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Boa tarde a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Antes de mais nada gostaria de me desculpar se já existir algum tópico sobre alguma de minhas queixas, como sou novato aqui, ainda irei aprender a usar tal fórum. Então pessoal comprei uma Eco Freestyle 1.6 2013/2014 há 10 dias, ela está com 450 km. Pude perceber alguns barulhos bem chatos nela desde o primeiro dia que a tirei da concessionária. São eles:
1 - barulho nos bancos traseiros, parece que os bancos estão ''soltos'', faz um barulho forte que parece que é couro do banco raspando e em atrito com algum lugar, além de parecer que o banco está ''solto'' principalmente ao fazer alguma um curva, o barulho é mais forte.
2 - um barulho na traseira, creio que seja na tampa do porta mala, dá a impressão que tem algo frouxo e trepidando lá trás, seria o estepe?
Além desse barulhos, tem outro problema:
3 - quando há alguém no banco da frente do passageiro, o painel acende e faz um apito sonoro na qual é necessário colocar o cinto de segurança, acontece que nem sempre este apito toca, independente do peso da pessoa que senta no banco, tem hora que o apito não toca, somente se a pessoa se movimenta no banco o apito resolve tocar.
Estou muito decepcionado com esses ''probleminhas'' , afinal meu carro é zero. Isso é muito chato. Alguém já passou por algum desses problemas?
No fórum já tem vários tópicos desse tipo de problema, infelizmente esse é uma das maiores reclamações aqui no fórum. Separei para você um tópico que pode te ajudar a identificar o barulho, e como seu carro é novo, você pode leve para garantia, tente identificar o barulho antes de levar, vai ser mais fácil na hora de questionar o problema...
zanetti escreveu:O isolamento acústico vai melhorar muito teu conformo, mas se o barulho é no banco traseiro ou na tampa do porta malas não vai adiantar em nada Elimine os barulhos pela ordem de pertubação, elimine o que mais te incomoda, depois o segundo e por ai vai, mas nunca querer eliminar todos de uma vez, pois vc vai se perder e acabar não resolvendo nada O banco traseiro é fácil, rebata os acentos e encostos e se o barulho for nele vai sumir ou pelo menos ficar diferente Veja se não tem nada no porta trecos em baixo do acento do banco dianteiro do carona Olhe os forros das portas se não estão batendo As ferramentas no compartimento também podem fazer barulho. macaco, chave de roda e triângulo Tenta pegar um pano e deixar na direção da fechadura e dos batentes da tampa do porta malas e feche, se o barulho for nela vai sumir ou modificar Tudo que falei é para identificar de onde vem o barulho e não para resolver
Renato, o alerta está disparando mesmo quando o passageiro está com o cinto de segurança afivelado?
Sobre o barulho na tampa por porta-malas, eu resolvi o do meu EcoSport fazendo o procedimento que explico no link abaixo: http://www.diariodebordoecosport.com/2013/04/barulho-na-tampa-do-porta-malas_27.html
Outra coisa, veja se o barulho no banco traseiro não é provocado pelas fivelas dos cintos que ficam batendo na lateral de plástico do carro. O meu tinha este barulho e eu resolvi prendendo a fivela do cinto entre o banco e a lateral do carro. Basta inserir que vai ficar bem presa.
Obrigado pelas dicas Phill. Não é nada agradável acontecer essas coisas num carro zero. É bem chato mesmo.
Flávio, pelo contrário, o alerta não dispara ... a pessoa anda sem o cinto no banco do passageiro e o alerta não dispara. É como se não tivesse ninguém sentado no banco. Se a pessoa inclina o corpo todo pra frente, aí AS VEZES o alerta dispara.
Em relação ao banco traseiro, ontem eu inclinei todos eles e andei com o carro, o barulho dos bancos parou, sendo assim o barulho do porta mala ficou muito mais alto e nítido. Eu voltei os bancos para o lugar e aparentemente o barulhos dos bancos traseiros parou também, talvez estivesse mal encaixado. Fiz o procedimento que você ensinou Flávio, e o barulho persiste, percebi que a porta do porta mala está com dificuldade em se fechar, tem que bater uma, duas, três vezes e cada vez mais forte até ela fechar. Talvez isso esteja ligado ao barulho que ela faz. Percebi também que ao acionar o botãozinho para abrir o porta mala, faz um barulho muito forte do lado de dentro, tipo um estalo na hora que ele abre.
Sobre o sensor, acho que não deve apanhar muito dele, vá na CS e mostre seu problema, os barulhos do mesmo jeito, a mala pode estar com defeito em alguma peça...
Quanto a dificuldade ao fechar o porta malas, vc já tentou fechar ele com uma das portas abertas para ver se não é pressão que sta dando ?
Renato - Lavras escreveu:Obrigado pelas dicas Phill. Não é nada agradável acontecer essas coisas num carro zero. É bem chato mesmo.
Flávio, pelo contrário, o alerta não dispara ... a pessoa anda sem o cinto no banco do passageiro e o alerta não dispara. É como se não tivesse ninguém sentado no banco. Se a pessoa inclina o corpo todo pra frente, aí AS VEZES o alerta dispara.
Em relação ao banco traseiro, ontem eu inclinei todos eles e andei com o carro, o barulho dos bancos parou, sendo assim o barulho do porta mala ficou muito mais alto e nítido. Eu voltei os bancos para o lugar e aparentemente o barulhos dos bancos traseiros parou também, talvez estivesse mal encaixado. Fiz o procedimento que você ensinou Flávio, e o barulho persiste, percebi que a porta do porta mala está com dificuldade em se fechar, tem que bater uma, duas, três vezes e cada vez mais forte até ela fechar. Talvez isso esteja ligado ao barulho que ela faz. Percebi também que ao acionar o botãozinho para abrir o porta mala, faz um barulho muito forte do lado de dentro, tipo um estalo na hora que ele abre.
Levei o carro na concessionária ontem e agendamos para o dia 10.02. No dia agendado irei dar uma volta com o técnico/mecânico e mostrar os barulhos e problemas para ele. Só que eles já me adiantaram que a questão do sensor de presença do banco do passageiro, PROVAVELMENTE eu terei que levar na concessionária onde comprei o carro (em Belo Horizonte), pois foi lá que instalaram o banco de couro e isto que deve ter danificado o sensor, e o pior, me disseram que se o sensor não estiver funcionando, o air bag não abre em caso de colisão.
Flávio, realmente o seu porta mala fecha macio e suave ... o meu é difícil de fechar estou torcendo para solucionarem os meus problemas, é MUUITO desagradável isso.
Gastaldi53, não creio que o problema seja pressão interna não, já que mesmo com os vidros abertos é difícil fechar.
Deixei o carro hoje de manhã na concessionária, dei uma volta com o chefe da oficina e mostrei todos os barulhos para ele e ao mostrar o problema do sensor do banco, BINGO!!! O mesmo funcionou, ou seja, está intermitente. Mas mesmo assim pedi para olharem. Deixei uma coisa bem clara, falei para eles que eu não me importo se o meu carro ficar lá por 1 , 2 , 5 , 7 , 10 dias. O que eu quero é que realmente resolvam o meu problema pois estou muito chateado com os barulhos.
Aqui na minha cidade a concessionária tem fama de NÃO dar ao cliente nenhum documento ou ordem de serviço de que o carro esteve na oficina para reparo enquanto o mesmo está na garantia.
Quando meu carro ficar pronto e eu for buscá-lo, irei exigir um documento relatando o que foi feito no meu carro, e se eles não quiserem me dar, serei obrigado a fazer um B.O. relatando isso.
Não podemos ser passivos pessoal, temos que lutar pelos nossos direitos.
Bom dia Amigos. Busquei meu carro ontem na concessionária e aparentemente 50% dos meus problemas foram resolvidos (sensor banco passageiro / barulho barra lateral). Mas os outros 50% continuam do mesmo jeito que estavam (barulho do banco traseiro / barulho tampa porta mala).
Isso porque eu andei com o mecânico/técnico e mostrei TODOS os barulhos para ele. O jeito é levar novamente na concessionária e dar queixa novamente, ficar sem o carro novamente por uns dias para tentar resolver ou pelo MENOS amenizar a barulhada que o carro está fazendo e isto com apenas 600 KM rodados. Que desagradável!!!!
Tipo assim, o barulho na tampa do porta malas, geralmente é causado pela trava "em C" que está mais abaixo da fechadura elétrica. Passe uma graxa branca grafitada ou lubrifique com óleo car 80. A graxa permanece por um bom tempo. Se não tiver graxa, use vaselina, também resolve. Sexta vou levar a minha para a CSS retirar um barulho do painel (é no painel mesmo), limpador do lado do motorista e borracha de vedação da porta traseira esquerda caindo e menor que o diâmetro da porta. ERROS PRIMÁRIOS DE UM CARRO DE R$ 69000,00 A FORD tá se queimando com isso!
è Renato parece mentira mas o Giuliano tem rasão uma graxa ai resolve mesmo, o meu tinha este barulho e passaram a graxa na css mesmo e ate hoje nao fez mais barulho .
Olá Amigos. Eu passei, porém passei um óleo óleo desengripante daqueles em Spray de acordo com a dica do Amigo Flávio e não adiantou nada. Um carro que custa 65.000 não poderia JAMAIS ter tantos barulhos.
Renato - Lavras escreveu:Olá Amigos. Eu passei, porém passei um óleo óleo desengripante daqueles em Spray de acordo com a dica do Amigo Flávio e não adiantou nada. Um carro que custa 65.000 não poderia JAMAIS ter tantos barulhos.
Extamente, Renato!
Ninguém aqui está trabalhando duro para comprar um carro caro e depois ficar se chateando com esses problemas que até certo ponto são bobos, mas que irritam profundamente e são inadmissíveis em um carro de mais de 60 mil reais e que a Ford alçou a categoria de Global.
Desde o antigo EcoSport que esse barulho na tampa do porta-malas existe. Como é que os engenheiros não arrumaram um jeito de acabar com isso na nova geração do carro? Acho muito difícil a intenção da Ford de vender o EcoSport em mais de 100 países se tornar realidade. Acho que ele vai ficar restrito mesmo aos países em desenvolvimento.
Outra coisa que sempre ocorreu no antigo EcoSport e continua a acontecer no novo: a churrasqueira deformando. Meus dois primeiros EcoSport tiveram deformação na churrasqueira. O novo já está também. Ela não fica coladinha em todo o para-brisa. Acho que o problema se agrava porque o meu fica muito tempo sob o sol aqui de Maceió.
Quando fui fazer o reparo no ângulo de inclinação dos limpadores de para-brisa tiveram que remover a churrasqueira. Eu acompanhei tudo de perto e na hora que retiraram a churrasqueira e vi que TODAS as presilha que agora são de ferro (antes era de plástico) estava totalmente enferrujados.
Não tenho dúvida que com o tempo as presilhas vão virar pó e não vai demorar muito.
Não é fácil. Atualmente o barulho que mais me incomoda é dos bancos traseiros. Sinceramente, não sei se a instalação do couro foi mal feita, ou se os bancos estão mal colocados (apesar de já ter ido na concessionaria e os mesmos serem ''apertados''). O barulho é um atrito entre o couro e alguma coisa, mas é um barulho alto, chato, a todo momento e em qualquer movimento. Hoje comprei uma fita autocolante com espuma de uma lado e cola do outro ... irei eu mesmo tentar localizar de onde vem o tal atrito e tentar amenizar o tal barulho. Quando abaixo os bancos, o barulho acaba, ou seja, é causado pelos encostos dos bancos traseiros.
Renato, no meu primeiro EcoSport depois que instalei couro na concessionaria o carro também ficou com este barulho irritante de atrito entre duas peças de couro.
Eu mesmo resolvi comprando um feltro preto e cortando em tiras. Depois coloquei entre a junção do assento com o encosto do banco traseiro e também entre a junção dois dois bancos traseiros pois ele é bipartido na proporção de 40/60.
Ninguém via o feltro. Achei que ficou legal. Acredita que até os encostos de cabeça fazia barulho se estivesse encostando no encosto lombar. Neste caso eu levantei um pouco para acabar com o atrito.
Entendi Flávio, boa solução. O barulho dos meus bancos são causados pelo atrito do couro com a parte de plástico do carro (lateral do carro), ou seja, é nas extremidades dos bancos (onde o banco termina). Mudei a posição do encosto do banco para a posição II (já que ele tem três níveis de posições) e o barulho melhorou bem. Não coloquei o adesivo/espuma ainda. Estou analisando e fazendo testes. O que acho mais ''doido'' é que quando ''tiramos'' o barulho que mais nos incomoda (o mais alto) os outros barulhos sobressaem, ou seja, temos que ir tentando solucionar UM a UM. A luta continua!!!
Para previnir mais barulhos sugiro que vc confira a pressão dos pneus , estão vindo com 35 libras , e muita coisa !!!! Ando na cidade com 30 , melhora bem o rodar !
Renato, os bancos traseiros do meu EcoSport sempre ficaram no segundo estágio. Conversando com o engenheiro da Ford em Camaçari ele me explicou que o segundo estágio correspondia a posição normal do banco do antigo EcoSport. O primeiro estágio deveria ser usando somente quando o passageiro quisesse viajar cochilando com bastante conforte e com pouca bagagem no porta-malas, já que esta posição diminui a área de bagagem no porta-malas.
Veja que na foto abaixo o segundo estágio está na cor cinza, indicando a posição normal do banco.
Hoje apanhei a minha eco, mais uma vez da CSS! É como a gente tá falando, primeiros lotes, algumas dores de cabeça. Pequenas, mas existem. 1. Barulho que para mim era no painel: mangueira desencaixada no compartimento do motor; 2. RE RE RE RE-ajuste do limpador do lado do motorista; 3. Encaixe da borracha de vedação traseira. 4. Troquei o filtro anti-pólen do AC=> R$ 35,00
Quanto a parte mecânica, está muito boa. Não há vazamento, não puxa pra nenhum lado, não tenho barulho (ainda). Demais só elogios. Está com 18800 km. Dia 25 Fevereiro parto para Brasilia-DF, minha nova morada! Vamos ver como ela se comporta até lá... 2100 km donde resido, atualmente Abraço aos confrades.
Boa dica João Paulo, irei verificar a pressão dos pneus. Obrigado a todos pelas dicas, um sempre querendo ajudar o outro. Show de bola.
Flávio, em relação a posição dos bancos traseiros, realmente no estágio 2 os barulhos diminuíram, mas não acabaram. Irei tentar algo com o feltro como você sugeriu, você colou o feltro ou apenas o encaixou nas frestas que mencionou?
giulianno escreveu:[...] Dia 25 Fevereiro parto para Brasilia-DF, minha nova morada! Vamos ver como ela se comporta até lá... 2100 km donde resido, atualmente Abraço aos confrades.
vlw giulianno, boa sorte em Brasília e boa viagem. Renato, acho que esse resolveria o seu problema, alem de ser fácil a aplicação: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540769789-feltro-anti-ruido-autoadesivo-automotivo-residencial-_JM
Phill, o que eu comprei é bem similar a este, porém não é feltro, uma espuma ''emborrachada''. Coloquei dos dois lados e dei umas voltas, aparentemente melhorou e muito o barulho dos bancos. Agora é andar mais e ver como vai se comportar. Caso dê certo darei um jeito de fixar melhor pois a cola do adesivo não é muito boa, não deu muito aderência no plástico das laterais.
Também da certo Renato, a espuma vai perder eficiência rapidez eu acho, mas ainda vai continuar servindo para reduzir os ruídos, tente colocar em mais lugares, não só na extremidade...