Postado Qui Mar 10, 2011 8:37 am
Relembrando a primeira mensagem :
BOM DIA, SOU NOVO NO FORUM E GOSTARIA DE AJUDA SOBRE O MEU PROBLEMA.
TENHO UMA ECOSPORT 2007 COM 18.500 KM QUE COMPREI A MAIS OU MENOS 03 MESES.
SENDO CERTO QUE FIZ A VISTORIA PRELIMINAR E ACIONEI VIA BOTÃO O 4X4.
SENDO QUE PASSADO ESTE TEMPO, VERIFIQUEI QUE AO FAZER UMA CURVA EM MANOBRA, O CARRO PATINA E QUEIMA A EMBREAGEM.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR NESTE CASO.
GOSTARIA DE TER ALGUMA DICA ANTES DE CAIR NAS MÃOS DA AUTORIZADA.
DANIEL MOURA.
17/03/2011.
Amigos,
Conforme combinado, escrevo o desfecho da história do “problema na tração”.
Bem, depois de dois dias na oficina, muitos telefonemas meus para o representante, muitos quilômetros rodados em testes e contatos da oficina com a fábrica, chegou-se a seguinte conclusão.
Como já era de conhecimento, conforme orientação do manual do proprietário do carro, este sistema 4WD não pode ser acionado de MANEIRA ALGUMA no asfalto, concreto, paralelepípedo e outros. Sua utilização deve ser feita EXCLUSIVAMENTE em terrenos que se tenha real necessidade de sua utilização, tais como, areia, barro, lama e etc.
Depois das explicações, sai como chefe da oficina para uma área onde o piso era de barro seco, e como pude conferir em loco, realmente o sistema estava funcionado perfeitamente.
Fui orientado de maneira bem contundente a utilizar a tração de só da forma acima descritas, correndo o risco de queimar a embreagem e superaquecer o módulo de tração.
Sendo assim amigos, me sinto na obrigação de atentá-los ao risco destas informações.
Com relação à observação que fiz sobre a possibilidade de estarmos abrindo um canal exclusivo sobre o 4WD, gostaria de esclarecer que minha idéia não foi em momento algum dividir este FORUM (que me ajudou muito e irá ajudar muitas vezes mais com certeza), e sim, estreitar mais o contato com proprietários (somos muito poucos) destes carros que tem suas peculiaridades que como bem sabemos são obscuras até para quem deveria dar aula de conhecimento (autorizadas/fabrica).
Sou muito novo neste site e de forma alguma gostaria de seccionar a maioria (1.0,1.6 e 2.0 auto/mec) de uma minoria (4x4).
Mais como sabiamente ponderou nosso amigo Alfredo “O Site é Ecosport, quanto mais modelos e participantes, melhor”
Assim como de forma pontual o amigo Marcos citou de forma exemplificativa ” Se isso vingar, logo logo o pessoal do Eco automatico vai querer a mesma coisa e dae vai separar muito o pessoal por causa dos modelos diferentes”.
Mesmo assim ainda acredito que seria uma forma mais prática de coletar estas peculiares informações. Sei que estou sendo demais redundante mais friso que estou me reportando a PECULIARIDADES.
Não quero gerar polemica ou querer levantar uma bandeira, só quero esclarecer o meu ponto de vista.
Posso citar o exemplo de um site de compras. Você clica em eletrônicos, depois clica em televisões, depois chegamos as de LED, LCD, PLASMA e etc... São todas televisões, mais cada uma com sua PECULIARIDADE este é o famoso e muito utilizado FILTRO que não segrega não exclui, só otimiza tempo.
De resto agradeço muito aos amigos pelas opiniões, sugestões mais acima de tudo a boa recepção que tive no grupo.
Daniel Moura.
BOM DIA, SOU NOVO NO FORUM E GOSTARIA DE AJUDA SOBRE O MEU PROBLEMA.
TENHO UMA ECOSPORT 2007 COM 18.500 KM QUE COMPREI A MAIS OU MENOS 03 MESES.
SENDO CERTO QUE FIZ A VISTORIA PRELIMINAR E ACIONEI VIA BOTÃO O 4X4.
SENDO QUE PASSADO ESTE TEMPO, VERIFIQUEI QUE AO FAZER UMA CURVA EM MANOBRA, O CARRO PATINA E QUEIMA A EMBREAGEM.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME AJUDAR NESTE CASO.
GOSTARIA DE TER ALGUMA DICA ANTES DE CAIR NAS MÃOS DA AUTORIZADA.
DANIEL MOURA.
17/03/2011.
Amigos,
Conforme combinado, escrevo o desfecho da história do “problema na tração”.
Bem, depois de dois dias na oficina, muitos telefonemas meus para o representante, muitos quilômetros rodados em testes e contatos da oficina com a fábrica, chegou-se a seguinte conclusão.
Como já era de conhecimento, conforme orientação do manual do proprietário do carro, este sistema 4WD não pode ser acionado de MANEIRA ALGUMA no asfalto, concreto, paralelepípedo e outros. Sua utilização deve ser feita EXCLUSIVAMENTE em terrenos que se tenha real necessidade de sua utilização, tais como, areia, barro, lama e etc.
Depois das explicações, sai como chefe da oficina para uma área onde o piso era de barro seco, e como pude conferir em loco, realmente o sistema estava funcionado perfeitamente.
Fui orientado de maneira bem contundente a utilizar a tração de só da forma acima descritas, correndo o risco de queimar a embreagem e superaquecer o módulo de tração.
Sendo assim amigos, me sinto na obrigação de atentá-los ao risco destas informações.
Com relação à observação que fiz sobre a possibilidade de estarmos abrindo um canal exclusivo sobre o 4WD, gostaria de esclarecer que minha idéia não foi em momento algum dividir este FORUM (que me ajudou muito e irá ajudar muitas vezes mais com certeza), e sim, estreitar mais o contato com proprietários (somos muito poucos) destes carros que tem suas peculiaridades que como bem sabemos são obscuras até para quem deveria dar aula de conhecimento (autorizadas/fabrica).
Sou muito novo neste site e de forma alguma gostaria de seccionar a maioria (1.0,1.6 e 2.0 auto/mec) de uma minoria (4x4).
Mais como sabiamente ponderou nosso amigo Alfredo “O Site é Ecosport, quanto mais modelos e participantes, melhor”
Assim como de forma pontual o amigo Marcos citou de forma exemplificativa ” Se isso vingar, logo logo o pessoal do Eco automatico vai querer a mesma coisa e dae vai separar muito o pessoal por causa dos modelos diferentes”.
Mesmo assim ainda acredito que seria uma forma mais prática de coletar estas peculiares informações. Sei que estou sendo demais redundante mais friso que estou me reportando a PECULIARIDADES.
Não quero gerar polemica ou querer levantar uma bandeira, só quero esclarecer o meu ponto de vista.
Posso citar o exemplo de um site de compras. Você clica em eletrônicos, depois clica em televisões, depois chegamos as de LED, LCD, PLASMA e etc... São todas televisões, mais cada uma com sua PECULIARIDADE este é o famoso e muito utilizado FILTRO que não segrega não exclui, só otimiza tempo.
De resto agradeço muito aos amigos pelas opiniões, sugestões mais acima de tudo a boa recepção que tive no grupo.
Daniel Moura.
Última edição por DANIEL MOURA em Qui Mar 17, 2011 11:26 am, editado 1 vez(es)