EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme sonoro de portas abertas disparando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 guinuness

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá,

Meu primeiro topico aqui no forum , possuo uma XLT11,12 chikk rs.

Hoje na manha eu sai com o carro e o aviso sonoro de portas abertas estava disparando , entao parei o carro e me certifiquei que todas as portas estavam fechadas. O alarme parava por 20 seg aproximadamente e retornava a tocar bem rapido , entao percebi que quando ligava o farol baixo ou de advertência (o mais baixo , correto ?) o som bipava ( assemelha com o aviso sonoro quando o carro esta desligado e luzes ligadas), quando desligava as luzes com o carro ja em movimento a luz no painel e o aviso sonoro cessava.

Pode ser algum problema nos relés ?

Procurei o devido relé no manual e não achei o numero do bendito , rs .

para aproveitar já esse tópico e não criar outro , minha eco possui limitador de velocidade , a pisada dele é muito baixa ,velocidade maximo em torno de 135, 140. è proibido tirar esse limitador ?


um bom dia

Guilherme

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Guilherme

O problema do aviso sonoro é na maioria das vezes no interruptor das portas, geralmente voce tira eles e limpa com um WD40 que resolve.
Nos ecosport mais novos eu não sei se ainda existe os interruptores ou se é com sensores, se for sensores só em concessionaria.

Os interruptores das portas são parecidos com esse aqui:
Alarme sonoro de portas abertas disparando 13146-g

Sobre o limitador de velocidade, creio que voce esta se referindo ao cruise control que é controlado pelo motorista a velocidade maxima.
Nesse caso voce pode aumentar até um limite maximo, creio que seja 160km/h ou 180km/h (não tenho esse acessoriio no meu carro).



Boa sorte

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Ola Guilherme, tudo bem? Sobre o aviso sonoro não sei, mas quanto ao limitado s de velocidade pode tirar o limitador de velocidade, mas pelo meu conhecimento a velocidade é limitada a 185 km/h. Uma pergunta, você está se referindo ao limitador de velocidade ou ao alerta de velocidade que regula na chave do limpador de parabrisa? Pelo que sei, quando regula ele ele da um alerta, você regula para 80 km/h e quando atinge a velocidade ele apita para avisar a velocidade

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A velocidade do EcoSport é limitada eletronicamente em 180 km/h. Contudo, a maioria dos Ecos não consegue atingir nem mesmo esta velocidade. Forçando muito você consegue 140, 150 km/h...

Mas, pensando bem, estas velocidades já são muito altas para um carro com centro de gravidade elevado. É melhor manter-se abaixo de 130 km/h, sempre.

 Suspect

#5
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
concordo plenamente com o josimar. para um carro alto como o eco, a velocidade de segurança máxima é 130. tenho amor a minha vida e a minha eco. cheers 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#6
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Já cheguei a 140 com a eco fazendo ultrapassagens na estrada e senti q ele iria a bem mais que isso se pisasse.
Mas isso com o carro pesado, o que dá mais estabilidade por baixar o centro de gravidade.
Ao mesmo tempo, carro pesado significa mais gente e maior perigo, então é loucura ficar correndo.

Quer correr, compre um carro esporte. É como eu querer andar a 200km/h numa moto custom ou querer andar a 2000 rpm numa moto esportiva. Contrassenso... Cada um no seu quadrado Wink

[]s

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
igor eduardo escreveu:[...] você está se referindo ao limitador de velocidade ou ao alerta de velocidade que regula na chave do limpador de parabrisa? Pelo que sei, quando regula ele ele da um alerta, você regula para 80 km/h e quando atinge a velocidade ele apita para avisar a velocidade

Eu não sabia desse do alerta de velocidade, quais os modelos que tem isso Igor?  confused 

http://philldesigner.com.br

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Minha 2008 XLT já tem, então ao menos daí em diante.
Talvez apenas nos modelos mais caros (XLS e XLT).

É fácil identificar pela chave de girar na alavanca direita (controle do limpador).

[]s

#9
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
willians.santana.3 escreveu:Minha 2008 XLT já tem, então ao menos daí em diante.
Talvez apenas nos modelos mais caros (XLS e XLT).

É fácil identificar pela chave de girar na alavanca direita (controle do limpador).

[]s
é isso que o willians falou phill, ele apita quando chega na velocidade configurada, configurou 100 km/h, chegou nos 100km/h ele apita. mas vou fazer uma correção na sua citação willians, é disponivel apenas nos modelos que possuem computador de bordo, ou seja, nas versões xlt 2.0 at ou mt e 4wd a partir de 2008 e em 2011 nas versoes xlt 1.6 e xlt 1.6 freestyle (quando ouve uma pequena mudança de visual), então nos modelos que não tem computador de bordo, não existe esta configuração, e tem que ser dos modelos 2008 para cima.



Última edição por igor eduardo em Ter Jan 07, 2014 11:35 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro grave de ortografia)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
vlw Igor e willians, eu realmente nunca tinha visto, vou olhar ver uma 2008+... achei legal isso.

http://philldesigner.com.br

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Você está certíssimo, Igor. Está disponível somente nos modelos citados. Este foi um dos motivos para optar pelo 4WD. O Speed Alarm funciona muito bem para manter a velocidade sob controle. Eu uso o tempo todo. Em geral mantenho em 120 km/h quando estou viajando, para não passar disso. Viajo entre 100 e 110 km/h, mas se manter o alerta em 110 ele vai apitar frequentemente e posso acabar me acostumando e ignorando o aviso.

Já foi dito aqui, mas só para deixar claro, este sistema não limita a velocidade. Ele apenas avisa se a velocidade programada for atingida ou mesmo ultrapassada. E, se você se mantiver acima do limite, ele continua apitando, só que em toques mais curtos e duplos.  É programável desde 30 km/h até 140 km/h. 

Quando rodo por estradas em que a velocidade máxima é 70 km/h, por exemplo, programo esta velocidade e corro menos risco de ser pego pelos radares...

 Wink

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Usei uma única vez e tirei pq me irrita.
Até pq tenho o pé meio pesado.

Além disso, a velocidade das vias (especialmente aqui no Brasil) muda demais. Você está a 100km/h e brota uma placa de 40km/h. Logo depois uma de 60 e assim vai.

Achei mais prático usar os alertas de velocidade do iGO que, apesar de errarem algumas velocidades, variam com a maioria das vias. Melhor pra evitar multas Wink

[]s

#13
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
concordo com você willians. viajo muito para minas gerais, lá, a velocidade varia muito. te uma via que você está a 60 km/h, do nada aparece uma placa de 40 km/h de radar, ai saindo do radar já tem outra placa dizendo 80 km/h, então dá para ter uma certa confusão. aqui mesmo na avenida de minha casa, a velocidade máxima permitida é 40 km/h em um trecho, e no outro 60 km/h tudo isso na mesma avenida que não tem 2 km. vai entender a companhia de trafego do brasil pirat 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Fora o que sempre digo: "um cara que manda colocar uma placa de 40km/h em qq lugar não pode jamais ter andado de carro na vida"
Sério mesmo. Daqui a pouco vai ter placa de "desça e empurre" e 100 metros depois "empurre com menos força".

Enquanto em países sérios se discute retirar o limite de velocidade das estradas, aqui cada vez mais se baixa e se multa.
Pela simples falta de educação e pq é mais fácil faturar no imposto cobrado nas peças, no serviço de manutenção, no IPVA e no pedágio que gastar com educação e manutenção das vias...

[]s

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resumindo em poucas palavras, fábrica de multas
Se fosse para educar ninguém seria multado na primeira vez e sim receberia uma advertência e na reincidência sim pagaria uma multa

Tem certas horas que controlar a velocidade permitida é mais estressante que o transito, como ando na cidade meu avisador de velocidade fica em 75 Km e o GPS avisando onde tem sinal, radar, pardal...

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos