EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

poça d'agua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
Prezados amigos passei em uma poça d'agua e observei q entrou agua por um buraco que é da barra de direção alguem já observou isso respingos mas avho q deveria ser fechado

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sim, já reparei, mas nunca peguei chuva suficiente para ver se entra água, não deveria, pois se passa água também passa vento e prejudicaria o A/C e dependendo do buraco pode até passar algum inseto ou no caso do Josimar que anda no meio do mato, um filhote de cobra, rs

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ôpa! Vou já procurar por esta abertura. Há poucos dias falei sobre o problema de uma cobra coral lá em casa (na praia), e várias outras espécies já apareceram, pois moro numa APA (área de preservação ambiental) onde a vida silvestre é abundante. Até relatei isso por aqui, mas um colega, digo, um usuário do club fez um comentário pouco amigável e eu não quis dar prosseguimento ao assunto...

Depois de morta, descobri que era uma falsa coral, mas onde existe a falsa é porque existe a verdadeira...

Mas o fato é que me preocupei que a dita cuja (ou as amigas que vieram pro funeral) pudesse de alguma forma entrar no carro, já que ela se escondeu embaixo do mesmo. Eu disse aos presentes que isso não poderia acontecer, pois o carro estava fechado... Mas no fundo fiquei desconfiado...

Vou já checar esta abertura, pois estou indo para lá e devo ficar por um tempo...

 sunny

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boas e más notícias...

A abertura é realmente beeemmm grande. No 1.6 (2008) acho que dá para passar uma cobra adulta, não só um filhote... 

poça d'agua E2j5


Mas a do 2.0 (2009) é fechada com um tampão de borracha, que aparentemente só permite a passagem da barra:

poça d'agua 0v2g

Menos mal, já que é neste último carro que geralmente viajo...

 Suspect

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É Josimar, tem que ter cuidado com essa 2008

poça d'agua Xgcspy

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Negada não perde tempo! nem a oportunidade...  cheers 

http://philldesigner.com.br

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kkkkkkkkkkkkkk. Se a patroa chegar a ver isso, vou ter que dar um jeito de tapar esta abertura! E o pior: é o carro que ela mais dirige...


 What a Face

Depois dessa, vou desconectar e terminar de arrumar as malas (e incluir um repelente de cobra).

 lol!

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Esses caras estão ficando bons viu!!!!!kkkkk.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Cuidado josimar senão a cobra vai vê pegar. kkkkkkkkkkkkkkk. brincadeira do parceiro lol!
Se a 2008 tem, a 2009 tem também. Vou verificar isso imediatamente e caso necessário vou tampar. Não quero que nenhum bicho entre no meu carro pois minha mãe tem medo de cobras, ratos, baratas e largatixas, ok eu também tenho medo de alguns. Vou incluir um repelente contra insetos no porta-mala. Não quero que meu carro tire uma APA de insetos móvel. Gosto de bichos, mas não esses lol! lol! lol!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#10
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Mas fora a brincadeira; nada que um disco de borracha resolva. E só médir o diâmetro da barra de direção desenhar no disco, cortar em forma de U encaixar no buraco e o que não fechar é só colocar o que sobrou do corte. Simples assim, mas que a dona Ford não fez. Sinceramente, até meu corsa joy que era o mais rele da linha vinha  com isso e custava 30 mil reais, em um carro de 50 mil divia ter esse buraco tampado com um disco de borracha revestido de couro legítimo



Última edição por igor eduardo em Sex Dez 27, 2013 4:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no T9 Do celular)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#11
 ricardo braga da silva

ricardo braga da silva
Iniciante
Iniciante
isso ai josimar sabe onde encontro este tampão?


#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera, o lance de tapar esse buraco pra evitar a entrada de bichos, insetos, repteis eu concordo.
Mas achar que entra agua por esse buraco com o carro em movimento eu ja acho dificil pois a 40km/h a agua voa toda para os lados
e não pra cima, especialmente na posição em que esse buraco está localizado, bem proximo do eixo.

Parabens aos piadistas de plantão, fazia tempo que eu não ria aqui no forum, esse topico quebrou o jejum hehehehe

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ricardo braga da silva escreveu:isso ai josimar sabe onde encontro este tampão?
Olá, Ricardo. Estive meio ausente do fórum nos últimos dois meses e não tinha visto sua pergunta (nem as piadinhas que renderam até um elogio do Marcos, hehehehe).

Não sei onde encontrar a peça, mas acho que o mais difícil seria a instalação, pois teria que se remover a coluna de direção para instalá-la, a não ser que se fizesse um corte longitudinal na borracha e encaixasse sob pressão...

Dei uma procurada no ML e achei várias, mas para outros veículos. Achei interessantes os nomes utilizados:

Borracha isoladora do cano de direção;
Bucha da coluna de direção;
Borracha da caixa de direção;
Coifa da coluna de direção;
Borracha vedante da flange da coluna de direção;
Borracha vedadora da coluna de direção...

 Cool

#14
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Como os amigos ja falaram essa borracha com o tempo rasga as vezes ate lavando o motor pode entrar agua por ele o correto e trocar para evitar mofo no carro e te livrando de um gasto bem maior.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Tópicos semelhantes

-

» Braçadeiras das mangueiras dágua

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos