#26
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Sáb Fev 15, 2014 8:32 amObrigado confrade Phil Lima! Ao chegar lá posto como foi.
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#27
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Sáb Fev 15, 2014 5:43 pm Renato - Lavras escreveu:Flávio, em relação a posição dos bancos traseiros, realmente no estágio 2 os barulhos diminuíram, mas não acabaram.
Irei tentar algo com o feltro como você sugeriu, você colou o feltro ou apenas o encaixou nas frestas que mencionou?
Cortei uma tira e apenas encaixei entre uma parte e outra do banco.
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#28
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Qui Fev 20, 2014 7:09 amÉ turma, os barulhos e problemas voltaram.
Que dor de cabeça e chateação.
Absurdo um carro de mais de 60.000 ter esses ''problemas'', digo mais, é um descaso com o consumidor.
Parece que estou dentro de uma carroça de tanto barulhos que faz.
Lá vou novamente na concessionária dar queixa das MESMAS coisas novamente.
Lamentável.
#29
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Qui Fev 20, 2014 12:16 pmQue pena Renato, como consumidor e fan do modelo, espero que a 14/14 venha sem esses problemas, e boa sorte na CS...
#30
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Qui Fev 20, 2014 1:48 pmNossa , , a minha veio sem barulho , o único problema na minha e a churrasqueira veio meio desadaptada do pára-brisa ocasionando a oxidação das presilhas , que em minha opinião deveriam ser de plástico invés de metal .
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#31
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Qui Fev 20, 2014 2:14 pm João paulo novaes escreveu:Nossa , , a minha veio sem barulho , o único problema na minha e a churrasqueira veio meio desadaptada do pára-brisa ocasionando a oxidação das presilhas , que em minha opinião deveriam ser de plástico invés de metal .
João Paulo Novaes, quando eu fui na concessionária fazer o ajuste dos limpadores de para-brisa, tiveram que remover a churrasqueira para instalar umas arruelas na base do motorzinho dos limpadores.
Como eu acompanhei todo o procedimento de perto, vi que todas as presilhas da churrasqueira estavam podres de ferrugem.
Economia porca!
Elas deveriam ser pelo menos de aço galvanizado.
Quanto aos barulhos, por incrível que pareça, apesar do meu novo EcoSport ser da pré-venda, ano 2012 modelo 2013, até o momento não existe um único barulho e espero que continue assim.
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#32
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Qui Fev 20, 2014 9:21 pmEntão Flávio , não há risco desta ferrugem passar para a lataria do carro ? Pois ela sendo de metal com sua pressão e impossível de não machucar a pinturas qdo for colocadas ou retiradas ?
Gostaria de substitui las por presilhas de plástico !
Sabe se e possível ?
Abs !
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#33
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Sex Fev 21, 2014 8:31 am João paulo novaes escreveu:Então Flávio , não há risco desta ferrugem passar para a lataria do carro ? Pois ela sendo de metal com sua pressão e impossível de não machucar a pinturas qdo for colocadas ou retiradas ?
Gostaria de substitui las por presilhas de plástico !
Sabe se e possível ?
Abs !
Será que existe umas presilhas iguais sendo de plástico?
Acho que tinha que ser de aço galvanizado, pois aquela peça tem muita pressão e as presilhas não pequenas.
Se botar de plástico eu acho que quebra bem fácil!
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#34
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Dom Mar 09, 2014 4:37 pmSobre seus barulhos, peça para verificar o sensor do cinto que fica naquela fivela fixa no lado direito do motorista, ele esta apresentando alguns problemas no meu.
Duas outras dicas que posso passar a todos:
porta óculos - verifique se ao colocar seus óculos estão com as lentes voltadas para você, óculos tipo ryban com as lentes para dentro, costumam provocar barulho chato dificíl de identificar a origem.
paletas barulhentas - mantenha o vidro do para brisas e a borracha da paleta sempre limpos, segui esta recomendação de um mecanico da Ford e resolveu, até a qualidade da limpesa do vidro.
#35
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Sex Mar 14, 2014 7:52 pmCara, estou a menos de um mês com minha eco 2014/2014.
Veio sem nenhum barulho, mas bastou eu colocar couro nos bancos para aparecer barulho no banco de trás. Insuportável.
Márcio
#36
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Sáb Mar 22, 2014 4:17 pm Em 10/2013 fui comprar uma eco modelo 2014 Titanium 2.0 câmbio manual pois já tinha lido na internet sobre o barulho do câmbio Powershift. Tanto a vendedora como o Consultor Técnico informaram que não havia barulho e que inclusive seria mais silencioso que os outros por ter dupla embreagem e não requeria aceleração do motor para troca de marcha. Fiz o teste drive em um Fieste e forcei passando sobre os divisores de rua, sem barulho. Acabei comprando uma Powhershift. Inicialmente verifiquei desalinhamento e frestas grandes das chapas da lataria. Por volta dos 1.500km iniciou o barulho no câmbio que foi aumentando até os 3.000km quando minha mulher me perguntou se o carro estava com algum problema e se não deveríamos levar na concessionária antes da primeira revisão. Levei o carro notifiquei o problema e pedi um procedimento de solução. Depois de duas semanas liguei e o Chefe da Oficina da Ribeiro Jung disse que a Ford sabia do problema e iria enviar um Eng. e peças para trocar. Entreguei a eco para revisão dia 17/03/14. Dia 19/03/14 me ligaram falando que o carro estava pronto. Perguntei do barulho do câmbio e disseram que seria normal. Como normal se sempre disseram que não tinha, quando comprei não tinha e viria um Eng. com peças para trocar?!?!?!? Comclusão paguei R$ 73.000,00 a vista por um carros que depois se mostrou ser uma carroça, e da Ford bananas, me disseram na lata - Vá buscar seus direitos no Procon ou na Justiça. De fato o Procon me disse que vamos alegar "vício oculto no veículo". Alguem sabe me informar que outra providência devo tomar. Por favor não me digam que devo falar com a Ford, piada de mau gosto pois nem a revista 4Rodas com quem falei disse que não iria adiantar que o jeito é buscar justiça, mas onde na China, sim pois no brasil nem pensar.
#37
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XLTPostado
Sáb Mar 22, 2014 5:52 pmSeja bem vindo, infelizmente o PROCON não tem força para obrigar a Ford a fazer nada, você vai ter mesmo que recorrer a justiça.
A ida ao PROCON vai servir somente para provar que foi tentado uma conciliação e não foi alcançada
#38
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Dom Mar 23, 2014 11:56 amE outra, infelizmente você terá de brigar para o conserto das coisas mal feitas FORD, porque infelizmente a lei não obriga a FORD entregar outro carro, falo isso porque qualquer consumidor em sua posição pensaria em algo assim...
O foco terá de ser o conserto dos problemas...
#39
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SE 2.0 AUT.Postado
Seg Mar 24, 2014 9:27 pmJúlio,
Me parece que o problema é pontual, em seu carro, um vício oculto. A minha eco modelo 2014 automática não tem barulho algum. Já rodei 2.000km.
Infelizmente o caminho mais racional é a justiça e em paralelo buscar uma solução na ford.
Boa sorte amigo!
Márcio
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#40
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Ter Mar 25, 2014 3:06 pmNo blog Diário de Bordo eu já vi muita gente reclamando de barulho no câmbio PowerShift.
No grupo EcoSport do Facebook também tem gente reclamando desse barulho.
Ele só ocorre quando o carro está andando em baixa velocidade em ruas de paralelepípedo.
Até as pessoas que estão na rua conseguem escutar o barulho como se tivesse umas peças metálicas soltas embaixo do carro.
A Ford diz que este barulho é uma característica desse tipo de câmbio que trabalha com engrenagens secas, diferente do câmbio automático tradicional que trabalha com engrenagens imersas em meio líquido.
O barulho escutado nada mais é do que as engrenagens tocando umas nas outras.
Inclusive tem muita reclamação desse barulho no Golf que também utilizada câmbio automatizado de dupla embreagem.
Quem usa este tipo de câmbio e ainda não escutou o barulho, pode ter certeza que vai escutar um dia.
Veja a reclamação do novo Golf.
http://www.car.blog.br/2014/01/novo-golf-proprietario-relata-problema.html
O New Fiesta com câmbio PowerShift também parece deste mesmo problema.
Veja uma reclamação feita no site ReclameAqui:
http://www.reclameaqui.com.br/5782610/ford/barulho-no-cambio-powershift/
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#41
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Seg Mar 31, 2014 12:26 am
Caros Srs.
Suas informações são muito importantes, mas creio que a Ford deveria se manifetar sobre esta situação. Pois como relatei na minha mensagem inicial, antes de ir comprar pesquisei e verifiquei que havia o barulho por isto mesmo quando fui a loja disse que não queria uma automática devido ao barulho. O barulho foi negado pela vendedora, pelo consultor técnico que me levou para fazer um teste drive, o carro até 1.500km não faz barulho, o pessoal da qualidade negou o barulho, o chefe da oficina negou o barulho, inclusive quando convidei para andar no carro não quiseram. Afirmaram que a Ford enviaria as peças e um Engenheiro para resolver o problema. No dia que deixei para revisão não tinha peças, nem Engenheiro e vieram com o papinho de que o barulho poderia ser normal. No dia da entrega disseram e escreveram na ordem de serviço que o barulho é normal e que nada poderia ser feito.
O barulho não ocorre somente em parelelepípedo, ocorre em asfalta irregular, quando se desacelera o carro. Não ocorre em alta velocidade porque o motor, obviamente, está tracionando. Quem diz que não tem barulho é porque não tem um carro com este cambio, ou não passou dos 3.000km, é da Ford, está m.... para não desvalorisar o carro, tem um carro especial para surdos, mora em cidade de surdos ou se não tem barulho o meu está com defeito e a Ford deveria consertar, e não afirmar que é normal!
Outra coisa, as engrenagens são de metal e metal batendo contra metal gera fadiga ou limalhas dos metais. A fadiga do material vai levar a quebra e as limalhas ao desgaste prematura de todo o conjunto, ou seja a caixa vai criar folgas e cada vez mais barulho e vai se auto destruir em pouco tempo.
Imaginem, se as pessoas como nas outras mensagens se preocupam com barulho de banco, churrasqueira e etc., pensem no caso do barulho da caixa que poderá levar à ruptura ou travamento numa viagem longe de casa ou durante a troca de marcha na aceleração para uma ultrapassagem.
#42
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Ter Abr 01, 2014 9:40 pm Renato - Lavras escreveu:Boa tarde a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Antes de mais nada gostaria de me desculpar se já existir algum tópico sobre alguma de minhas queixas, como sou novato aqui, ainda irei aprender a
usar tal fórum.
Então pessoal comprei uma Eco Freestyle 1.6 2013/2014 há 10 dias, ela está com 450 km.
Pude perceber alguns barulhos bem chatos nela desde o primeiro dia que a tirei da concessionária.
São eles:
1 - barulho nos bancos traseiros, parece que os bancos estão ''soltos'', faz um barulho forte que parece que é couro do banco raspando e em atrito com algum lugar, além de parecer que o banco está ''solto'' principalmente ao fazer alguma um curva, o barulho é mais forte.
2 - um barulho na traseira, creio que seja na tampa do porta mala, dá a impressão que tem algo frouxo e trepidando lá trás, seria o estepe?
Além desse barulhos, tem outro problema:
3 - quando há alguém no banco da frente do passageiro, o painel acende e faz um apito sonoro na qual é necessário colocar o cinto de segurança, acontece que nem sempre este apito toca, independente do peso da pessoa que senta no banco, tem hora que o apito não toca, somente se a pessoa se movimenta no banco o apito resolve tocar.
Estou muito decepcionado com esses ''probleminhas'' , afinal meu carro é zero. Isso é muito chato.
Alguém já passou por algum desses problemas?
Obrigado a todos.
Boa noite a todos.
Minha Eco é nova. tenho há apenas 4 meses.
Posso dizer que vivenciei os dois primeiros problemas que nosso amigo apresenta.
Quanto a porta traseira, muitos vão falar para você lubrificar, apertar parafusos, etc... pode até funcionar por um tempo, mas não é a solução definitiva.
Após levar várias vezes meu veículo na autorizada e escutar papo mole de quem quer apenas te dispensar por não saber solucionar o problema coloquei a cabeça para funcionar e encontrei uma alternativa que até o momento me atende com excelência.
Apenas fixei um batente de borracha para que a peça plástica não fique solta rangendo pelo contato com o metal da peça metálica. A solução é provisória apenas para testes. quero fazer algo bonitinho.
Quanto ao rangido do couro em contato com a lateral plástica do carro: voltei na capotaria e eles revestiram a lateral plástica com carpete padrão do carro. Ficou muito bom.
Agora não tem barulho nenhum.
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Sáb Abr 05, 2014 3:54 pmÉ o carro evoluiu muito, comparando com a 09/10 que possuía antes, mais alguns pontos deixam a desejar ainda, é mais silenciosa que a anterior porem detalhes nos acabamentos deixa a desejar.
Peguei a Nova Eco faz 1 semana e na primeira viagem para o interior de SP já apareceu um barulho chato parece que vem da tampa do porta luvas ou aquela região ainda não consegui identificar o local exato é um tipo de "tec tec" baixo, mais chega a incomodar com o tempo.
Os cintos de segurança se não tiverem afivelados principalmente os traseiros ficam batendo no acabamento lateral da coluna.
Espero que a seção barulhos pare por ai pois já sofri de mais com a minha anterior tirando os grilos sem fim.
Quanto as os problemas nas palhetas acho que conseguiram acertar na 14/14 pois peguei um baita temporal na volta e as palhetas funcionaram corretamente, espero que continuem assim.
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#44
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Seg Abr 07, 2014 8:16 am iueki escreveu:É o carro evoluiu muito, comparando com a 09/10 que possuía antes, mais alguns pontos deixam a desejar ainda, é mais silenciosa que a anterior porem detalhes nos acabamentos deixa a desejar.
Peguei a Nova Eco faz 1 semana e na primeira viagem para o interior de SP já apareceu um barulho chato parece que vem da tampa do porta luvas ou aquela região ainda não consegui identificar o local exato é um tipo de "tec tec" baixo, mais chega a incomodar com o tempo.
Os cintos de segurança se não tiverem afivelados principalmente os traseiros ficam batendo no acabamento lateral da coluna.
iueki, amanhã eu vou publicar do Diário de Bordo EcoSport (www.diariodebordoecosport.com) um procedimento para acabar definitivamente com este irritante barulho provocado pelos cintos de segurança traseiros.
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#45
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Ter Abr 08, 2014 6:14 amFim do barulho do cinto de segurança traseiro
http://www.diariodebordoecosport.com/2014/04/fim-do-barulho-do-cinto-de-seguranca.html
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FreestylePostado
Ter Abr 08, 2014 7:35 pm Flavio.mac escreveu:Fim do barulho do cinto de segurança traseiro
http://www.diariodebordoecosport.com/2014/04/fim-do-barulho-do-cinto-de-seguranca.html
Muito boa sua solução Flávio testei e aprovei Obrigado!
Parabéns pelo Blog
Outro barulho que me incomodava era o cinto de segurança dianteiro direito mais lembrei que no momento da entrega a consultora prendeu o cinto no vão da alavanca de ajuste do encosto do banco, não sei se é o local ideal pois com o tempo pode acabar criando folgas nessa alavanca mais eliminou o barulho.
Agora estou brigando com a mulherzinha do Sync ..rs ela não acha minhas musicas no pen drive... logo pego o jeito.
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#47
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Qui Abr 10, 2014 4:28 pm iueki escreveu:Agora estou brigando com a mulherzinha do Sync ..rs ela não acha minhas musicas no pen drive... logo pego o jeito.
iueki, você configurou corretamente todas nas músicas?
Os índices das músicas têm de estar preenchidos corretamente senão o Sync não encontra.
No meu carro o Sync nunca falou na busca de músicas, álbuns ou artistas.
Veja como configurar os índices:
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/10/entendendo-o-sync.html
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#48
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Qui Jun 05, 2014 8:02 ampessoal para os inimigos do pequenos ruídos de painel da nova eco vai mais uma dica , o dito botão que tem dentro do porta luvas para refrigerar, ele pode causar um barulhinho bem chato , no meu caso eu retirei ele , mas é possível sem tirar também resolver, fica a dica .
#49
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Sáb Jun 07, 2014 4:39 pmA minha 2014, nao tive problemas de ruido ainda.