EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz da injeção acesa

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 mrs-pg

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde!
Preciso de ajuda pois tenho uma eco 07 xlt e ela do nada acendeu a luz da injeção levei em uma oficina de referencia em minha cidade e eles não conseguem achar o problema, me falaram que é elétrico foi visto, bico, bomba, vela, filtro de combustível, borboleta da injeção, o scaner apresenta sempre o mesmo problema de sonda lambida a mesma tbm foi trocada e a luz não apaga, resumindo o carro perdeu a força e sintoma de filtro de combustível entupido! e a luz da injeção acesa! Será que alguém pode me ajudar?
Fica algumas perguntas para mim! será que pq troquei o combustível?
Esta no alcool mas a mais de um mês!
Carbonização do motor devido combustível adulterado?
Abasteço sempre no mesmo posto e na mesma bomba!
Troquei as velas recentemente e elas são original?
Sim!
Filtro de combustível bom?
Troquei e coloquei original da concessionária!

A dúvida fica no ar!
E AGORA QUE FAÇO!
obs: tenho o carro a 2 anos e nunca incomodou excelente carro meu projeto futuro é uma 4x4!

Se alguém puder me ajudar agradeço!
 pale 

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Como você já trocou boa parte dos possiveis problemas eu levaria o carro a uma cs da Ford ou trocaria de mecanico, de repente em uma cidade vizinha.

Se o scanner acusa falha no sonda lambida então é algo na mistura ar combustivel.

Pode ser até a bomba que está com pouca pressão.

Vamos aguardar mais comentários.

abraços e boa sorte.

EFEMOTA - EcoSportClub



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seu mecânico chegou a dar uma olhada no catalisador?

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Será que não colocaram sonda lambda usada ou de outro carro?
Limparam os códigos de erro da central depois da troca?

Falo isso pq já o mesmo comportamento em outros carros.
Num caso foi a sonda usada que estava ruim. Noutro, a sonda era incompatível e dava leitura fora dos padrões.
E em outros casos, não se limpou os erros pra central reavaliar...

De qq forma, procuraria outra opinião/oficina. Já vi mecânicos levando surra de scanners, coisa que dá pra se ter até em casa hoje em dia...

[]s

#5
 AlvaroAndrade

avatar
Iniciante
Iniciante
willians.santana.3 escreveu:Será que não colocaram sonda lambda usada ou de outro carro?
Limparam os códigos de erro da central depois da troca?

Falo isso pq já o mesmo comportamento em outros carros.
Num caso foi a sonda usada que estava ruim. Noutro, a sonda era incompatível e dava leitura fora dos padrões.
E em outros casos, não se limpou os erros pra central reavaliar...

De qq forma, procuraria outra opinião/oficina. Já vi mecânicos levando surra de scanners, coisa que dá pra se ter até em casa hoje em dia...

[]s

Eu ia sugerir o mesmo, uma limpeza na memoria, desconecta a bateria por algumas horas, de preferencia deixa a noite toda e liga de manhã, o mecânico deve saber disso com certeza, dai passa o scaner de novo e vê como ficou.
Obs: aproveitei para atualizar a leitura sobre limpeza da memória e li que nos carros mais novos não adianta desconectar a bateria, isso não resolve, tem que ser feito pelo próprio scaner, alguém ai confirma isso.
E outra dica é se o problema está na sonda lambda ou sensor de oxigênio, como queiram, você sentiria um aumento no consumo do carro, verifica e posta pra gente acompanhar.
Boa sorte.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sobre  questão da limpeza da memória com o reset após desconectar a bateria, não sei de outros carros, mas nas primeiras versões do Eco funciona mesmo. Já fiz isso várias vezes.

Aliás, a minha 2008 está parada na garagem há 20 dias. No 12o fui checar a bateria e já era. Nem o led do alarme pisca mais. Como só devo usá-la em fevereiro, Vou deixar sem carga mesmo até lá. Serão 40 dias sem energia. Será que tem alguma consequência danosa?

 Question

#7
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Vai ter q comprar um cabo pra fz chupeta Razz
Eis o seu "dano" Smile

[]s

#8
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Meu antigo veiculo um NOVOECO 4WD 2010/2011 QUE DOEI PARA MEU FILHO APARECEU COM LAMPADA (AMARELA) acendendo direto. Não deu nenhum problema motor que continua firme e forte,. Pelos relatos que li aqui aparentemente alguma coisa a ver com combustível, (de vez em quando APAGA) passa um período apagado e volta. rs
Pelo manual deve-se preocupar se acender a luzinha (amarela) no painel e veiculo começar a perder força ,ai sim seria problema.

#9
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
BASICO escreveu:Meu antigo veiculo um NOVOECO 4WD 2010/2011  QUE DOEI PARA MEU FILHO  APARECEU COM LAMPADA (AMARELA) acendendo direto.  Não deu nenhum problema motor que continua firme e forte,. Pelos relatos que li aqui  aparentemente alguma coisa a ver com combustível, (de vez em quando  APAGA) passa um período apagado  e volta.  rs
Pelo manual deve-se preocupar se acender a luzinha (amarela) no painel e veiculo começar a perder força ,ai sim seria problema.
Se a luz está acesa, TEM problema. Pode não ser grave a ponto de ser sentido ou o seu "feeling" do carro não está tão afiado.
Existem problemas menos críticos, mas acredite, se os engenheiros se deram ao trabalho de fazer a central eletrônica alertar, é porque merece alguma atenção. Wink

[]s

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Vai ter q comprar um cabo pra fz chupeta Razz
Eis o seu "dano" Smile

[]s
Kkkkkkkkk. Não sei se você lembra de outros tópicos, onde relatei meus crônicos problemas com bateria, devido ao fato da minha esposa usar muito pouco o carro. Tenho um cabo especial (que eu mesmo fiz) de uns cinco metros, para poder ligar um eco no outro sem necessidade de estarem de frente!

Até minha esposa sabe fazer a conexão, quando necessário!

 lol!

#11
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Então vai curtir em paz.
Meu tigra já passou mais de 7 meses parado na garagem. A bateria desceu, claro. Foi fazer a "chupeta" e ir pro abraço.
Agora, passou de um mês que não uso, solto os cabos da bateria pra deixar ela intacta pra qnd for usar.
Com a eco, isso vai virar quase rotina Wink

[]s

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já cheguei a soltar os cabos. Deixava até uma chave só para isso. Mas não calculei adequadamente os dias do carro parado, já que estou fazendo viagens curtas e voltando para casa, em todo este período de férias. E já que a bateria descarregou completamente, vou deixar assim mais uns dias...

 cheers

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, deixa de ser unha de fome e compra um carregador flutuador e seja feliz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534511557-carregador-de-bateria-automotivo-12v-7a-moto-carro-etc-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524953005-carregador-de-bateria-12-volts-10-amp-automatico-n-desliga-_JM

Eu comprei o de 7 amperes que é capaz de dar uma carga suficiente para o motor pegar em menos de 15 minutos e também o de 10 A tem ventoinha que é uma peça mecânica e tem desgaste

Eu costumo deixar ligado direto e só desligo quando vou sair

Não é bom deixar a bateria muito tempo descarregada

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Às vezes sou pão-duro mesmo, rsrsrsrs. Mas é que também já ouvi dizer que estes carregadores só devem ser usados em emergências, pois podem danificar a bateria...

Mas tu é prevenido mesmo, hein, Zanetti...

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Existem dois tipos de carregadores que podem fazer mal a bateria, o de carga rápida e os que não são flutuantes e ficam muito tempo carregando, esse tem um sensor que quando a bateria esta carregada deixa de fornecer carga, fica como se estivesse desligado
Normalmente em baterias estacionárias esse tipo de carregador é usado, luzes de emergência, centrais telefônicas, nos armários da telefônicas no meio da rua, nobreak, em centrais de alarme e até mesmo no seu celular

Resumindo, bota a mão no bolso e compra logo

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tem razão, Zanetti. Devo providenciar um desses o quanto antes. Mas só preciso usar uma vez por ano, nas férias. No dia-a-dia resolvi o problema alternado o uso dos veículos, como já citei.

Mas mudando um pouco o assunto, acabei de reparar que aquela falha na classificação de estrelas que você citou foi corrigida!

Não precisa mais ficar preocupado em perder as estrelas, rsrsrsrs. Reparei que eu e o Kentakk as ganhamos de volta... E você perdeu uma, por enquanto... 

 Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como não me preocupar, acabei de ser assaltado e vc diz pra não me preocupar?, kkk
A boa notícia é que o Emerson esta na área

Josimar, carregador e compressor para encher os pneus sempre é bom ter

#18
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Ganhei do meu pai um compressorzinho com lanterna q sempre levo em viagens
É ligado em tomada de 12v. Ideal pra trocas e eventuais enchidas de pneu em caso de emergência.
A gente ainda tem a colher de chá da tomada 12v na mala...

[]s

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu sempre tive esse compressor, uma vez no trabalho quiseram me sacanear e esvaziaram dois pneus do meu carro e com certeza ficaram olhando minha chegada ao estacionamento, abri a mala peguei o compressor e 10 minutos depois já estava saindo com o carro sem nenhum esforço
Outra coisa que tenho na mala é um spray que enche o pneu e fecha o furo, quebra um galhão em locais pouco seguros

#20
 mousares

mousares
Iniciante
Iniciante
mrs, resolveu o problema? Minha esposa tem uma Eco XLT 07 e a luz de injeção apresentou o mesmo problema: acendeu e não apaga mais, além disso o motor começou a falhar. Usamos sempre gasolina e sempre abastecemos no mesmo posto. Deixei o carro em uma cs Ford aqui de BSB desde segunda-feira, ligo diariamente para saber e a resposta é que eles estão analisando, mas não sabem o que está provocando o defeito.

#21
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Simplesmente ainda nem ecostaram no teu carro, mousares...

Com o scanner (e o deles é específico pros carros da ford) eles saberiam em 2 minutos.
Deixar carro é assim. Eles passam outros na frente e o teu fica lá pra quando e se der tempo...

[]s

#22
 mousares

mousares
Iniciante
Iniciante
Willians, hoje eles me ligaram que o problema é no módulo eletrônico e passaram o orçamento de R$3.000,00. Não autorizei o serviço e vou levar a uma oficina para confirmar se realmente é necessário substituir o módulo.

#23
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Putz cara que roubo melhor msm pedir segunda opnião mesmo boa sorte.

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Os caras são loucos, mais um pouco compra um carro batido e aproveita a injeção

Faz uma pesquisa de preço e vai ver que nem chega perto disso

#25
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Condenar a central em si?!
Duvido MUITO que seja o caso.
Já vi gente fazer misérias com a eletrica dos carros, até carro capotado e a central intacta.
Elas são absurdamente resistentes.

Tem cara de gente incompetente querendo tirar uma grana de vc.
Eu procuraria outra loja, nem que não fosse uma Ford, ou outra autorizada pra ver isso.

Em último caso, cata num ferro velho de uma eco batida. O carro vendeu muito bem, tem muita oferta de carros batidos e com PT.
Mas repito, duvido MUITO que seja ela.
Deve ser um daqueles casos, como o "menino do computador", que diz que a solução é formatar pq ele simplesmente não tem conhecimento suficiente pra dizer a causa e a solução reais pro seu problema.

[]s

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos