EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz da injeção acesa

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 mrs-pg

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde!
Preciso de ajuda pois tenho uma eco 07 xlt e ela do nada acendeu a luz da injeção levei em uma oficina de referencia em minha cidade e eles não conseguem achar o problema, me falaram que é elétrico foi visto, bico, bomba, vela, filtro de combustível, borboleta da injeção, o scaner apresenta sempre o mesmo problema de sonda lambida a mesma tbm foi trocada e a luz não apaga, resumindo o carro perdeu a força e sintoma de filtro de combustível entupido! e a luz da injeção acesa! Será que alguém pode me ajudar?
Fica algumas perguntas para mim! será que pq troquei o combustível?
Esta no alcool mas a mais de um mês!
Carbonização do motor devido combustível adulterado?
Abasteço sempre no mesmo posto e na mesma bomba!
Troquei as velas recentemente e elas são original?
Sim!
Filtro de combustível bom?
Troquei e coloquei original da concessionária!

A dúvida fica no ar!
E AGORA QUE FAÇO!
obs: tenho o carro a 2 anos e nunca incomodou excelente carro meu projeto futuro é uma 4x4!

Se alguém puder me ajudar agradeço!
 pale 


#26
 mousares

mousares
Iniciante
Iniciante
Vou retirar o carro da cs amanhã e levar em uma oficina conhecida, depois eu posto o resultado. Obrigado a todos.

#27
 mousares

mousares
Iniciante
Iniciante
Pessoal,
o desfecho dessa história (antes fosse estória). Retirei a Eco da cs hoje pela manhã, levei a uma oficina de confiança, eles passaram o scaner e detectaram falha de combustão em 2 cilindros, trocaram jogo de velas e respectivos cabos, resetaram a UCE (central eletrônica) para limpar o código de erro e resolveram o problema. A lâmpada não acendeu mais e o motor parou de falhar. Custo das peças e mão-de-obra: R$ 270,00.
A Ford tinha condenado a UCE e apresentado um orçamento de R$ 3.894,00, sendo R$ 2.694,00 da peça mais R$ 1.200,00 de mão de obra e 20 dias úteis de espera. Dá prá acreditar?
Fica aqui o alerta: proprietários de veículos Ford evitem a concessionária localizada na subida do Colorado em Brasília (não vou citar o nome porque eles não fazem parte desse forum e não podem exercer o direito de defesa), ou eles são incompetentes ou são picaretas.
Boa noite a todos e obrigado.

#28
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu não acredito em CSS, só tem picareta e com raríssimas exceções se acha alguém competente e honesto

Já tive muito aborrecimento com a CSS da Fiat  que queriam trocar tudo do carro da minha irmã sem que o carro tivesse rodado nem 100 Km

E o gerente vem cheio de pompa dizendo que se não fizer do jeito dele que não assina a revisão

#29
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Comprei um Eco 2.0 flex manual 2009. A luz de injeção também está acendendo e fica alguns dias assim depois apaga.Não está falhando e nem está sem força, porém notei que as vezes chora para pegar.Levei no mecênico e ele passou o scanner, mas não acusou nenhum defeito. Vou ficar de olho e levar a outra oficina.

#30
 Camillo

Camillo
Iniciante
Iniciante
Nelson Silveira escreveu:Comprei um Eco 2.0 flex manual 2009. A luz de injeção também está acendendo e fica alguns dias assim depois apaga.Não está falhando e nem está sem força, porém notei que as vezes chora para pegar.Levei no mecênico e ele passou o scanner, mas não acusou nenhum defeito. Vou ficar de olho e levar a outra oficina.

A minha é 2011 XLT 2.0 A/T e acontece a mesma coisa já desencanei hoje ela está com 31.000 kms. vou esperar até os 40.000 Kms. aí troco velas ,cabos e filtro de ar pra ver se não acende mais essa luz.

#31
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Bem galera, eu notei o seguinte: quando dou partida e "chora" para pegar, a luz acende. Depois de três partidas sem chorar, ela faz o diagnóstico e apaga sozinha. Shocked 

#32
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Camillo escreveu:
Nelson Silveira escreveu:Comprei um Eco 2.0 flex manual 2009. A luz de injeção também está acendendo e fica alguns dias assim depois apaga.Não está falhando e nem está sem força, porém notei que as vezes chora para pegar.Levei no mecênico e ele passou o scanner, mas não acusou nenhum defeito. Vou ficar de olho e levar a outra oficina.

A minha é 2011 XLT 2.0 A/T e acontece a mesma coisa já desencanei hoje ela está com 31.000 kms. vou esperar até os 40.000 Kms. aí troco velas ,cabos e filtro de ar pra ver se não acende mais essa luz.


Conforme já postei, o problema é o sensor de fase, que no scanner aparece como sensor da arvore de válvulas! trocou e sossegou a lâmpada.

#33
 Camillo

Camillo
Iniciante
Iniciante
Acho que consegui resolver o problema da luz da injeção ,passei o scanner e acusou falha no sensor de fase e sensor de rotação .
Retirei aquele resistor cinza que fica no chicote prox. aos bicos injetores (parece um simples fusível plugado no chicote) lixei os contatos e limpei com WD40 recoloquei e após ligar o motor a luz apagou e não acendeu mais já andei uns 200 kms. ligando e desligando o motor várias vezes
parece que está OK .



#34
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera, aposto que o problema do nosso amigo é a sonda lambda, o fio negativo dela é ligado na carcaça do motor
e com frequencia (depois de uns anos de uso) o fio perde o sinal, então o sensor da sonda fica sem fazer leitura e dá erro.

Mesmo que ele volte a funcionar uns segundos depois, o erro fica gravado e a luz da injeção acende.
Alguns carros da chevrolet tem o mesmo problema, creio que o fabricante da sonda ou o local de fixação do negativo sejam iguais em todos esses carros.

#35
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Bem, foi trocado o sensor de fase, ficou bom uma semana e já deu problema de novo.Preciso desse resistor mencionado acima, mas não sei onde comprar isso. A Eco fica mais fraca mesmo e a lenta fica oscilando. Estou chateado.

#36
 Camillo

Camillo
Iniciante
Iniciante
Nelson Silveira escreveu:Bem, foi trocado o sensor de fase, ficou bom uma semana e já deu problema de novo.Preciso desse resistor mencionado acima, mas não sei onde comprar isso. A Eco fica mais fraca mesmo e a lenta fica oscilando. Estou chateado.


O problema é que esse resistor só é vendido com o chicote completo que deve custar uma grana,
a minha eco acendia a luz mas não oscilava a lenta e não falhava.
Como postei um pouco acima limpei e recoloquei o resistor andei alguns dias e não é que a luz acendeu de novo depois de uns 250 kms . aí parti pra ignorancia heheh vi em forum chamado oficina brasil que um mecanico havia resolvido este problema de várias ecos retirando esse resistor e jumpeando com um fio no lugar dele , fiz isso na minha e até o momento não acendeu mais a luz, esse final de semana fui de SP pra Prudentópolis/PR uma viagem de 1.200 Kms. ida e volta está tudo funcionando perfeitamente.



#37
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Fiz o jumper e a luz realmente apagou, e ficou mais robusta mesmo! Mas se foi colocada lá aquela peça, deve ser servir para algo. Vamos descobrir quem fornecia aquele resistor para a Ford!

#38
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
e eu achando que esse problema era exclusivo dos GM's, em especial o Agile......

é passa no scanner e já era, se descobre tudo!!

eu fui mecanico por 1 mês, e no ano que vem talvez eu faça um tec. em eletronica, e vou trabalhar nessa área rsrsrsrs.

as vezes com um simples "apagar avarias" essa luzinha chata para de acender. Eu mesmo fiz isso num scenic 1.6, e funcionou kkkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#39
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Igor escreveu:e eu achando que esse problema era exclusivo dos GM's, em especial o Agile......

é passa no scanner e já era, se descobre tudo!!

eu fui mecanico por 1 mês, e no ano que vem talvez eu faça um tec. em eletronica, e vou trabalhar nessa área rsrsrsrs.

as vezes com um simples "apagar avarias" essa luzinha chata para de acender. Eu mesmo fiz isso num scenic 1.6, e funcionou kkkk


Não é bem assim, amigo. Eu a levei à oficina, passamos o scanner, apagou os erros e ficou tudo bem. Saí de lá, desliguei o motor 3 x e a luz acendeu novamente.Voltei e ele trocou o sensor de fase (165 reais na concessionária),não adiantou(ele até trocou outro como garantia e não resolveu). Nota-se também que o motor fica mais fraco e vibra mais que o normal, oscilando a lenta.Conforme segui a orientação do membro acima, fiz um jumper no resistor do sensor de fase, só aí resolveu. Mas tenho que encontrar agora, esse resistor novo, que parece que só tem em Júpiter. OK?

#40
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
ford e seus motores kkk.

como disse em cima "as vezes" o erro acaba sumindo, as vezes não.

como exemplo que dei, o K4M 16v da renault funcionou, já que a central da injeção é que tava com problema entende?

no sseu caso, o problema é mais no fundo, certo? ai não funciona mesmo, tem é que trocar a peça mesmo.

geralmente os mecanicos fazem isso para diagnosticar, que, vamos dizer, o cara te manda comprar uma peça de 200 conto, e não resolve, e quando vai ver era apenas "configuração"

tive um Corsa 1.0 VHC Flex, que vivia acendendo a luz de injeção. segundo o mecânico da CSS, teria que trocar o modulo da injeção, que custava R$ 600,00 reais na época.

depois de passar no scanner e apagar avarias, ela apagou, mas voltou acender....

sabe o que era? a sonda lambda, que custava R$ 150,00.......

Então é aquilo que sempre digo, cada caso é um caso, podendo variar de "apagar avarias" até trocar o modulo da injeção......

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#41
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos