EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filtro de óleo de frente para o crime

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
Após estar com a Eco em um elevador em uma oficina mecânica me chamou a atenção o local onde fica localizado o filtro de óleo do motor. Pois o dito cujo fica bem na frente do carro, no meio, abaixo do para-lamas e totalmente "desprotegido" pelo peito-de-aço (chapa de proteção) que aliás tem um recorte justamente para não 'atrapalhar' sua montagem. Ou seja, em caso de uma batida em um acostamento, uma pedra ou um barranco qualquer, há a quase certeza de que ele será danificado com o consequente vazamento de óleo e no caso do motorista não perceber e aí... adeus motor.
Alguém já teve o desprazer de ter sofrido esse problema ?

#2
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu também já notei isso no meu carro. Por um lado é legal porque facilita bastante a troca do filtro, mas com certeza deixa a peça mais vulnerável. Acho que esse tipo de problema só deve acontecer em situações extremas, provavelmente o carro nem ia continuar andando!

Mas também fiquei curioso!

Abs

#3
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Vi a posição do danado quando troquei o óleo da minha. Concordo com o Simoni que facilita a troca.
Não vejo taaaanta fragilidade já que fica atrás do para-choque e do radiador. E não fica TÃO baixo assim (ao menos na minha).
Mas também minha eco é de cidade. Não faço trilhas ou caminhos mais radicais, mas não pretendo me abster de ir caso precise.

Quando vi a montagem da peça, não me pareceu mal posicionada...

[]s

#4
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
Fiz esse comentário apenas pelo fato de chamar a atenção a posição dele, normalmente em outros veículos há até uma certa dificuldade no acesso para realizar a troca. Esse realmente fica bem fácil e até diretamente com as mãos é possível retira-lo. O que me deixou mais encucado foi o fato da chapa de proteção não protejê-lo. Eu tenho um sítio e pego 6 kms de estrada de terra e nem sempre ela está em boas condições, seja na época da seca (muitas pedras) como das chuvas (muitas poças d'água) por isso fiz esse comentário já que ele me ligou um alerta. Acredito que se eu rodasse somente no asfalto esse detalhe poderia passar despercebido.

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Paersm, lembrei de um detalhe.

Na minha troca de óleo anterior a última foi colocado um filtro de óleo que era mais comprido do que o que foi colocado na última troca... Pelo que vi esse filtro mais comprido não era o correto para a Eco, TALVEZ a sua esteja com esse... Aí realmente fica estranho, muito desprotegido mesmo! O encaixe é o mesmo, porém o tamanho do filtro é diferente.

Abs

#6
 paesrm

paesrm
Membro Jr
Membro Jr
SIMIONI escreveu:Paersm, lembrei de um detalhe.

Na minha troca de óleo anterior a última foi colocado um filtro de óleo que era mais comprido do que o que foi colocado na última troca... Pelo que vi esse filtro mais comprido não era o correto para a Eco, TALVEZ a sua esteja com esse... Aí realmente fica estranho, muito desprotegido mesmo! O encaixe é o mesmo, porém o tamanho do filtro é diferente.

Abs
Troquei recentemente e é o especificado para a Eco, filtro FRAM PH4482.
O peito-de-aço não protege ele porque há um recorte nesta proteção justamente para a passagem dele. Quem sabe, talvez essa proteção é que não seja original.

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Paersm, não é possível parafusar uma tela ou chapa nessa direção para proteger e assim ficaria fácil trocar o filtro

#8
 diego.moraes

diego.moraes
Iniciante
Iniciante
Tenho um Ecosport 2.0 automático 2009 e me venderam o filtro do Fiesta 1.6 da FRAM, ref. PH5803, quando o correto é o FRAM ref. PH4482. O filtro do Fiesta é 3cm mais alto de acordo com sites de autopeças. Só percebi algo estranho quando olhei o carro de frente em casa. O filtro ficou um pouco exposto abaixo daquela aba plástica do para choque. É possível trocá-lo sem precisar retirar todo o óleo?

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos