EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marcador de combustivel piscando no cheio. É a bóia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gabrielpipo

avatar
Iniciante
Iniciante
Fala galera, sou novo por aqui e minha Eco - 07/07 XLS 1.6 Flex - começou a dar esse problema a uns 3 dias! (exatamente como no video abaixo)


Pois bem, pesquisei no fórum sobre o assunto e vi que o problema é na bóia que mede o combustivel. Alguem sabe me dizer se é isso mesmo?
Liguei no meu mecanico de confiança e ele me falou que se for só a bóia mesmo, a mao de obra fica em 50 reais + o valor da peça. Essa, no caso, teria que ser comprada por fora, ja que na oficina ele soh revende das concessionarias e o preço é meio salgado! Alguem sabe me dizer se esse é o codigo dela: 7S65.9A299.CB => http://www.indebras.com.br/Produto.asp?ID_Produtos=53 e http://www.indebras.com.br/Produto.asp?ID_Produtos=53 ?
Caso seja ela mesma, alguem sabe me indicar uma revendedora confiavel na internet ou aqui em BH?

Desde ja agradeco a ajuda.  Very Happy

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Gabriel. Bem vindo ao fórum.

Tudo indica que é isso mesmo. Se você confia mesmo no serviço do mecânico, peça que ele abra a tampa e retire a boia. É super rápido. Fica embaixo do banco traseiro, bem atrás do banco do motorista. Você mesmo poderia tirar, mas  necessita de uma ferramenta específica, pois deve estar bem preso. 

Daí você confere se o sensor é este mesmo, pois varia um pouco de acordo com o ano/modelo de Eco.  

A mão-de-obra está bem dimensionada para este serviço.

Boa sorte!

#3
 gabrielpipo

avatar
Iniciante
Iniciante
Opa obrigado pela resposta Josimar! Não tem outro jeito de saber qual a serie dessa bóia nao? A oficina é extremamente longe da minha casa hehe.... È muito fora de mão levar lá! Tentarei ligar em alguma concessionaria e perguntar!

edit: liguei na concessionária e joguei verde com o cara, falei o codigo e perguntei se ele tinha a peça e dava na minha Eco! hehe... É essa ai mesma!
Agora alguem sabe algum loja confiavel na net para se comprar peças?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 Herald P Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
Tem outro detalhe pessoal:

O marcador também fica piscando quando falta combustível no sistema de partida a frio do carro. Aquele que injeta gasolina no motor, para ligar o carro.

Atenciosamente,

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Interessante, Herald.

Existe um ícone próprio para isso, mas quer dizer que o marcador também pisca? Eu creio que essa informação é nova aqui no fórum. Se for esse o problema, então a solução será muito fácil. 

 cheers

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#8
 gabrielpipo

avatar
Iniciante
Iniciante
Dando um UP galera!
Bom, levei para trocar a bóia e descobrimos que a tampa (flange) da bomba esatava trincada e, consequentemente, vazando gasolina! Saí na procura dessa tampa nas auto peças aqui em BH e nao achei! Chegando em casa agora caçei na internet e achei essa da TSA Flange TSA. Além disso, esse site diz que essa da VP Flange VP, pode substiruir ela... Sendo que essa da VP eu achei aqui numa loja em BH! Caso eu n encontre essa peça o meu mecânico falo que teria que comprar a bomba inteira que custa 800.00 reias  No 

E ai galera o que acham?

#9
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, se o problema é apenas a flange que quebrou, então eu sugiro voce comprar uma em desmanche pra trocar pelo seu, fiesta e ecosport são iguais.
creio que KA tambem usa a mesma peça, com certeza voce vai achar um desses carros em qualquer desmanche.

um bomba inteira nova é sacanagem, muita grana.

#10
 gabrielpipo

avatar
Iniciante
Iniciante
É marcos pelo jeito terá de ser isso mesmo! Minha ultima tentativa vai ser comprar na net e achei nesse 2 sites:
http://www.sueyasu.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=1873
e
http://garciaautopecas.com.br/produto/index/212865/FLANGE+BOMBA+DE+COMBUSTIVEL

Alguem conhece alguma das 2 ou sabe se é confiável?

#11
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Pra não abrir um tópico só pra isso e aproveitar que esse está relativamente ativo, vai uma dúvida minha:
Quando comprei a eco, ela veio praticamente com vapor de gasolina no tanque.
Mas desde que comprei, procuro manter sempre, pelo menos, com meio tanque. E viajar, como manda a norma, só de tanque cheio.
Aí que veio o problema. Sempre que abasteço a eco, o ponteiro vai normalmente pro topo da escala mas depois de algum tempo rodando, ele vai pro meio. E claro que não estou falando em tempo ou distância para gastar meio tanque Razz
Aí, se paro o carro por alguns minutos e volto a ligar (como numa parada para descansar numa viagem mais longa), o ponteiro vai pro seu devido lugar (3/4 de tanque, por exemplo), e, depois de um tempo, volta pro meio tanque.

O engraçado é que isso parece só ocorrer com o tanque entre a metade e cheio. Da metade pra baixo não parece acontecer.
Meu medo é estar ocorrendo, mas de forma velada, com o carro mostrando ligeiramente mais no marcador do que realmente tem no tanque.
Por hora tenho rodado qse sempre com o tanque cheio para evitar este problema.

Alguém já viu algo parecido? Alguma alternativa além da troca completa da boia? 

[]s

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos