josimar Medeiros em Ter Set 17, 2013 7:24 am, editado 1 vez(es)

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Idem Josimar

"Contudo, gasto com manutenção mais do que ele gasta com retífica. Mas não me arrependo. Gosto de manter o carro seguro e funcionando perfeitamente."

Very Happy 



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
Prezado amigo quando o carro estiver pronto vou falar mas a principio o mecânico me cobrou retifica com mão de obra r$ 1500.

o valor da junta que todos estão querendo saber o kit custa r$ 400 ou seja só a junta do cabeçote de ser bem mais barata.


efemota escreveu:Idem Josimar

"Contudo, gasto com manutenção mais do que ele gasta com retífica. Mas não me arrependo. Gosto de manter o carro seguro e funcionando perfeitamente."

Very Happy 

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ricardo braga da silva escreveu:Prezados amigos sou novo aqui comprei uma eco sport no leilão que dizia ser de financeira tentei colocar para funcionar varias vezes sem sucesso  ai chamei um mecânico quando ele tirou o cabo de vela tinha muita agua nas mesmas mas a vareta de óleo normal apenas com o nível baixo secamos a agua antes de retirar as velas e depois retiramos a vela mas ficou um pouco de agua ele pediu que eu desce partida no carro depois de muita insistência pelos mais quando puxou a vareta parecia café com leite e a agua do reservatório estava muito suja ele disse que esta com óleo a minha duvida se o carro esta com a junta do cabeçote queimada ou se tenho que areiar o óleo e trocar o filtro de óleo e ver a reação da mesma eco 2.0 16v 4wd 2004. grato aguardo orientações.
Eu levaria em outro mecânico, se antes o óleo estava normal e só depois que tirou as velas e entrou água ficou café com leite alguma coisa esta errada nesse diagnostico do seu mecânico
Fora o preço de troca de junta e retífica ficar em R$1500,00, agredito não estar errado, mas o preço esta muito barato para quem vai desmontar um motor, trocar junta, retificar e depois montar tudo novamente

Tá com cara de armação

#14
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
Prezados amigos o mecânico inicial não conseguiu resolver o problema mandou o cabeçote para retifica e quando mantou o motor continuou a mistura acabei retirando da oficina e colocando em outro amigo mecânico o qual me cobrou a mão de obra 600,00 cara honesto indico com empenho a oficina dele fica em Jacarepaguá, agora o trator está pronto para ir para a pista.

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ainda bem que deu tudo certo, Ricardo. Agora é só curtir o carrão. Pena que, por enquanto, por causa do tal amaciamento do motor, você terá que "maneirar" nas RPMs, rsrsrsrs.

Boa sorte.

#16
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
legal Ricardo. Agora é só aproveitar do EcoSport.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos