EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desmontando o painel de instrumentos

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

#1
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos do clube,

Segue um pequeno tutorial de como retirar o painel de instrumentos do carro para que no futuro voce possa trocar os led's (não se usa mais lampadas hehehehe) queimados ou mesmo pra dar uma limpeza nele:

Primeiro passo: puxar essa moldura que fica por cima do painel, precisa apenas puxar pois ela é só encaixada:
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte1painel

Aqui umas fotos da moldura já fora do seu lugar original:
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte2painel

Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte3painel

O segundo passo é soltar esses 2 parafusos que prendem o painel, vc vai usar uma chave de boca "numero 7"
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte4painel

O terceiro passo é desconectar o chicote que comanda o painel, ele é esse marcado com a seta:
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte5painel

Agora é só retirar o painel de instrumentos do carro:
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte6painel

Essa proteção plastica transparente que impede vc de tocar nos ponteiros também é apenas encaixada no painel, com as mãos voce vai soltar umas 5 ou 6 travas plasticas pra ter acesso aos instrumentos como na foto abaixo:
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Parte7painel

Agora é só puxar com muito cuidado os dois ponteiros do painel (puxar pelo meio na parte preta) que essa capa preta plastica sai inteira e dae por baixo dela voce terá acesso a todos os led's que acendem no painel (os de iluminação e os de sinais de freio,luz alta, setas, etc ...)

Como eu não tinha nenhum led queimado no painel pra trocar, nem tirei mais fotos mas acredito que agora já vai ajudar o pessoal que precisar mexer nele.


Abraço


#76
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
a dificuldade de encontrar uma bola de cambio compativel com a eco acima de 2008 eh que ela eh encaixada e nao rosqueada. Coisa dificil de achar....

#77
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
jarajara escreveu:Para aqueles que não tem o know-how, não tem tempo, ou não tem a menor noção de como fazer, existem um cara em SP, VeloBakar, que faz este serviço.

Fiz o painel da minha Eco, o resto eu mesmo implantei microleds nos paineis. É um trampo exaustivo e preciso, que nem todos tem a coragem, mas vale a pena.

Eu troquei todas as luzes de minha Eco, do "Verde-Sono-Ford", para um visual futurista Cool-Blue:

Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Painelecosportazul1

Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Painelecosportazul2


Comecei meu projeto pessoal de dar uma nova cara pra minha Eco.

Wink


E ai Jarajara blz? Primeiramente parabens, ficou lindo esse painel.
Eu notei na segunda foto que seu som não é o original, representa ser um com frente menor, é isso? Caso seja, cara me faz um grande favor? Posta uma foto ou me envia uma foto nitida de como ficou com a troca, pois quero trocar o meu e estou meio receioso, segue e-mail: jccarretto@ig.com.br.
Brigadão

E aproveitando a oportunidade no dia 20/04/2013 estaremos realizando um passeio até a Pedra Grande, vc sera bem vindo, segue link: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1528p40-encontro-para-2013

Abraço cheers

#78
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Ótimo tópico, eu ainda não tinha visto... o jarajara se garantiu na personalização...



Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 WwmQbLo
Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#79
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
MUITO BOM!
ATÉ INSPIRADOR PARA MIM.

ABRAÇO,

#80
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
tAMBEM PERCEBI QUE SEU TANQUE TA QUASE NA RESERVA. KKKK. BRINCADEIRA!"!!

#81
 rafaelf

rafaelf
Iniciante
Iniciante
marcos, qual as especificacoes dos leds?
achei no mercadolivre, mas nao sei as especificacoes (sao tantas)!

#82
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Cara, eu sei apenas que a potencia é 1,2W só isso.

#83
 rafaelf

rafaelf
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Cara, eu sei apenas que a potencia é 1,2W só isso.

opa...
ja ajuda!
grato, vou dar uma pesquisada!

#84
 LeonardoLenet

LeonardoLenet
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Olá leonardo,

os leds que servem pra iluminar o painel e pra acender os simbolos de freio, luz alta, seta, etc ... são
quase iguais esses leds SMD de celular de alto brilho, segue uma foto que achei na net:

Desmontando o painel de instrumentos - Página 4 Led_smd3528_branco2

Sobre as informações do computador de bordo, eu tbm gostaria de ter isso mas não é possivel simplesmente
pq não tem onde visualizar as informações no painel.


abraço...

Resposta: Leonardo Morais

Para acessar as Informações do Auto-Diagnóstico do Painel:

1º- Ligue a Chave na posição II
2º- Pressione por 3 segundos o Botão de Reset (o botão do odometro) e vc já estará em modo de diagnóstico!

Para sair é só pressionar o botão reset por 3 segundos e ele Retorna ao modo normal.

Obs.: Para fazer testes, é só ir pressionando o botão reset para seguir alternando os testes...


#85
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

O tópico é um pouco antigo, mas gostaria de saber como fazer ...

Como encontro as fotos do início do tutorial ?

#86
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu tb notei isto..... acho que o site de hospegem fechou as portas.

#87
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Poxa cara ... precisava muito ver ... já olhei outros tópicos mas não encontrei o que eu queria ....

#88
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#89
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Zanetti,

Desde já agradeço seu rápido retorno, acho que o painel de instrumentos é um pouco arriscado sem um bom conhecimento de eletrônica, eu queria trocar pelo menos a iluminação do painel central onde ficam os controles do Ar, Farol de Neblina e etc o meus tem uns que nem acendem mais .....

Procurei tópicos mas não encontrei também ...

#90
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
diogoferreirafer escreveu:Zanetti,

Desde já agradeço seu rápido retorno, acho que o painel de instrumentos é um pouco arriscado sem um bom conhecimento de eletrônica, eu queria trocar pelo menos a iluminação do painel central onde ficam os controles do Ar, Farol de Neblina e etc o meus tem uns que nem acendem mais .....

Procurei tópicos mas não encontrei também ...

ola Diogo! falando meio que por cima pra desmontar o painel central, precisa tirar o radio fora, dai tem 2 parafusos bem na parte de cima ai desencaixa a parte debaixo do painel perto dos botoes de controle do ar condicionado..... ai creio que ja da pra mexer nas lampadas dos controles do ar....

#91
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Show de bola "Kentakk"

Vou tentar fazer ... dando certo eu envio fotos pra vocês ...

Muito obrigado !

#92
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#93
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
tentei hospedar as fotos de novo do painel de instrumentos mas essa bosta de imagemshack ta pedindo cadastro.
Assim que eu encontrar onde estão as fotos eu garanto que hospedo tudo de novo.

#94
 diogoferreirafer

diogoferreirafer
Iniciante
Iniciante
Marcos,

Muito obrigado meu velho, agradeço o apoio !

Abraços.

#95
 Marcassa

Marcassa
Membro
Membro
Alguém sabe me dizer se é possível desconectar os instrumentos do painel da placa (circuito impresso) ???
Quero retirar da placa o Alarme de sinal sonoro de farol ligado quando abre a porta com motor desligado porque ele está em curto e queimando vários fusíveis.

http://www.marcassa.webnode.com.br

#96
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O painel, só tem um conector, tudo nele é elétrico, nada mecânico.

Veja esse vídeo
https://ecosportclub.forumeiros.com/t4361-desmontando-o-painel-do-ecosport-modelo-antigo?highlight=painel

#97
 Marcassa

Marcassa
Membro
Membro
Porque nao consigo ver as imagens mencionadas ???

http://www.marcassa.webnode.com.br

#98
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcassa escreveu:Porque nao consigo ver as imagens mencionadas ???

Não é problema seu, o host onde hospedávamos as imagens antigamente, imageshack, não cobrava pelo serviço, do dia para a noite passou a cobrar e quem não pagou perdeu todas as imagens.

#99
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:
Marcassa escreveu:Porque nao consigo ver as imagens mencionadas ???

Não é problema seu, o host onde hospedávamos as imagens antigamente, imageshack, não cobrava pelo serviço, do dia para a noite passou a cobrar e quem não pagou perdeu todas as imagens.
Isso eu acho uma p.... sacanagem.... É igual degustacao de canais de tv pago.... so pra ficar na vontade.... Deveria ser proibido isso....
É igual ficar mostrando doces para criança...
Eu acho uma tremenda falta de etica.... uma apelacao....
Eu acho que isso aconteceu tb com o email do IG. Ainda bem que nao tinha nada de importarte naquela mer........da

#100
 maicon dias

maicon dias
Iniciante
Iniciante
Caso alguém consiga adaptar o painel da 2008 na 2004 posta Aki pq estou afim de fazer esse up na minha pq não confio nada nesse marcador digital já troquei boia do tanque mais não marca com precisão

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos